Projetos em andamento

cozinha pequena 6.85 m²…sala de jantar 11,22 m² – ATUALIZADO

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  fabio_cm 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  551 Views Posts

eai galera…

estou começando a mexer em um projeto de uma casa (se eu não me engano padrão popular) em que o cliente quer que eu faça sua cozinha e uma sala de jantar ao lado.

cozinha muito pequena 6.85 m² (padrão da planta), e a sala de jantar é um novo comudo em que ele irá construir (+ ou – 9 m²) tambem não muito grande.

estou postando aqui a cozinha, gostaria que vcs mandassem criticas e sugestões…

modulagem = SKT 8 – tempo + ou – 6 horas
    render = vray 1.49 – tempo + ou – 40 min.

essa é a sala de jantar galera….

tempo de renderização = = ou – 7 horas

outra visão da cozinha..galera, com algumas modificações ..entre texturas, bump …
    particularmente não gostei do exaustor nessa imagem…

não sei oque fiz galera…
    tempo de render = 19 horas

tempo de render 13 horas (diminuiu um pouco rsrs)
    resolução maior = 1600 x 1200

abraços !!!

bom galera..não sei pq, mas parece que não consegui postar a imagem..

apesar de eu fazer a mesma coisa que sempro faço..

oque pode estar errado ?

segue o link

Image Hosted by ImageShack.us

tá dando erro o link

agora sim…ufaaa !!! rsrs

ta ai galera ..dizem ai oque acham e onde devo melhorar..

valeu !! abraços

Danilo parabéns está ótimo!!
    Cara eu estou começando, mas se me permite uma opinião os queimadores do fogão eu colocaria uma cor preta pois se não me engano é nesta cor que vem neste modelo de fogão e a imagem do quintal está meio embaçada acho melhor tentar deixar ela um pouco mais natural.
    Abraços.

valeu barsi2…vou arrumar isto…

ja tem atualização..pois foi conversado com o cliente, hoje vou renderiza e depois posto aki…o projeto é maior, é essa cozinha e ao lado uma sala de jantar…

atualizando posto aki…valeu mesmo !!!

abraços !!!

criticas e sugestões são muito bem vindas

Aí, Danillllo!
    Dá pra melhorar posicionando melhor o angulo da camera. Tá muito em cima. Voce pode abrir o campo de visão e posicionar mais reto, para que os objetos nos cantos fiquem mais ortogonais.
    Os bumps do azulejo e piso ficaram exagerados.
    A cortina tá parecendo mais plastificada, voce pode diminiuir a transparencia a adcionar uma layer refração.
    A pastilha vermelha não tá boa. cgtextures.com ou plaintextures.com ou sketchuptextures.com

Renderize em mais pixels!
    Tá indo bem, meu caro.
    Abraços!

Clica Z no teclado e digita 35 depois Enter. Depois ajusta melhor a câmera e tenta dar reflexo em quase todos materiais de forma aproximada a realidade…
    Nesse caso melhor inserir o BG no SKT mesmo e de forma paralela a parede para nao dar esse problema de estar meio quu desenquadrado.

Para finalizar se nao entende de Photoshop aconselho a comecar a treinar…todo trabalho final depende dele para ficar profissional…

Hugs

E ai Danilo, parabéns pelo trabalho.

– Bem, analisando algumas coisas vi que o monocomando do bojo ficou desproporcional ao tamanho dele.
    – Os vidros azuis incomoda um pouco, foi editado ?
    – Aquele adorno redondo lá em cima ficou meio perdido ou fora de contexto;
    – Os azulejos como já dito (bump), estão grandes, conferi essa medida, o rejunte está gritante;

Sucesso, abraços

Por agora algumas questões técnicas:

-A altura da bancada é 900mm;
    -Da parede a parte frontal tem a dimensão de 600mm;
    -Inicio dos moveis superiores 1500mm Standard.

Verifica estes pontos e se esta tudo OK boa sorte em outras correções…

eai galera….

Rudy..valeu pelas dicas..

*a respeito da camera vou tentar melhorar, os espaço do corredor é pequeno, mas vou tentar
    *os bumps dos pisos vou diminuir um pouco, e vou arrumar a cortina tambem..

Mindows..

