Projetos em andamento

Casa com Um Ambiente Externo com Piscina e Churrasqueira.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    492 Views Posts

Participante

Olá! Esse é o meu primeiro trabalho com o SketchUp, tentei fazer uma casa típicamente urbana, aproveitando todo o terreno, com uma área externa com piscina e churrasqueira. Rsrs, Demorou um bom tempo para sair, pois não tenho muita experiência com o programa, tive dificuldades especialmente com as texturas e inclinações dos telhados. Seria ótimo ter opniões sobre o que melhorar, tanto na parte arquitetônica como na parte gráfica (melhores texturas e algumas dicas de renderização, qual o programa mais simples para quem esta iniciando?). Obrigado!! 😀 Usei alguns componentes encontrados no Armazém 3D Google.

Download do Modelo :hammer: No Google Armazém 3D

Acima eu tentei fazer uma cascata de piscina, feita de vidro de alta resistência. O efeito de água caido não ficou bom.

Painel Solar

Sistema de Captação de água da Chuva, para ser usada na manutenção do jardim, lavagens de pisos, etc.

Participante

Ola Ivmsoglia

Muito boa sua modelagem, se preocupastes com os detalhes, parabéns.
      Mas me diga quem é voce?
      Fez seu cadastro, incompleto, como é seu nome? onde moras? o que fazes?
      É estranho uma pessoa entrar na sua casa e não se apresentar, não achas?
      Se não leu ainda as regras do fórum, por favor faça isso.
      Mas mesmo assim bem vindo ao grupo.

Participante

Obrigado e desculpe por ter feito o cadastro incompleto, Já atualizei os meus Dados…Concordo que alguem deve se apresentar antes de entrar na sua casa. Espero poder contribuir com o Fórum!

Participante

Bem vindo luiz vinicios! Gostei do projeto! Se atente as proporções do painel solar e do reservatório de captação de água, parecem estar pequenos .. mas no gerals esta bacana o projeto, e a modelagem tb!

Participante

rapaz……
      Muito boa a tua modelagem…
      Se atentou aos mínimos detalhes….
      parabéns………
      ficou muito legal o projeto……
      Vc falou de renderizar…eu particularmente gosto do kertkhytra e do Vray…
      O vray é mais complicado de aprender do que o kertkhy…..
      A dica é primeiro sanar essas duvidas q tens com o sketch de textura, do telhado, pq são importantes para completar a modelagem….
      Depois é só partir para o aprendizado do render….
      Leia sobre as opções e procure o que achar mais confiante em aprender……
      Aqui no SKtchupbrasil tem muitos tutoriais e pela net tb……
      ……..
      espero ter ajudado….
      abraço………

Participante

Inovaçãoips

Valeu pela dica da proporção do painel solar e do reservatório de água, vou consertar…acho que exagerei na hora de ajustar com a ferramenta de escala! Obrigado!

Participante

Nandim

Valeu pela dica dos Renderizadores…eu baixei o SU Podium, e vou baixar o q vc recomendou como mais simples…o kertkhytra. Vou dar uma olhada no forum de renders para aprender! Tambem vou tentar trocar as telhas em 2D (textura) por telhas em 3D encontradas como componentes no armazém 3D da Google, talvez ajude no visual final da renderização.

Participante

Siga os conselhos acima , que teras exito em seus trabalhos.
      E Tem um kara ai no Fórum , com codinome ARQPADAO, kara sempre siga os conselhos dele tanto na parte de modelagem qto na parte de arquitetura, pois o kara sempre da conselhos proveitosos , continue assim ta no caminho fera.

Participante

Com Certeza! Seguir as Dicas dos Mestres é Pré-Requisito para Um Bom Aprendizado!

Participante

vc disponibilizou apenas a fachada no Armazem 3D. vc poderia disponibilizar o restante?

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.