Projetos em andamento

Casa em construção com tijolo

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts

Participante

Bom galera tava sem idéia aqui, resolvi então iniciar um projeto pra construir uma casa mas ao invés de usar parede pronta…..
      vou construi-la tijolo por tijolo……é claro com as devidas ferramentas de “copiar e colar” para não demorar meses…….rsrs……
      dei início hj fazendo a base pra ter ideia do espaço……
      seguem as imgs……..

só esqueci de colok as medidas…mas na evolução do projeto lembrarei…..
      …….
      é claro…..não será algo constante pois é um teste/passatempo
      mas vou me empenhar pra fazer algo legal…..
      ……..
      abraço………

Participante

gostei de sua ideia cara

boa sorte ai viu
      quando estiver pronto mostra pra galera ai

vlw
      abraço

Participante

hehehe……
      vlw yuri…………
      to progredindo……
      o prob é que vai fik pesadinha a construção…..
      mas mesmo assim vo até o fim…….
      ta ai mais uma quentinha de como está……
      agora volto ao trabalho só amanhã…….hehehe

abraço….

Participante

Nandim
      se queres modelar uma construção, procure os exemplos do Dennis Fukay, com livros publicados sobre modelagem nas contruções com sketchup.

Participante

Vlw pela dica padão…….
      Com certeza vou dar uma olhada depois……
      é sempre bom aprender um pouco mais……..
      …………
      Mas essa idéia q to fazendo é só pra tirar a tensão daquelas modelagens que agente tem q fik pensando em todos os detalhes, é só pra passar um tempo mesmo……hehe
      ………..
      eu sei que faltam detalhes como as colunas de sustentação, etc…mas pela proposta q coloque aqui na kbeça, achei q não valeria a pena esse detalhe. é claro q todo detalhe é importante, mas dpois de finalizado não será possível ver se há ou não ela…..mais o menos isso…..
      …………….
      Vão ai mais algumas imgs….
      Um render de como fechei o dia ontem, detalhe não configurei nada no render pq queria só ter uma idéia de tamanho, etc……..

dia de hj(só esqueci de falar: o projeto irá possuir 2 andares)

Abraço a todos……..

Participante

Cara, vc é doido!!!!

To zoando….

Se fosse no meu caso, colocaria só uma textura de tijolo mesmo…

Parabéns pela coragem, no final isso deve ficar pesando bastante…

Participante

haha bacana, já que você está fazendo esse processo de construção e é só um lazer, poderia colocar as Formas, os pião fazendo a massa e a concretagem da laje e tals, ficaria interessante já que está nessa fase de construção.

Obs: Mesmo sendo passatempo, não coloque os tijolos alinhados, lembre-se:
      l____l____l____l____l
      __l____l____l____l____
      l____l____l____l____l____

Participante

uahuah isso mesmo Bergiliano mais o bom mesmo eh ser doido no bom sentido 😀 . Eu tbm resolvi fazer uma maquete com alguns detalhes a mais, tipo telhado, etc. Ae vai umas fotos de uma capelinha que estou fazendo para um eremita, amigo de meu patrão.

Como isso eh soh uma previa, espero ter dado algum exemplo ao nandim.

Participante

ai cara , ja pensei em fazer isso mas desisti. Quanto as telhas, se liga… faça mesmo toda a estrutura de madeira e tal, mas só para mostrar .. mas quando for colocar as telhas, a parte de madeira que nao ficca aparente, tira ela, deixando mesmo só as pontas e coloca um plano no lugar. Vc vai economizar muito em tamanho . Alem de economizar com a estrutura, economiza com as telhas, pq pode deixar só na primeira fileira de telhas, o conjunto com telhas de cima e de baixo ,,, na que estão atras, nao precisa das de baixo, basta pintar o plano da mesma cor da telha que o efeito é o mesmo, coma diferença que o seu projeto vai ficar bem mais leve .

Participante

Bergiliano: hehehe……..sou doido mesmo…… 😀
      De vez em quando tenho umas idéias malucas e só paro quieto depois de tentá-las dentro do possível…….
      E realmente fica um pouco pesadinho, mas por enquanto ta tranquilinho..
      ……….

JMS: Kra, brigadão mesmo, tava com “uma pulga atrás da orelha” notando q tinha algo errado no que eu tava fazendo mas não conseguia achar, até tu falar dos tijolos alinhados……matou a charada….vo até editar o projeto e por de forma correta…..vlw pelo toque…….me dexei levar pela empolgação e esqueci detalhes importantes……….
      ……….
      DaniloPaiva: Muito legal a capelinha……Pode ter certeza q ajudou sim, essa parte do telhado que tu mostrou já vai me dar umas idéias aqui de estrutura para a cobertura da ksa……..vlw
      ………..

phmeier: Vlw pela dica kra…….realmente quando chegar na parte do telhado já vai estar bem pesadinho, então qualquer maneira que dê o mesmo efeito e pese menos é muito bem vinda…….hehehehe…..
      ………..

Galera quero agradecer pelos comentáros e principalmente pelas dicas…
      Ia postar umas imgs agora, mas primeiro irei fazer a correçãozinha do projeto, mas tarde devo estar de volta….
      ……
      abraço a todos….

Participante

Depois das dicas que o pessoal me deu……dei uma editada no projeto pra deixar ele um pouco melhor……….
      antes os tijolos estavam de forma alinhada e como o JMS me lembrou a posição dos mesmo….agora coloquei-os da forma tradicional………

Imgs do primeiro andar já com todas as paredes….(Sala, banheiro, area de serviço e cozinha) o segundo andar começarei mas tarde……

Agora uma foto da laje, ela vai ser colokda na parte superior para dar inicio ao segundo andar……..

abraços…………..

Participante

cara to gostando pacas de como ta ficando
      to doido pra ver acabado
      ta de parabens pela ideia e pelo projeto que ta ficando show
      parabens

abraço

Participante

rrsrsrsr agora sim….quero ver pronto …rs…

Você vai fazer uma cozinha americana é?

abraços

Participante

Bom galera, o processo de montagem deu uma reduzida na intensidade pq pintou uma falta de tempo….mas devagar to indo……
      ……..
      JMS: isso mesmo a cozinha é no estilo americana integrada com a sala, acho q fik melhor assim pq da uma interação entre os cômodos……
      ………….
      Vão algumas imgs da laje construida………

Por enquanto é isso galera….
      ……
      Quando tiverem mais novas estarei postando…..
      abraços………..

Participante

Bom galera…….
      Dpois de um tempo sumuido e sem poder progredir no projeto de passatempo por causa das provas, finalmente akbaram e agora to de volta e dando continuidade ao projeto……..
      Seguem as imgs do progresso…

Por enquanto é isso……..
      Conforme for evoluindo irei postando as novas…..
      abraços……

Participante

agora pra quem tiver uns 10 I7 ligados em rede processando…

peguem essa casa toda feita tijolo por tijolo… e usando o Sketchup Physics, simulem em tempo real um caminhão se chocando contra ela hehehehe 🙂

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.