*valeu pelas dicas da camera vou tentar
    *e a respeito do BG..ta sendo um problema, tanto encontrar um BG legal, quanto deixar ele correto na cena..mas valeu, vou tentar aqui

A respeito das questões técnicas..

*altura da bancada = 920mm, ou 92cm
    *desculpa ai, mas referente a segunda dica..não entendi muito bem a qual parede vc se refere, rsrrs
    *referente ao armario, o primeiro que logo acima da fruteira tem 1350mm ou 1,35cm

Matheus..obrigado pelo elogio

*vou me atentar nas sugestões e dicas suas, valeu..
    *a respeito do vidro azul, tambem não gostei…fiquei com preguiça de edita-lo rsrrs, mas vou arrumar e posto aki
    *a respeito do bump, como disse, vou diminuir um ppouco, mas valeu mesmo

obs: essa é so uma primeira imagem que postei, para que vcs pudessem me ajudar dando dicas e sugestões…eu agradeço mesmo, muito obrigado a todos…ainda não foi avaliado pelo cliente, provavelmente vai haver alterações…

valeu galera !!!!
    abraços.

galera to postanto outra imagem na primeira pagina…

na 1º imagem, como disse não tinha a avaliação do cliente

na 2º imagem, o cliente ainda não pode ver como ficou, mas tirei mais informação dele a respeito do que ele quer mudar, eai fiz algumas mudanças..como por exemplo:

*gabinete embaixo da bancada (por esse motivo tive que mudar de lugar o exaustor, o forno e o coock)
    *prateleiras em cima da bancada (onde as taças estão penduradas)
    *o aumento na humanização em geral
    *e uma previa da sala de jantar (2º ambiente)

obs: algumas mudanças, como bumps, texturas, quando renderizei não tinham sido feitas, conforme a dicas da galera..

mas deem uma olhada nesse outro ambiente, e digam ai oque acharam e oque devo mudar..

valeu galera…abraços !!!

criticas e sugestões são sempre bem vindas…

Observando…

🙄

ai galera…não sei oque houve com o site, pois aqui pra mim estava dando erro e não entrava, mas agora ta td certo..

galera postei mais uma imagem da cozinha, com algumas modificações visando oque a galera disse…deem uma olhada lá na 1º pagina..

criticas e sugestões são muito bem vindas…

abraços !!!

Uma das razões de seu render ter demorado tanto é pq a luz estourou em praticamente toda a imagem, msm assim 19 horas… nunca vi isso. Se gosta de fazer esse efeito (estourar a luz), é melhor fazer na pós, mas na minha opinião está um pouco exagerado;
    O vidro da coifa está sem reflexão e aparentemente sem refração;
    Uma pós daria uma boa melhorada no seu trabalho.

Abraço

valeu Daniel, vou me atentar no me disse..

tem razão em dizer que uma boa pós melhoraria minhas imagens, estou estudando $$$ para fazer um curso de PS rsrs

diminui a iluminação, e postei lá na primeira pagina a nova imagem, pode não ter mudado tanto assim, mas que que esta melhor..

galera ..dizem ai oque acharam, pois sugestões e criticas são sempre bem vindas..

abraços !!!

Eu não entendi direito o que é o vermelho por traz da coifa, o escorredor de pratos está voando, o BG dá uma olhada no site do CG textures, lá também tem BG, a iluminação em alguns pontos está muito forte. os materiais estão otimos.

eai Allan…o vermelho atraz da coifa (1º imagem) foi uma pastilha vermelha, mas coloquei muito bump…mas pode perceber que nas imagens seguintes eu troquei as pastilhas por uma mais escuras e diminui o bump….

é realmente não tinha me atentado em relação ao escorredor de pratos, vou colocar ele na superfice da pia…

em ralação a textura, sempre foi um dos meus pontos fracos..mas vou tentar melhorar..

mas eu agradeço pelas criticas e susgestões…

abraços

Eu também gostaria de aprender a mexer com a câmera, fazer com que ela pegue um maior ângulo na hora de renderizar, pois quando faço hambientes muito pequenos fica muito em cima, pelo que li ai tem de apertar “Z” e digitar 35 é isso?

abraço a todos!

Você deve fazer login para responder a este tópico.