Projetos em andamento

Bar/Restaurante (analise)

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 meses atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Oi gente, trabalho com sketchup e vray e fiz esse trabalho de imagem de um bar restaurante, ele possui muitas coisas que me desagradam, porem eu não sei exatamente o que melhorar.

O projeto do bar não é meu.

Fiz a pós produção no photoshop. Por favor deem seu pitaco pra eu saber em o que melhorar. Abraço!!

• Este tópico foi modificado 4 meses atrás por  Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico movido para fórum adequado ao assunto

Sua modelagem não está ruim, oq mais precisa melhorar é a texturização, tanto a escolha de texturas de qualidade quanto o mapeamento!

Bom, vc pode evoluir bastante ainda na parte de modelagem, mas isso vc vai aprendendo com o tempo! Oq eu melhoraria de inicio:

• Notei q vc se preocupou em variar um pouco os objetos. Seria legal vc fazer isso com a posição da cadeiras, variando de uma para outra, ou, se estiver com pouco tempo, deixe as cadeiras bem alinhadas, pq elas estarem tortinhas da mesma forma de uma mesa pra outra tira muito o realismo da cena;
    • Essas plantinhas que vc colocou aí nesses lustres (acho q são lustres), além de estarem sem caule (só estou vendo folhas e flores) estão com um pouco de aspecto de repetição em alguns pontos.

Agora sobre as texturas:

• Vc deve prestar muita atenção quando for pintar alguns objetos, como os de madeira, para que as texturas fiquem na posição e tamanho adequado. Por exemplo, veja as cadeiras, o direção dos veios da madeira está errada em grande parte do objeto;
    • Muita atenção também na hora de escolher a textura, vc deve tentar sempre encontrar ou criar texturas que não fiquem com esse aspecto de repetição, como o seu piso. Principalmente em grandes áreas, as texturas devem ter um aspecto de continuidade (seamless);

Pra finalizar, tem que estudar mais sobre como posicionar o BG e algumas coisas sobre fotografia. Vc colocou essas imagens do BG na modelagem (direto no SketchUp)?

opa Daniel, obrigada pelo Feedback! Muitos erros foram pelo prazo, Esse piso por exemplo, tava atras de algo que fosse seamless mas que ao mesmo tempo mostrasse que tinha aquela divisão no piso e me enrolei.

O BG eu joguei no Photoshop, eu não tenho muita pratica mesmo nisso não. Você sabe onde encontro dicas pra posicionar?! eu variei também as cadeiras nas rotações, mas acho que me preocupei com isso antes de setar as cenas e talvez por isso n adiantou de nada!

A madeira foi um detalhe que não me atentei tanto!!! vlw pelo toque!!!

Obrigada pelas dicas!!! ;D

Não se preocupe com os erros, com o tempo vc vai aprendendo e evoluindo! Quando vc olhar um trabalho aqui que considerar perfeito, pode ter certeza que a pessoa já trabalha há alguns anos com isso!

Sobre o BG, é mais entender sobre fotografia mesmo, pra ajustar a luminosidade corretamente, e pratica em encontrar a imagem correta para sua cena e para posiciona-la corretamente! A melhor forma que considero para aprender isso e muitas outras coisas é pegar fotografias de qualidade de ambientes reais para estudar e tentar reproduzir ou utilizar como referência durante o trabalho.

Você deve fazer login para responder a este tópico.