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Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Gabrielef 9 anos, 6 meses atrás.

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  • #4929

    To postando aqui mais um dos meus trabalhos…

    Entao galera,to fazendo mais pra treinar a renderização…que faz muito pouco tempo.
    Esse é meu terceiro rende..e tem muitas funções q eu ainda não domino do programa…tipo iluminação e o ceu..vcs vão ver!

    Espero comentarios e criticas…e muita ajuda pra me ajudar a melhorar e usar novos comandos q eu ainda não domino!

    http://3.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcyD1mUvI/AAAAAAAAAFE/k1xhEh46pvg/s1600-h/1+SU.png

    http://1.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcuBpgSvI/AAAAAAAAAE8/82nh7JShtVQ/s1600-h/2+SU.png

    http://2.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcnchg9jI/AAAAAAAAAE0/BX0m-GFutjM/s1600-h/1.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcjXRV0_I/AAAAAAAAAEs/h5YGq7BN4V0/s1600-h/2.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcfWuUCFI/AAAAAAAAAEk/Gmhlf1m3SzA/s1600-h/3.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcaWbTP8I/AAAAAAAAAEc/N8TOdsQ6Z1s/s1600-h/4.jpg

  • #4930

    Vejo que vc é bastante esforçada parabéns pelo seu empenho , vou te deixar um conselho tende integrar melhor a composição de sua imagem ,sabe na área dos fundos faça com que fique melhor definido o lugar e não ir colocando objetos aleatoriamente isso que que to te falando é um conselho pois percebo seu empenho,antes de renderizar a cena observe se está tudo ok, como por exemplo o carro que está com as rodas cravadas no chão.

    Siga firme pois vc está no caminho.

  • #4931

    Eu sei que as composição da cena não está nem perto de estar perfeita…mas no momento o que estou me concentrando ms é no rende,a forma e a composição da iluminação e do ceu..q no momento é o meu grande problema…

    Mas..vlw pelo dica..ainda não esta finalizada…entao vou arrumar esses aspectos!

  • #4932

    Oi gabrielef, ñ vou falar q ta bom pq realmente ñ gostei.
    a renderização ñ ta nenhum pouco legal. E tb acho q sua modelagem pode melhorar, existem algumas coisas q dão mais credibilidade a cena como por exemplo se vc modelace os muros deichando sua visão restrita a area modelada entre outros.

  • #4933

    Claro..tem td o direito de não gostar…

    A ideia di muro..dos lado eu tb ja tinha tido…

    Porem pra renderizar ou uso o kerkythea…e com ele eu não consigo pegar um local fechado..não sei pq.

    Com relação os rende..realamente não esta bom..é meu terceiro rende..e ainda nem sei usar tds os comandos…e isso é uma coisa q só vou aprender treinando…e com ajuda de quem ja usa!

    Mas vlw pelo cometário!

  • #4943

    Olá Gabriele. Parece que só somos dois dos poucos que usam o kerkythea aqui no forum. E gostaria de te ajudar dividindo o pouco que eu sei. Por exemplo quando vc diz: “uso o kerkythea…e com ele eu não consigo pegar um local fechado”, como assim por eu faço a vista que será usada prá renderizar no próprio SU, uma vez no KT eu não mexo mais… daí só configurações de texturas e luzes.

  • #4947

    Entao iBrauna…mas quando você faz a vista ditero no Su..na hora que o kerkythea puxa ela fica pequena com relação a tela…e o ajusto nuca cabe direitinho…ai eu tento pelo proprio programa rotaciona..ai já era..não consigo mais nada!

    Com relação as luzes..pr mim é uma coisa praticamente impossivel,por exemplo..quando coloco o ceu…ele fica em td..e você viu pelo meu rende..que fica ate atras da casa?Não sei tirar isso!

    Tambem..quando coloco as luzes no Su…pra depois definir intensidade,não sei mexer nisso,não consigo….não fica uma coisa natural.

    nem colocar um ceu escuro…tipo noite e a luz dentro do imovel…

    Ai ai..são tantas duvidas…

    rsrsrsrsr!

  • #4959

    Vamos por partes:

    A cena que será renderizada no Kerkythea é apenas o que está dentro da area pontilhada, Talvez vc já saiba disso. Rola o botão do mouse e vc terá uma aproximação se esse for o caso mas desconsidera o que estiver fora da área pontilhada que não será gravada na imagem final.

    Quanto ao céu, vc usa os globals ou apenas configura o céu do próprio kerkythea? Estou notando que o “sun” das tuas cenas parecem estar desligados. Com ele ligado dá mais realidade as cenas externas.

    Quando coloco uma luz no SU sempre defino para ela uma cor bem diferente tipo magenta, porque? Porque qdo estiver no KT acho ela facilmente e aplico nela uma luz artificial. Veja estas cenas que postei a algum tempo:

    Cena externa: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1080&forum=6

    Cena interna: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1233&forum=7

    Quanto a noite vc deve definir no sky do KT as horas lá nos campos determinados para isso. Por exemplo 7 horas e 30 minutos e desliga o “sun” na paleta de luzes na lateral. Isso vai deixar a cena completamente “breu”.

