Projetos em andamento

Casa simples – render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  560 Views Posts

Olá pessoal!
    Acho que preciso melhorar algumas coisas nesse render, me ajudem a identificar o que!… …aguardo dicas, criticas e sugestões!

Qual renderizador utilizou?

– O telhado está sem volume;
    – Usou algumas texturas de baixa qualidade, que dão este aspecto repetitivo. Por exemplo a grama;
    – Muitos materiais que não foram configurados;
    – A luz do Sol do BG está diferente da luz sua cena;
    – tem que humanizar mais;

Continue estudando que vai melhorar!

Daniel estou usando Vray 2.0
    entendi tudo e vou melhorar esta cena e posto aqui depois pra gente ver como ficou…
    …só nao entendi muito bem sobre a questao da luz, poderia me explicar melhor, ai ja vou aprendendo um pouco mais apartir daqui, ja que vc é um mestre no assunto.
    …desde de ja vou agradecendo as primeiras dicas, valew.

Estou longe de ser um mestre no assunto, apenas tento ajudar com o pouco que sei e dando algumas opiniões.

Bom, sobre a luz, o BG (imagem que colocamos para simular a paisagem ao fundo) está com o Sol bem a direita, como podemos ver forma que está iluminando a árvore e pelo céu, que está bem mais claro deste lado. O céu está sem nuvens, por isso geraria sombras mais bem definidas.
    No caso da sua cena, está parecendo +/- meio dia, pela posição das sombras, e q o dia está nublado, pois as sobras estão bem suaves.

Ótima observação Daniel;
    Quando a gente é iniciante nessa área fica tão fixado em modelar as geometrias, preocupado com o visual e acaba nao vendo estas coisas, aprendi + uma com vc agora, vou ajeitar essa questão do posicionamento do sol com relação ao BG e as sombras…
    …depois q der uma melhorada na cena posto pra vermos como ficou.
    Velew Daniel!

Mas primeiro tem que se concentrar mesmo na modelagem, depois o resto é mais fácil de configurar e corrigir.

Você deve fazer login para responder a este tópico.