Projetos em andamento

Cozinha caipira – Finalizada

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Amauri 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  747 Views Posts

Mais um trabalho esperando momentos de coragem pra continuar rsrs
    A ideia é uma cozinha caipira, com o clássico “fogão de lenha”.

Modelagem baseada em várias fotos vistas na web. Quase todos os blocos do armazém.

Tamanho original: https://lh4.googleusercontent.com/-A7cRBU9-Ta8/UWXhSwqDn2I/AAAAAAAACH4/5jdDB1GMHU8/s1280/downloadfile-8.jpeg

Críticas e sugestões são bem vindas.

A composição e a ideia estão bem legais cara…eu só colocaria alguma textura no fogão a lenha,isso claro se for renderizar…e é legal também usar ladrilhos na parede.. =) parabéns

Gian,

Pelas muitas fotos que vi os fogões são de concreto, com algum revestimento do tipo “xadrez”, sabe? Me aprece que é aquele que se usava antigamente nos pisos das casas, na cor vermelha, amarela ou verde, e depois se usava a enceradeira, lembra? kkkkk

A idéia é renderizar sim. Que textura você usaria?
    Sobre o ladrilho, usei essa “faixa” contornando o fogão porque vi uma foto e achei bonito assim. Também vi uma que o ladrilho cobria toda a parede na região do fogão. Fiquei na dúvida entre os dois e optei por este.
    Se animar experimento as mudanças sim. Toda dica é bem vinda!

Putz…enceradeira é das antigas hein? hahaha…então,eu pegaria os ladrilhos que vc usou na faixa,e os colocaria a meia altura,nem pouco nem na parede inteira…talvez mais umas 5 ou 6 repetições dessa faixa,eu gosto,acho que da um tom legal..quero ver isso ai dpeois de pronto!

abraço!

Idéia original e modelagem muito boa!
    Deu uma garimpada legal pra achar esses modelos, não? Ficaram bem contextualizados…
    Será que não ficaria bom umas falhas no reboco, mostrando a alvenaria?
    O render deve vir arrebentando!
    Abraço!

ola duilio!
    concordo com a beleza da montagem da cena
    sugestao:
    fazer uma abertura na parte inferior do fogão
    geralmente usado como deposito da madeira.
    e bom ir com calma nos ladrilhos essa parede sofre com a temperatura e eles costumam dilatar.

Já dá pra evoluir a cena com o que o pessoal falou aí. hehe
    Tá ficando interessante!
    abraços

vai ficar show brother!!

curto demais essas cenas mais artísticas!!

parabéns!!

ansioso pelo render 😀

flw
    abraço!

Vai nessa Duilio, tem tudo pra ficar excelente!
    Abraço!

Que proposta bacana Duílio! Aliás essa sua cena me deu uma saudade da roça danada! Tô esperando pra ver o resultado do render.

Abraços!

Acho muito legal quando se leva a sério a modelagem dessa forma. Você vai ficando cada vez mais atento a detalhes. Está prometendo…

Curti a cena cara, me dá boas lembranças!

Ansioso pelo render.

Abraço!

Olhando esta cena me lembrei da minha falecida bisavó, quando criança sentava sempre na beira(raba) do fogão esperando o pão de queijo quentinho. Aqui no interior de Minas Gerais a maioria são feitos com tijolos de barro, com forno com porta de ferro. alguns são de cimento cru mesmo.

Vou fazer um aqui em casa e vai ser com tijolos de barro forno e a famosa serpentina kkkk

to ansiosa pra ver sua cena pronta.

Gian,
    Agora entendi rsrs… Era disso mesmo que tava falando. Me expressei mal… Os ladrilhos vão mesmo até mei altura. Fiz as alterações e acabei gostando rs. Valeu a dica!
    abç

OsFcC,
    Valeu pelos elogios. A modelagem ainda tem muito detalhezinho pra melhorar. Vou postando aqui a evolução.
    Quanto aos modelos, foi garimpando mesmo! kkkk
    Achar modelos que se encaixem no contexto e tenham boa qualidade não foi muito fácil (o arquivo final inclusive já tá gigante por conta desses modelos com mais polígonos que fiz questão de selecionar)

Quanto às falhas no reboco não cheguei a pensar.. Na verdade to com uma idéia de trablahar a parede de maneira que fique com aquele reboco irregular, tipo de casas de fazenda, sabe? Tipo aquele reboco que não foi aplainado e fica cheio de “ondas” e imperfeições, sabe como é?