    Sei que não está bem claro mas é um começo e pode perguntar… se eu souber respondo com todo prazer.

  • #4968

    Bom….tenho alguns problemas com relação as algumas coisas…

    da uma olhada no meu blog..nesse ultimo post..dei um print pra vc poder entender melhor…

    http://maketaria.blogspot.com/2009/01/problemas.html

    1°Imagem…

    Da só uma olhadinha…
    O sun está desabilitado na lateral..porem ele continua aparecendo na configuração.

    2°Imagem…

    Vc falou da area em que td sera renderizado..mas olha como fica a minha imagem…ela fica extremamente pequena em relação ao todo..e qdo eu tento enquandra só uma parte…eu nao consigo…é eu tenho e disturcer….e acaba pegando partes do seu no chão…

    http://3.bp.blogspot.com/_C9-U7piJ_KE/SXYcjXRV0_I/AAAAAAAAAEs/h5YGq7BN4V0/s1600-h/2.jpg

    Ai fica td horrivel!

  • #4989

    é Gabriel ou Gabriele?
    Bom… com relação as suas imagens, acho que ainda está aprendendo né? gostaria de sugerir que passe mais tempo cuidando da modelagem e detalhes da mesma do que colocando componentes na cena e renderizando, na verdade eu nem faria os dois ultimos citados… Assim quando decidir por algum dos metodos de finalização, qualquer um vai ficar bonito… Pois não existe composição legal, ou sei lá um render legal, sem uma boa modelagem.

    Não li o tópico inteiro então se alguém já tinha falado isso me desculpe.

  • #5000

    Andeciuala escreveu:
    é Gabriel ou Gabriele?
    Bom… com relação as suas imagens, acho que ainda está aprendendo né? gostaria de sugerir que passe mais tempo cuidando da modelagem e detalhes da mesma do que colocando componentes na cena e renderizando, na verdade eu nem faria os dois ultimos citados… Assim quando decidir por algum dos metodos de finalização, qualquer um vai ficar bonito… Pois não existe composição legal, ou sei lá um render legal, sem uma boa modelagem.

    Não li o tópico inteiro então se alguém já tinha falado isso me desculpe.

    Obrigada pela dica…

    A quetão é que eu não trabalho com arquitetura, me sim com estrutural metálicas,faço e renderizo peças…e não moradias…

    E estou pedindo ajuda para renderizar…e não para modelar!

    Mas msm assim brigadaA!

  • #5159

    Bem Gaby, Já que arquitetura ñ é seu foco sugiro vc treinar o render em cima do seu trabalho assim será melhor o aprendizado, eis aq umas dicas de KT:
    1-A quetão do céu se encontrar com o plano de base é bem simples de resolver qd for criar a cena tente fazer com se ve na real, ou seja de baixo p/ cima, pois é assim q vemos uma contrução,use a ferramenta position camera para auxilia-la no posicionamento.
    2-Qt ao sun é só vc clicar com o botão direito do mouse para abilita-lo, mas eu costumo exportar do sketchup ja com ele pois no KT é menos simples de configura-lo.
    3-Para configurar as luzer artificiais é só vc dar uma olhadinha no tutorial do KT que ele te da uma base da intensidade padrão.
    4-Qt ao posicionamento da camera, veja se eu entendi a duvida, vc primeiro cria a cena interna no sketchup e exporta p/ o KT qd manda renderizar ela fica toda preta? Se for isso mesmo eu tb tive essa dificuldade o q to fazendo agora, clicando nas paredes que ficam na frente da cena e escondendo-as(hide) assim elas ñ serão barreiras no KT.
    5-Modelagem de estruturas metálicas tem que ser ainda melhor que de “moradias” pois as paredes são bem mais simples de modelar do que uma cobertura metalica por exemplo,pois esta sim deve ser bem detalhada para facilitar o entendimento na hora da execução, portanto vc deve sim focar-se em modelagem, mas se vc tem alguem para modelar para vc eu até concordo com seu ponto de vista.
    6- Renderizar coberturas metálicas no KT só funciona bem qd vc modela bem as telhas, só aplicas textura ñ fica realistico. to terminando de corrigir uma que fiz so com textura, ficou horrivel, qd tiver bacana posto aq p/ tds verem.

    E repito, trabalhe dentro do seu foco profissional vc cresce mais rápido…

    Boa sorte espero ter ajudado,e outra dica, posta suas duvidas do KT no tópico dele assim fica mais fácil p/ gente discutir a respeito.

  • #5183

    Obrigada pelas dicas…

    e Descupa a demora para te responder….fiquei semana passada fora do trabalho…

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