Projetos em andamento

Cozinha da minha casa – para comentários

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    397 Views Posts

Participante

Olá este é um projeto que pensei para a cozinha da minha casa. Neste momento estas imagens representam mais a idéia inicial que me surgiu, sendo que certas questões de ordem técnica ainda não foram consideradas.
      Há outra coisa que gostaria de destacar, na primeira imagem não apliquei textura na moldura do quadro, as taças estão totalmente transparentes e não há chaleira no cooktop (coisas que já estão diferentes na segunda imagem).
      Bom, gostaria que opinassem e criticassem a respeito do que considerem importante (falem sinceramente, sobre a composição ou render). Por que, para ser bem sincero, toh meio perdido, não o que devo mudar para deixar este projeto mais agradável visualmente.

Participante

O render está muito bom, e o ambiente ficou bem agradável.

– acho que poderia mudar essas pastilhas, olhando a primeira imagem não da pra perceber muito que são pastilhas, acabaram me chamando atenção de forma negativa, sem entender muito bem o que era esse material. pois os pontos mais claros ficaram muito em evidência.
      – Olhando a primeira imagem, vi que as portas tem um cromado, que não da pra saber se é um friso (detalhe), ou um tipo de puxador. Se não for puxador, coloque nas portas, fará uma singela diferença. Se for um puxador, coloque nas outras portas que seguem o “L” da bancada.
      – Outro ponto que reparei, por mais que seja um fogão embutido, não terá forno?

Veja que tudo que falei, são detalhes pequenos, mas que se reparados fazem muita diferença.

Abraço.

Participante

gostei do projeto…..
      …….
      e como o sette falou é só corrigir um pequenos detalhes pra ficar 10……
      ……….
      uma coisa q reparei além dos pontos já citados pelo sette…….
      foi a janela……ele será apenas o vidro com visão para o exterior ou poderá ser aberta para entrar “ar” na casa, se for o caso acho q teria q ter algo para poder abri-lá…..
      ………..
      é só lembrar q qualquer detalhe por menor q seja fará grande diferença trazendo mais veracidade ao projeto…..
      ………..
      parabéns pelo projeto….ficou bem legal……
      abraço……….

Participante

Eu ei de concordar com o Sette e o Nandim, e reparei que sumiram umas das luminárias de embutir na madeira.
      E acredito que ficaria mais interessante você adicionar uma luz na porta que está atrás na 2a imagem, apenas para definir um pouco mais e tirar um pouco desse granulado…
      Bom, é isso, mas tá muito bem feita a sua renderização.
      Parabéns

Participante

Valeu pela ajuda pessoal!
      Percebi que os pontos que vocês citaram eram justamente as coisas que estavam me trazendo um certo desconforto ao olhar as imagens. Fiquei tão preocupado com o render que estes detalhes passaram batido.

Sette: aquele cromado das duas portas grandes de correr (na parte do cooktop) é um frizo de contorno. Já o cromado das gavetas da pia e da bancada são puxadores. Quanto ao fogão, ele não vai ter forno, é só assim mesmo porque esta cozinha é mais para “enfeitar” a casa do que para o uso, então ela terá apenas o necessário para se fazer um café, chazinho ou coisa parecida que a minha mãe queira inventar… hehehehe.

Nandim: realmente, não me toquei que faltava puxador na janela, que vacilo meu… 😳

Sterf: a lampada eu ainda não coloquei porque a parte da luminotecnica geral da casa eu ainda não tinha pensado como fazer, mas já estou providenciando.

Estou fazendo as devidas mudanças no projeto e logo postarei as novas imagens.

abraço a todos 😀

Participante

Um detalhe que me chamou atenção foi a cor da lâmina que você escolheu, por ser uma cor forte você não acha que com o passar do tempo ela não irá ficar cansativa? Acho que toda branca ou com uma lâmina de cor mais suave iria ficar mais agradável. e adorei sua idéia de colocar portas de correr, te confesso que foi justamente o que eu pensei quando vi o desenho, e tenho visto muitas cozinhas com esse recurso.

Ps: eu sou de Criciúma e gostaria de saber se você possui marceneiro pra execução do seu projeto.

abraço

Participante

bom… um detalhe que me chamou a atenção é na gaveta que fica em baixo de pia…

não sei se foi proposital.. mas vc vai fazer algum recorte na gaveta ou alí não vai ter a gaveta?

Participante

Mandrakex essa luz é a luz natural do sol no início da manhã. Quanto a marcenaria tem alguns marceneiros aqui na minha cidade, mas estou estudando com algumas empresas que trabalham com móveis sob medida questões de viabilidade projetual e orçamento.

Filype quanto a gaveta a idéia é que ela seja recortada, pretendo fazer alguns renders com as gavetas abertas para mostrar os detalhes.

Queria deixar as imagens novas prontas ainda essa semana para postar, mas to com muito trabalho talvez elas so fiquem prontas na próxima semana.

Abaço a todos e valeu pelas dicas. 😀

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.