Projetos em andamento

Comentem….

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    438 Views Posts

Convidado

Oi Galera!
      Presto serviços a uma emprese de empreendimentos aq em minha cidade (MG), fazendo projetos arquitetônicos. Eles me pediram para fazer a maquete de um Condomínio industrial de 140.531,17 m² para melhor apresentaçãoe venda do loteamento. Comecei a mexer nele agora e gostaria da opinião de todos. Aqueles que puderem sugerir algum preço por M² etsara colaborando muito pois nunca trabalhei vendendo apenas a máquete e não sei como esse trabalho é cobrado no mercado atual….
      http://img357.imageshack.us/my.php?image=condominioqr1.jpg

Participante

No brasil não sei, mas em portugal um render pode custar desde os 150.00€ e pode chegar aos 600 ou mesmo 800€…. Mas aí é barra pesada mesmo.

Os preços variam muito, depende da dimensão, da complexidade e da qualidade e porque não, também do valor que nós proprios atribuimos ao trabalho.

Para já e se ninguem responder em reais, aconselho a contabilizar as horas que gastas nos modelos e multiplicar por um preço unitário.

Convidado

Valeu mesmo!
      Se eu estiver entendido bem acho que nossos valores estão próximos, me corrija se eu estiver errada. Eu tava pensando num preço que varia entre R$ 5.500,00 e R$ 7.500,00. Mas se eu fechar negócio pretendo investir em uma placa de memória e um novo programa de renderização, porque se não gastarei uma eternidade para concluir, mas é claro que ainda falta muito na modelagem este é só um croquí.
      Valeu pelas dicas e quem quiser continuar enviando dicas ficarei grata!

Participante

Bem não sei se vc chegou a ver aqui no fórum o projeto de uma indústria que eu projetei (dá uma procurada acho que tá como indústria) trabalho como projetista na minha cidade e faço , geralmente não cobro por hora pois as vezes o seu trabalho impressione bastante e vc não tenha até perdido tanto tempo nele ai por exemplo que vc trabalhe duas semana nele como vc vai cobrar essas horas por um preço mais alto que o normal ou vai falar que gastou mais horas para ganhar mais (na semana tem 40 horas úteis) como vc vai cobrar por exemplo 5.000 reais por daria 62,5 por hora. eu cobro pela dificuldade e é claro pelo bolso do cliente. NÃO COBRE BARATO SÓ PARA PEGAR vai por mim experiencia própria pois depois vc fica se matando e mal remunerada ´porque se quiserem seu serviço ele vai ser seu e outro conselho importante DEFINA O PROJETO ANTES DE COMEÇÁ-LO pois sempre tem mudança então veja para imbutir em seu preço futuras alterações pois é sempre aquela história ” mas eu te paguei”

Participante

bom eu cobraria um pouco mais algo em torno de 8.000,00 pois é muito grande o projeto. Mas eu moro em Brasília e aqui temos um preço um pouco variado.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.