Projetos em andamento

Cozinha em 3hs (D'Ercole)

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    368 Views Posts

Participante

Bom dia,
      Ontem fui chamado para fazer um projetinho pra antes de ontem, se trata de uma cozinha onde o pedreiro precisa saber onde fará o ralo (vai vendo). A cliente me pediu apenas que eu fizesse um rascunho para saber onde as coisas ficariam, fui fazendo e deu nisso…Tirando a geladeira, o cooktop e a torneira e as banquetas, modelei tudo, texturizei e renderizei em 3hs, por isso ficou assim..rsrs.
      Hoje, com mais calma vou ver se consigo melhorar um pouco (ou bastante) colocando uns componentes da Evermotion, melhorar a iluminação, os materiais…
      Modelagem: SU 8 Pro
      Render: Vray 2.0 for Max
      Pós: PS CS4

Abraços

Participante

Muito bonito, qualidade excelente. So que devido ao ambiente preto e branco meio avermelhado a imagem da janela parece algo colocado mesmo. Estraga o realismo ai.
      Procura enquadrar a imagem com o ambiente em termos de tonalidade.
      Abracos

Participante

Pois é, fazer as coisas na pressa não tem como ficar muito bom mesmo…ta td bem simples…Esse refrigerador parece um espelho, é assim mesmo?
      Tb achei a imagem bem granulada e um pouco distorcida.

falows

Participante

Uma curiosidade, qual o teu tempo de render médio no max? Vc esta usando vray ou o mental?

Participante

Boa tarde,
      TIZZONI, eu uso o V-Ray, essa cena demorou cerca de 20 min com resolução 1280×800 no note Dual Core, 2GB RAM sem placa de video.
      Abraços

Participante

Bom dia irmãos…
      Eu achei que para quem queria só um rascunho e pelo tempo que foi feito, ficou até melhor que eu esperava, agora com um pouco mais de tempo e sem pressão ficou assim, acho que melhorou um pouco, ou não?

Abraços

Participante

Pô , você ta de sacanagem né, o fogo embaixo da chaleira me fez rir sozinho.Muito legal. Geralmente não me preocupava com esses detalhes mas agora vendo teus renders e de alguns aqui do fórum vejo o quanto é importante pra deixar a cena real.Cara, não tenho oque falar do teu tratamento de materiais, excelente.
      Só achei estranho o reflexo do armario na parede perto da porta.Acredito que deva ser devido ao bump do azulejo que vc deu, posso estar errado, e o vidro do cooktop que árece estar com “noise”.
      Abraços e que a força esteja com você D´Ercole Skywalker.

Participante

Valeu TIZZONI,
      O reflexo que vc disse (da parede) ficou estranho mesmo, já tinha visto isso mas esqueci de corrigir. O problema do vidro do cooktop está na configuração do reflexo, é granulado e não noise…
      Valeu
      E que a força esteja comigo (conosco) pois estou precisando mesmo…rsrs
      Abraços

Participante

Participante

porra velho…

vc eh foda! Dercole….

Sempre me baseio nas tuas imagens para estudo dos meus renders….
      e nunca consigo chegar num nivel desses!

Parabens ae pelos trabalhos.

Grande mestre Jedi!

OBS:Essa imagem foi renderizada com vray do skethup?

Participante

Agradecido R_V, mas não tem nada de fóda e nem mestre não, to apenas começando e buscando melhorar sempre…
      Isso foi renderizado no vray do max.
      Abraços e valeu

Participante

O Dercole !

Na minha simplicidade vo falar, espero que goste q eu vo falar !
      eu trabalho como gerente de produção de uma construtora que só faz mansão, derepente oq eu vo te fala não se encaixa, mas vamo lá !

Seguinte fera,

1° Uma coisa que percebo frequente na suas imagens ” Paginação”

Ex: essa cozinha ai, saiu com um pedaço em baixo e chego com um pedaço em cima, na vida real se alguem fizer isso aqui eu mando arranca tudo, mas assim tu vai falar a mas é assim!
      Eu particulamente acho, que imagem, maquete letronica e´mentira então não custa, da mais uma mentidinha ali, kkk acredito eu q ficaria mais bonito!.

