Projetos em andamento

Casarão Japones

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    396 Views Posts

Participante

Oi gente, resolvi aproveitar o sábado para postar uma cena que estou criando.
      Ela está no inicio ainda, mas já da para ter uma noção.

Participante

Sem sombra de duvidas esperava + coments…
      Cena finalisada no meu portifolio

Participante

Oi Vinicius, não tinha comentado, porque estava esperando mais imagens para ver melhor. Agora sim (seu Blog).
      A modelagem esta super dez, os pilares das esquinas não vão até o teto porquê?
      Outra coisa, a grama e as arvores estão muito grandes para o tamanho da casa você não acha, a casa fica muito pequena no contexto.
      Se gostas de assuntos japoneses, veja este link.
      http://www.3dchaya.com/
      abraços

Participante

Olá Inicius,

Olha, eu gostei muito de sua modelagem, deve ter dado um trabalheira esse telhado ai. Tbm gostei da grama, só achei um pouco grande em relação a casa. Ainda não tentei fazer esse tio de grama, poderia dizer como? (Interessante).
      Mas tá show de bola.

Vlw.

Participante

Tb achei a grama meio desproporcional…alias achei que a grama está fora de contexto com sua belissima casa….

Uma otima modelagem.

Participante

Oi arqpadao. Realmente errei mas proporções, fiquei meio perdido ao tentar fazer a casa sem projeto e fiquei na duvida se seria isto msm. E gosto sim do estilo do Japão feudal vlw a dica.

MARCIOGREYCH a minha grama ta + pra mato msm, eu distribui pelo terreno utilizado o ruby spray dependendo da cena é mais pratico que usar o tal do displacement. Quanto ao telhado é como todos os outros, com pratica é rapidinho de fazer só ir adicionando um pequeno ângulo entre as fileiras de telhas.Ou vc pode utilizar o FFD para das esta aparência.

Vlw a força Gabriele.

Obrigado pelas criticas, vou tentar melhorar.

Participante

A proposito,
      usei o Vray para renderisar
      tempo de render 50minutos
      o arquivo ficou com 12Mb.

Participante

Engraçado…mesmo no sketch já faz algum tempo e, não conheço esse tal de RUBI. Onde encontro ele?

Vlw.

Participante

MARCIOGREYCH escreveu:
      Engraçado…mesmo no sketch já faz algum tempo e, não conheço esse tal de RUBI. Onde encontro ele?

Vlw.

Fala, Márcio!

É o seguinte: além das funções básicas que vêm com o SketchUp, existem os plugins, que nada mais são do que programas externos que complementam estas funções básicas ou criam outras novas funções. No caso do SketchUp, os plugins são chamados de RUBIs, por causa da linguagem de programação usada para criá-los. Dentre os mais famosos, podemos citar o “Soap Skin & Bubbles”, o “Subdivide and Smooth”, o “FFD”, o “Round Edges Bezier”, o “Sandbox” (que agora já foi integrado ao SketchUp, deixando de ser um plugin para ser uma ferramenta), além do próprio VRay, que não deixa de ser um plugin.

Enfim, vivendo e aprendendo mesmo. Demorei um pouco até me render aos plugins, mas hoje está cada vez mais difícil conseguir modelar sem eles. O Soap Skin & Bubbles é simplesmente fantástico. O Subdivide and Smooth também, mas este é pago.

Espero ter tirado sua dúvida. Pesquise sobre eles, pois ajudam muito.

Valeu!

Participante

Desculpe a demora pela resposta, andei tendo alguns probleminhas…
      Bom o lexqui já te explicou muito bem oq é, eu peguei ele aqui
      http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/em_edi_page.htm
      Devia experimentar alguns, facilita bastante a vida. O difícil é achar os poucos que prestam.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.