Espero ter competência pra mandar no render como to imaginando rsrssrs

Osvald, Obrigado!
    Essa questão da abertura eu já tinha imaginado! Ainda não encontrei uns blocos de lenha legais pra colocar nesse vão, que acho que vai ficar bem em evidência. Valeu a dica dos ladrilhos tb!

Grande Rudy, sempre colaborativo!
    Dei uma trabalhada na cena.
    Abraço.

Pietro,
    Valeu pelo apoio. Espero não decepcionar no render rsrs

Michell,
    Valeu o empurrão! rss

Jonin, valeu!
    Deu uma vontade doida de tirar férias, viu! kkkk

É, TIZZONI!
    É a velha máxima de se ter uma boa modelagem antes do render. Iniciante tem dificuldade pra aceitar isso mas logo se ajeita… Falo por experiência própria..
    Não que minhas modelagem estejam num nível maravilhoso, mas essa consciência chegou depois de reparar isso nos trabalhos de feras como você, Padão, Pietro, Michell, Metro, Mindows e outros dinossauros aqui….

Metro, Crystal, Valeu!
    Legal ver os relatos desses sentimentos aguçados pela cena rsrs

Pessoal, dei uma atualizada com base nas dicas recebidas e alguns detalhes que fui vendo.

*Desculpem estar postando com este estilo ativado, mas alguns componentes têm arestas suavizadas e nãos e porque estão sem ficando sem contorno se exporto 2D com o estilo padrão ativado.

Tamanho original: https://lh6.googleusercontent.com/-lHp071kfqNs/UWcHw4K7oTI/AAAAAAAACII/5yuw-79Hhak/s3352/downloadfile-8.jpeg

Críticas e sugestões continuam bem vindas!

Tá muito bacana a composição da tua cena, Duilio.
    Como eu já disse ao Michell, algumas cenas nem precisam de render.
    Mudando o estilo desta sua e colocando um BG também vai ser uma destas.
    Abraços.

ta MUITO bacana velho!!

curti a idéia das falhas no reboco, axo que cairia bem ali perto do pilar no canto…

fiquei ainda mais ansioso pelo render!! parabéns brother!!

e obrigado pelo ” dinossauro ” kkkkkkk

flww

abraço!

Valeu Rudy!
    Vamos ver no que vai dar essa rs.

Pietro,
    Não acha que ficaria incoerente a falha no reboco ali no canto junto dos azulejos? Isto é: como é possível parte do reboco se soltar e os azulejs permanecerem ali? rsrs

Nao sei se entendii bem a proposta

sei la velho, n precisa ser na mesma altura dos azulejos…
    só axo que acrescentaria mais ” detalhes ” ao projeto…

mas claro que é só uma idéia…
    tenho certeza que da forma que vc fizer vai ficar mto bom!!

flw
    abraço

Algumas texturas alteradas/ajustadas;
    Arestas suavizadas;

Acho que estamos prontos pro render 🙂

*Estranhamente agora exportou mesmo no estilo padrão 🙂

Tamanho original: https://lh6.googleusercontent.com/-UR0QNGJPrUM/UWh6679KMrI/AAAAAAAACIY/1zi4Ad9ooK8/s1676/downloadfile-9.jpeg

Acho que melhorou demais a cena.
    curti bem mais o ladrilho hidráulico assim!
    abraços
    E rodapé, será que precisa?!
    abraços

Quero ver o render agora hein hahahaha

Na expectativa do render Duílio!

Pessoal, segue o render do projeto. Francamente não ficou do jeeeeeeeito que eu esperava, mas fui ficando enjoado de mexer e mexer na minha “mega-máquina” e acabei deixando como está. Além da iluminação natural usei um ponto de luz bem fraca e com sombra bem difusa no teto e isso aumentou muito o tempo de render. Daí pra cada teste haja coração!!!!

