Projetos em andamento

Casa de solteiro

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    470 Views Posts

Participante

Gente to publicando esse novo trabalho meu…na verdade ele não tem me agradado muito,pois o cliente é extremamente chato e só quer as coisas do jeito dele….a cor e o estilo foi td como ele quis..não me deixou dar opinioes e nem sugestoes para melhorar…

Entao esse projeto foge muito do que eu faria….

Espero criticas e comentarias….pois estou achando que o problema sou eu..com essas cores….rsrsrsr

Planta baixa!
      http://4.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SabqYYL2b5I/AAAAAAAAAF0/l5zACYlZBi8/s1600-h/republica1.png

O quarto dele
      http://3.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SabqUWJ9qVI/AAAAAAAAAFs/p80sK2Ope7M/s1600-h/republica.png

A Sala…rsrs
      http://4.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SabqcG6D83I/AAAAAAAAAF8/ufWjVjSGaV8/s1600-h/republica2.png

E a cozinha..
      http://1.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SabqgkgqZAI/AAAAAAAAAGE/CeDElH-P-Ek/s1600-h/republica3.png

Posto o banheiro depois…ainda não terminei!

Participante

Vou te dar um conselho de quem talves tenha mais experiencia do que vc , o cliente por mais que entenda é lei perante um profissional d área ai cabe a vc mostrar a ele o que seria de melhor gosto, não gostei acho que pelo tempo que vc está trabalhando com o su poderia ser bem melhor , de uma olhada em alguns trabalhos aqui no forum com SU puro vc vai ver que falta acabamento e um pouco de proporção nos seus trabalhos acho que em muito o que melhorar

Participante

Cara, faço minhas, as palavras do POLISZUK. Particularmente, tbm não gostei!
      Tenho certeza q vc fazria bm melhor.

Vlw.

Participante

Faço minhas as palavras dos cologas… E vai dicas: – A cozinha tem um ótimo espaço, mas ta mal aproveitado, inclusive a mesa parece pequena em relação ao restante, se é p/ república sugiro uma bancada que atenda a dois lados, e se der adicione tb uma bancada “móvel em uma das paredes livres, ou seja aquelas de madeira que levantam e abaixam ficando rente a parede qd abaixadas. -O banheiro ta mt grande né, o que acha de colocar box separados para banho e vaso ou diminuir pois ta quase do tamanho da cosinha. talves se houves uma nova divisão dos ambientes vc ganhe até mais quarto!

Desculpe se falei d+!

Participante

Fala, Gabriele!

Não sei como é o seu cliente, mas olhando o projeto, mesmo que sem cotas, preciso te dizer que se o projeto foi todo imposto por ele, ele tá completamente errado…rs

Ou tá sobrando espaço pra todo lado, ou os móveis encolheram…rs

A cama tá voando no meio quarto, sem nenhuma amarração, sem nenhum alinhamento a nada, e ainda atrapalha a visão do painel do carro (gosto é gosto…rs) na parede dos fundos. A escrivaninha só não tá atrapalhando a visão, mas também está solta no quarto. Por que as prateleiras não são semelhantes, não tentam manter o mesmo estilo? Por que as prateleiras não se integram, não dialogam com a cama? Por que a escrivaninha não dialoga com a cama? A cor só não basta. Forma é fundamental. Conceituação também.

Tenha em mente que o objetivo é uma representação do projeto o mais fiél possível do seu ambiente real. A sala possui, de fato, uma cor diferente para cada parede? Cores fortes assim? Verde, grená e azul marinho? O piso da cozinha é de pastilha mesmo? Pequeno desse jeito?

O vaso sanitário me parece grande demais em relação à pia. Ou então, a pia está pequena demais pro restante do banheiro. Cuidado com as proporções dos objetos. Isso é fundamental para uma visualização correta do ambiente.

Por fim, dois detalhes:

1. Sua planta baixa. Nada contra plantas em perspectiva. Mas no geral, utilizar uma planta baixa com projeção paralela me parece mais adequado, pois não ficam partes encobertas por paredes.

2. Suas arestas (“edges”). Tenho visto ótimos trabalhos, tanto aqui no fórum, quanto em outros sites, de cenas em SketchUp puro, que para a cena ficar mais leve, as arestas foram clareadas. Ao invés de preto, usaram cinza. Isso deixa a imagem mais leve.

Desculpe ter me intrometido tanto, mas, como vc pediu críticas e sugestões e eu sou chato o bastante pra responder, as minhas são essas aí…rs

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!

Participante

Tudo bem..queria criticas e comentarios mesmo…

Com relação a cores das paredes da sala..de começo já não curto cores fortes,muito menos nas quatro paderes,porem o cliente é irredutivel….ele tem um estilo “diferente” e quer fazer sua casa…ou republica como ele gosta de chamar..do seu jeito!

Quanto as escalas dos objetos…tenho problemas qto a isso…não consigo colocalos proporcionais…mas tentarei…assim como o tamanho da cozinha e o banheiro.

A cozinha ta mal aproveitada?rsrs..achei a unica coisa que fico menos pior em td…é um projeto que não estou gostando de trabalhar,pois não consigo dar opinioes…e não só eu..mas a equipe em si!
      te sido desgastante…

Sobre o painel…preferiro nem comentar!

