Projetos em andamento

Cozinha Simples

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Micheldesigner 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Olá Pessoal,

Segue mais um trabalho meu de modelagem.. se trata de uma cozinha planejada simples!

Críticas e sugestões são bem vindas!

Michel, eu ja fui mais participativo aqui, mas devido a varios comprimissos e trabalhos, ja fazem meses que nem abro o Sketchup. Porem sempre dou uma passada aqui no forum pra dar uma olhada no trabalho dos colegas, e acompanho seus trabalhos ha algum tempo.

Acho suas modelagens fantásticas, as residencias, um office que vc fez esses dias, e um restaurante que vc postou ja ha algum tempo, “Tom & Sabor” se não me engano, td detalhado, na medida certa, muito bom mesmo. Essa cozinha é mais um exemplo do seu cuidado na modelagem.

Porem, infelizmente não posso dizer o mesmo dos renders.
    Se dou nota 10 nas suas modelagens, dou 5 nos renders. Falta alguma coisa…eles ficam sem vida, não impactam da mesma maneira que as modelagens impactam. Lembro que qdo vi a modelagem do Restaurante, achei que ia sair um render fodástico dalí, mas me decepcionei com o resultado.

Se não me engano, vc usa o Kerkythea. Acho que vc poderia se aventurar em outros renderizadores, ou então fazer algum curso pra extrair o máximo do Kerky.
    Estou fazendo essa crítica, pois suas modelagens são fantásticas, e merecem renders a altura, o que não esta acontecendo!

Abração

Olá Roger, sem problemas algum, aceito sua críticas numa boa. Ultimamente tenho sim me preocupado mais com a modelagem, até pra sair melhor o render. Uso atualmente o kerkythea, pois adquiri o curso básico do Mauricio, e até mesmo estou me aperfeiçoando com as dicas da galera.
    Eu atento muito às configurações dos materiais com reflexão, bump, difuse, etc, pra não deixar nenhum sem configuração. Creio eu que estou mais pecando é na pós, na questão da iluminação mesmo. Por exemplo o último que fiz (OFFICE), estão todos materiais configurados, pois atentei pra isso, mas já ouvi críticas sobre a iluminação. Inclusive esse foi um dos melhores até hoje, na minha opinião.

Quanto a outros renderizadores, minha vontade mesmo era tentar usar o vray, porem vejo que sua complexidade é maior qto ao kkt; e no momento estou meio sem tempo.

Mas de qualquer forma obrigado.

Grande abraço!

Michel, tuas modelagens realmente são muito boas, meu caro. Você presta atenção em cada detalhe.
    Eu também costumo caprichar na modelagem, pois ainda me sinto inexperiente nos renders e não tenho tanto tempo para treinar estes.

parabens

Impressionante.
    Está muito bom. Me deu uma vontade de renderizar isso ai mano. Caso disponibilizasse a cena.

parabens.

Muito bom michel.. parabens..

Rudy obrigado pelo elogio. Quanto ao render estou estudando mais.
    Diogo valeu mesmo, seus trabalhados ssão excelentes.
    Lucas Obrigado!

Disponibiliza pro Diogo renderizar, bóra ver como ficará.
    abraços

Olá Pessoal,

Segue o render do projeto.
    OBS.: Diogo me passar seu e-mail que te envio o projeto.

Michell, modelagem de primeiríssima!!! Seu cuidado com os detalhes fazer mesmo a diferença. Muito bom.

Quanto ao render, acho que você consegue mais, hein? O ultimo que fez do quarto de criança, por exemplo, ficou superior.

O lanche em cima da bancada e o frango no forno são blocos de max p/ kerkythea ou do sket msm?

Olhar essa cena e querer renderizar é fato! kk

Neewbe, quanto a modelagem realmente estou dando mais atenção.. tanto que está ficando quase melhor que meus render”s. Eu não sei o que está acontecendo que cada render meu sai diferente no kkt. E olha que praticamente estou usando o mesmo motor. Eu nao sei cara, mas acho que estou desaprendendo doo kkt. Nem é por falta de dedicação pois normalmente demora horas para configurar todos materiais e tal.. eu acho q é mais a iluminação mesmo. Gostaria de usar mais o MLT, mas está demorando muito mesmo. Essa cena pra vc ter uma idéia pra chegar a 6 passes demorou mais de 1 hora. Não sei o que houve, e nem tive self luminance.. crítico isso.

Quanto aos blocos são max para kkt sim.. acho que ficaram bem colocados..rsrs

Abraço!

Mais uma vez, excelente modelagem, e render duvidoso…
    Eu não entendo nada de Kerkythea, mas sei la, a iluminação fica neutra, não tem nuances, não tem sombras, não tem contraste. É como se as texturas emitissesm luz propria. Os reflexos e os bumps tb ficam meio fakes…
    Sei la, ja vi renders ultrarealistas com o kkt, não sei onde vc esta errando…
    Se eu fosse vc, começava a estudar o v-ray. Pode ficar tranquilo que não é nenhum bicho papão…

Oi Michel.
    A modelagem ficou muito boa mas o render ficou muito ruim.Os materiais estão se comportando estranho.Concordo tambem com o Roger quanto a iluminação.
    Vc e o kkt são capazes de bem mais que isso.
    Eu só acho que antes de vc ir pra outro renderizador se optar por isso, voce deve ser capaz de produzir bons resultados com o kerkythea.Entender onde esta errando e acertando pois os principios são os mesmos em todos os renderizadores.
    Abraço

Roger e Tizzoni, realmente esse foi um dos piores render”s meus.
    Nao sei o que houve sinceramente, pois estão todos materiais configurados.
    É como eu disse cada render meu no kkt sai de um jeito.

Quanto ao v-ray achei ele bem mais complexo..

Você deve fazer login para responder a este tópico.