Projetos em andamento

Casas de condomínio

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  W_Alexi 6 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Boa noite galera.
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uns renders… Sou novato, estou começando nesse mundo da realidade virtual e preciso da opinião e dicas de todos. 😀

Bom, o modelo que vocês estão prestes a ver foi modelado no Sketchup, exportado para 3DMAX, texturizado e renderizado(vray) no mesmo…

Sem mais enrrolação, aqui estão:

Oquê vocês acham ?

acho que esse BG ta meio estranho e a escala das telhas.

…Cara espero que vc entenda minhas criticas positivamente…
    1º Primeiramente de tudo “Se atente mais na modelagem após isto aí sim vá para o render.

2º- O bg que vc usou não está muito bem colocado nesta cena e ainda estar muito desfocado.tentei achar uma imagem com maior resolução.

3º tipo essa arvorezinhas e as pessoas, vc usou elas em 2d imagens?? acho que as imagens não trazem a realidade desejada tente usar algumas “modeladas” que tem no 3d warehouse .

4º Cara as texturas da área da casa não está bem mapeada o padão criou um tutorial ajuste de texturas se ajudar vai aí o link.
    Não posso muito te ajudar no teu render tipo edições de imagens pq no vray do max eu não entendo nada(nem no do sketchup kkkk) acho que o danilo pode te ajudar muito aqui no fórum, o cara destroí no vray do max.

Gostei muito da sua grama…

vlww manos espero te ajudado.

Boa manolo,vamos por partes como diria jack, o estripador:

-faça as modificações que os manolos acima falaram, que com certeza sua cena vai dar um up grande.
    – os vidros não estão legais manolo, dá uma olhadinha neles.
    – o bump do asfalto tá muito nervurado e o BG parece que rolou um furacão no lugar rsrsrs
    – e cara, o principal, se atenta na modelagem…detalhes bestas mesmo fazem uma enorme diferença.

gostei da grama…e é isso aí manolo, tem que dar a cara mesmo para aprender e como diz o mestre maurício: “o render de amnhã será melhor do que o de hoje”!

cara, como falaram a telha está bem fora de escala, ela teria que ter entre 35-40 cm de comprimento…
    a grama ficou massa, mas deixaria um pouco mais clara…
    e como falaram, o BG está “tenebroso”, procure outro…
    as pessoas em 2D tbm não estão muito boas… procure algo em 3D ou se for em 2D, evite deixá-las tão em evidencia, para não aparecer os defeitos… alem de jogar uma sombra nas mesmas…

agora, dando um “pitaco” na arquitetura, esse “puxadinho” na garagem não ficou legal…

abrax!

O BG tá “tenebroso” mesmo. kkk
    É minha primeira renderização no max usando vray e fui inventar de usar HDRI… Para não perder o trabalhão que tive, coloquei esse céu estranho.
    Sim, apanhei pra hdri. :/

A textura… verdade, nem sei mexer com isso…
    mas a textura do SU quando exportada fica muito estranha… ;~
    aí eu criei umas ( que ficaram ótimas… – ironia )

O telhado eu fiz com o plugin InstantRoof (SU) e exportei direto, nem mexi com ele…

Usei pessoas e plantas 2D sim… Achei que iria me ajudar na renderização, pra ficar mais leve e tal… Só inseri eles no max, tmb.
    Se eu colocar pessoas e plantas 3d não vai pesar mt não? na hora do render principalmente… não tem nenhuma “mainha” pra deixar mais leve, não? ;p kk

Os vidros eu deixei opaco, pq dentro da casa não tem nada… O importante não é dentro da casa, nessa parte do projeto é a forma.
    O que vocês fazem com os vidros nesse caso?

Coloquei o bump 200% pro asfalto… Só assim consegui um resultado “satisfatório”, pra mim… claro kk mas ficou falso mesmo.
    Como vocês fazem asfalto? ;~

Obrigado pelos elogios as minhas gramas. iahoaiue

Pelo amor de Deus gente, podem falar na moral mesmo…
    É ruim, como se tudo ficasse um lixo… kkkk
    Mas só assim eu posso melhorar…

Obrigado pelas dicas ae:
    – Alexandre_Teruya
    – Pingo26021990
    – guigolino
    – cavis

Eu tô aqui pra aprender… logo, logo eu levanto pra ensinar. 😉
    “logo” é muito tempo, tá?

Puxadinho na garagem foi boa. rsrs

Bons comentários ai de cima, seguindo eles vc vai se dar mto bem.

Uma coisa sobre o BG, ficou mto desconexo pelo seguinte. O ceu ta mto escuro e o sol ta bombando na cena.

Sobre o “puxadinho” da garagem, que tal uma marquise sem telhado aparente? Fica massa, hein?! Desculpa o pitaco na arquitetura.

Hybrit!

Se fizer o que os mestres falaram concerteza vai melhorar bastante. A grama não da pra negar ficou ótima. O BG concerteza não contrasta com o render, o asfalto tbm ta estranho e os vidros da uma alterada. A modelagem ficou legal, a os objetos em 2D realmente não ficam muito bons, pois não criam volume… Esperamos ver a mesma cena alterada!

Parabéns!

Abraço a todos!

Você deve fazer login para responder a este tópico.