A cama e a escrivaninha do copuntador ja sao moveis dele de estimação..sei la o que….que tem que compor o ambiente de algum jeito…

Sobre minha mdelagem..como ja disse uma vez…trabalho mais com peças e cobertura…steek deck essas coisas..normalmente nem modelo nada…cabe a mim emcaixar peças..que ja desenhei no cad!
      Porem estou tentando me aprimorar..por isso poe fotos de trabalhos sem muita qualidade…pois esse sao feitos rapidos!
      E os que ficam bons..que é os que eu trabalho…a empresa me proibi da publicar…hehe

Mas mto obrigada pelas criticas!

Participante

gente só dando uma stisfação para vcs….

A equipe e o cliente….nos fizemos uma reuniao com ele agora pela manha…a planta baixa ficou assim…

http://2.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SafooSDnWLI/AAAAAAAAAGM/zcL_x4ZzkPY/s1600-h/republica.png

Que que vcs acharam?

realmente deu pra por mais um comodo msm….e ate mais um banheirinho….

me digam que q acharam…antes de eu começar a colocar os moveis!

Participante

preciso de ajudaaa..pleaseee….

Participante

O acesso para o dormitório é direto pela sala?
      Acho que deveria ser mais privativo.
      O lavabo vai ter iluminação superior pois não vejo abertura externa.
      Muito estreito seu corredor de acesso ao escritório.

Outra coisa o escitório que vc trabalha é de Arquitetura?

Participante

O corredor tem 2,70…é um bom corredor….

Sobre a privacidade…é uma casa para um solteirão morar…acho que privacidade é o que ele menos quer….

Não,não trabalho num escritorio de arquitetura….nem negocio é engenharia msm…huahuahauhauah

Não levo o minino jeito pra essas coisas de arquitetura….mas esse croqui foi do proprio cliente que eh formado em design de interiorres…pois ehhh..tb fico impressionada!

Participante

Entendo , mas no que puder te ajudar estamos ai.

Participante

Oi Gabi! Que pedreira esse cliente! E ele ainda queima o filme de nós decoradores pow! Vou postar um projetinho de +ou-50m² tem uma divisão bacana, foi usado por uma construtora para fazer casa populares, acho que para o padrão solicitado foi mt bom pois tem uma cosinha boa, ñ sei se vai servir mas acho que deve dar para tirar uma idéia!. Não gostei de ter um lavabo e dois banheiros pois são ambientes aumentam muito o custo da obra e crei q ñ precise de tanto, de uma olhadinha nesse porojeto talves sirva p/ algo. Boa Sorte!

Participante

Obrigada DDINDA..acho que deu para dar um ideia do que fazer melhor…

è queima o filme mesmo….

hauhauahuahauhauhauahu

Participante

Posso te dar uma dica sobre as medidas dos objetos???
      Uma ideia é vc usar a biblioteca do cad q é facil de achar e vc acha varios objetos na internet. Dai vc passa a planta (projeto) ja humanizada para o sketchup e coloca as bibliotecas do sket em cima e escala para o tamanho do do cad

Abraços e espero ter ajudado

Participante

Não sei utilizar esse metodo….

mas vou dar uma pesquisada…hehehe

Participante

Vc não faz projeto no autocad?? então é só vc ja colocar o mobiliario no proprio cad, ai vc passa esse projeto para o sketchup e colocar o bloco do sketchup em cima e escalar para o tamanho do do cad assim pelo menos vc vai ter uma escala para seguir

Participante

Se ta dizendo em 3D né!?

Não sabia que existiam mobiliario pra cad em 3d…darei uma procurada!

brigada!

Participante

Para arrumar a escala de objetos eu faço da seguinte forma:
      – Importo o objeto(ex.: cadeira)
      -Adiciono a ele uma cota na altura por exemplo
      – Dou uma escala e vou almentando ou diminuindo até que a cota deste adquira o valor desejado, no caso da cadeira seria de 40cm a altura do assento….

Espero ter ajudado!

Participante

Eu ate tento fazer isso..mas sabe que que eu acho que qesta acontecendo com o meuu…

As medidas dele são absurdas…e seu eu coloco tipo as medidas reais..sei lá 40 cm…o objeto fica tão pequeno que chega uma hora que o zoom fica no maximo…e eu nao consigo trabalhar…com nenhuma ferramenta.
      Por isso que acaba ficando tao disproporcional!

Participante

Mas isso é uma questão de unidade. Seu SketchUp tem que estar corretamente configurado para poder trabalhar com as cotas certas.

Por exemplo, se vc configurar suas unidades em milímetros, trabalhe em milímetros. 40cm = 400mm. Ou vc digita 400, ou vai ter que digitar 40cm. Senão, o objeto ficará com 40mm, relamente, bem pequeno. Isso costuma dar problema. Tem que estar atenta à unidade que vc configurou. Se vc está trabalhando com as unidades corretas, e sabe que seu objeto tem Xcm de altura, não tem como dar errado na hora que vc escalar. Ele pode vir gigantesco, se vc digitar a medida correta, ele tem que ficar no tamanho desejado.

Vc deve estar deixando passar algum detalhe bobo.

Participante

Ja vi isso…

mas se sabe de algum jeito de manter a msm medida de qdo ta no cad…qdo vc exporta..?

Pq no meu..qdo puxo do cad ele disconfigura totalmente!

Participante

Quando vc importar o arquivo do CAD, nas opções, tem como dizer ao SketchUp em qual escala foi dsenhado no CAD, como nas imagens abaixo.

As escalas têm que ser iguais, senão, distorce mesmo, ok?

Valeu!

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.