Só percebi que a pós foi muito destrutiva e realçou ainda mais o granulado no final. Daí já tava cansado e deixei assim mesmo. Se animar uma hora dessas tento outra pós pra ver se consigo algo diferente.

Render: Kerkythea Boost (MLT) 210 passes
    Pós: Photoshop CS3

Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/-7WixJKJD_AY/UXI8A-ern5I/AAAAAAAACJA/NSHy5Bn3vQw/s1500/visaogeral_pos.png

Abraços!

Show de bola velho!!

a única coisa que me incomodou um pouco foi a janela aberta, mas isso é a minha opinião.

Abraço!

Parabéns Duilio, ficou muito boa…
    Esse fogãozinho de lenha e o bolo de milho me fez lembrar a casa da minha vó.
    Abraço!

Detalhe da “mini-dispensa” (com excelentes blocos do Reinaldo)

Render: Kerkythea. Preset MLT (219 passes)
    Pós: Photoshop CS3

Alta resolução: https://lh6.googleusercontent.com/-0u1By4v2lI4/UXU0_UA7y6I/AAAAAAAACJQ/dtRtD8VKf5w/s1500/downloadfile-4.png

Abraços

Parabéns, muito boa a iluminação, eu só clarearia um pouco as panelas pretas para que aparecessem mais os detalhes…
    Xik mesmo…

Duilio eu gostei demais cara… o efeito da fumaça ficou show de bola..
    A humanização está bem caracteristica mesmo!
    Só uma pergunta renderizou em qual resolução no MLT?

Parabpens brother!
    Abraço!

Caramba!!! ficou bonzão hein!!!
    show mesmo brother!!

iluminação muito boa!!!

na 1 imagem só não gostei do BG, axei que ” matou ” a imagem, e o detalhe da janela aberta ta meio estranha….

na 2 concordo com o D´ercole quanto as panelas, mas esse efeito de desfoque ta de primeira…

parabéns!!
    ótimo trabalho

flw
    abraço

Metro,

Obrigado! A janela ao final também me incomodou. Depois de tudo pronto fiquei pensando que talvez ficasse legal ela fechada com uma cortina tipo “de vovó”, com estampas e babados rsrs

Dercole,

Valeu pelos comentários. Elogios de um cara do seu nível são gratificantes. Apanhei pra acertar o tom das panelas, e cada teste com minha máquina é um parto. Vou ver se consigo algo na pós e posto o resultado. Obrigado!

Michell, Obrigado!
    Renderizei a 2500px e depois reduzi a 1500px.

Pietro,
    Como disse acima a janela me incomodou ao final. O BG apanhei pra achar algum… que coisa…
    Vou ver se mexo nas panelas na pós. O efeito de desfoque foi feito na configuração da câmera no próprio KT.

Valeus…

Pow, Duílio, ficou show das bolas! Gostei muito da composição da cena.
    Como os colegas já falaram da janela e do granulado e do BG.
    Eu digo que a janela aberta é uma idéia que me agrada, pode modelar uma janela melhor de madeira de 2 folhas que eu acho que ia compor perfeito na cena.
    Geralmente não se usa cortina tão próximo de fogão a lenha (no meu caso). Eu mesmo já botei fogo em uma. kkk (sério). E também deixaria a toalha de mão mais pra esquerda.
    Agora o que ia ficar legal seria umas rachaduras na base vermelha deste fogão a lenha.
    abraços

Cara….muito bom! Parabéns

Parabeéns, ótimo trabalho….

Muito bom Duílio! Concordo com os comentários do pessoal quanto as alterações, no mais ficou excelente! A composição de cena me agradou demais! Parabéns!

Gostei bastante da última imagem.Ficou bonito cara! Concordo com o Dercole sobre clarear as panelas.

Show de Bola !Curti demais essa cena ! Muito bonita ! Dicas : Esse estilo de batente da janela branco ta destoando com a idade da casa rsr acho que podia ser de madeira envelhecida , e tambem colocaria uns objetos antigos pendurados na parede tipo esse lampião , ou ferradura ou aquelas coisas antigas de fazenda … valeu
    abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.