2° `PIso roda pé e azulejo,
      * Nunca vi isso, achei q fico estranho e tb as juntas não se acharam e nunca se acharam pois são de tamanhos diferente.
      * Roda pé em cozinha nunca vi tb, derepente ai ´assim mas aqui nunca vi!

3° Junta preta aff ” kkk Mas gosto é gosto !

Isso ai fera no mais ta bonita cena.

Percebeu q não falei de render em si, iluminação , mapeamento nada, não era isso q queria falar pq quem sou eu pra ensinar padre a rezar missa kkk!

Detalhes fera.

Mas mais uma vez PARABENS !

Participante

Boa noite,
      Zeka, gostei do seu comentário… mas não entendi muita coisa, se puder me explicar…
      1º Paginação?
      2º Um pedaço em cima e outro em baixo?
      3º O rodapé realmente vc tem razão, é que já é automatico fazer o rodapé, é a segunda coisa que faço pois quando é para fazer eu esqueço…rsrsrs
      4º Mesmo sem o rodapé, as juntas (rejuntes) não irão se encontrar mesmo, até poderia pois o piso tem 40 cm e o azulejo 20cm.
      Agora o negócio é o seguinte…Jedi, fóda, padre…póparáein…rsrs
      Grande abraço e aguardo resposta

Participante

hahaha
      Esse lance do pedaço em cima o outro em baixo, acho que ele tava se referindo ao azulejo que saiu com um pedaço em baixo e em cima ficou outro filete. Mas foi por conta do rodapé que “escondeu” o azulejo inteiro que começou a parede..

Ficou porreta a imagem, Dercole

Participante

Boa tarde,
      Deve ser isso mesmo e se for, você está correto ThePiper, valeu do comentário…
      Abraços

Participante

Boa noite,
      Zeka, gostei do seu comentário… mas não entendi muita coisa, se puder me explicar…
      1º Paginação?
      Projeto de paginação =
      Determina de onde começa a colocação do piso, onde vai dar os pedaços e etc, pra ficar mais bonito!

2º Um pedaço em cima e outro em baixo?
      Seu azulejo saiu com um pedaço em baixo e chegou com um pedaço em cima, normalmente se faz com a paginação, para q de um pedaço só e de preferencia onde apareça menos.

Isso que te falo é mais pra projeto de execução na obra, mas mesmo assim, na imagem é bom ter mais ou menos essa base pra fica de certa forma harmnioso o trablho!

Era isso

Num sei se me fiz entender!!? kkk

Forte abraço !

Zeka !

Participante

Bom dia,
      Sim Zeka, se fez entender sim, prometo nunca mais errar na paginação…rsrsrs
      Abração e valeu

Participante

No caso do render, esse “erro de paginação” foi apenas uma “desatenção no mapeamento” do material de ceramica da parede…

Participante

Que isso heim Dercole !!!!

Destruiu mesmo rapaiz………é uma beleza ver seus trabalhos porque sempre vem acompanhado de doses de requinte e bom gosto, em qualquer tipo de produção sua.

Parabéns meu caro!!! Sucesso e avante!!!

Participante

Valeu Endrigo…
      Uh carinha gente boa esse Endrigo…rsrs
      Abração

Participante

A gente tem que dar méritos a quem vemos que busca e está sempre caminhando, e acima disso tudo ainda é humilde. Essas características (principalmente a última) percebe-se que vc tem bastante, por isso vale minha admiração e meu comentário.
      Parabéns e sucesso!!!

Participante

Aí ó, tô falando….
      Valeu mesmo carinha…
      Abraços

Participante

DErcole,
      Sho de bola kra…….
      tem alguns pontos q eu citaria, o cooktop meio granulado, a bancada muiiito reflexiva(questão de gosto)…..
      mas tu já conhece minha frase……..
      nada que tire a beleza da cena………hehehe
      muito bom manolo…….
      é legal ver que tu continua evoluindo….e bemmm…
      …..
      abraços…..

Visualizando 22 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.