Projetos em andamento

Cozinha/Área de Serviço – Apertamento

• Este tópico contém 23 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    2382 Views Posts

Participante

E aeow!

Essa semana eu peguei a chave do meu ap (finalmente, depois de 6 meses de atraso na entrega), e preciso fazer o planejado inteiro dele.
      Acho q o lugar mais crítico é a cozinha, dadas as dimensões. Fiz um estudo de como encaixar da melhor forma os armários pra aproveitar o espaço.

Gostaria de umas sugestões!

Dimensões:

“Panoramica:”

E foi nisso que cheguei:

Tomadas, interfone, torneira estão em seus lugares reais.

Será q da pra fazer mais alguma coisa nesse espação? rs

Render no Vray 1.48.89

Participante

O render ta massa cara.. parabens..
      mas no que diz respeito a organização do seu ap..
      deixo para os entendidos do fórum..
      eu acho que ta legal.
      só achei estranho o fogão assim mais baixo.. se fosse na mesma altura acho que ficaria legal..

vlw guri.

Participante

opa beleza…
      olha eu acho assim…
      cara o sugar parece estar acima da altura limite, se não to enganado vai de 65cm a 90cm.
      no caso o balcão vai ficar com 138? se for faria as “4 gavetas” de 45cm (sendo a 1º gaveta dupla se nao entendeu da um toq hehehe) e o resto “93”cm dividia em 2 portas ou 2 gavetoes sendo que o gavetao encima ia perde espaço por causa da cuba e tals…
      se voce queser colocar um toalheiro ia ocupar mais 15cm… que poderia ser um nicho aberto para ajudar a secar a toalha…
      e talvs se fizer o roda pé do movel com 10cm aproveita mais espaço, e o espelho do marmore com 20cm dava um toq mais bacana =]

e curti no caso aquelas achuras nas paredes voce fez no sketchup?

parabens pelo render!!!

flw abçs

Participante

kra,
      com relação a utilização do espaço eu não tenho críticas, ficou boa a disposição….
      o cuidado que vc vai ter que ter nesses casos, é por exemplo antes de planejar o móvel, observar quais os intens dai em medidas, tipo o fogão a geladeira a maquina de lavar…..
      pq ai fik mais fácil evitar possiveis falta de encaixe…….hehehe
      mas no geral ta muito bom……
      talvez uma releitura nessas portas, achei algumas bem finas……
      …….
      o render eu achei um pouco sem vida o ambiente, o piso, meio “morto”……
      talvez um brilho e contraste maior resolva…….
      ………
      mas ta bem legal kra….
      e maneiro quando agente projeta pra si mesmo né?hehehe
      ……..
      abraços….

Participante

Ok pessoal, levarei em consideração todas as sugestões.
      O fogão, obrigatóriamente precisa ser o de 4 bocas (60 cm de espaço). A Geladeira tb tem que ser básica. “Maninho”, eu não sabia dessa “regra” do depurador, valeu pelo toque. E de quais rachuras na parede vc fala? Do relevo do azuleijo mesmo ou outra coisa?

Nandim, algumas portas ficaram “esticadas” na vertical, pois quero que todos os armarios cheguem até o teto.
      Sobre o ambiente sem vida, eu tb achei, mas contraste não é, pois esta ajustado no máximo, mais do q isso o preto perderia detalhes e o branco iria estourar. Acho q é pelo fato do ambiente não ter praticamente cor alguma, td no tom de branco e preto. Mas ficou estranho mesmo…

E realmente é legal qdo se projeta algo pra vc mesmo, principalmente se de fato sair do “Virtual” e se tornar algo real.

Valeu, abraços…

Participante

Primeiramente Roger parabéns pela aquisição de seu apartamento, é uma sensação muito boa mesmo. Também estou a espera do meu (2º) ap que está para 2013, mas a sua idéia é legal acho que também vou começpar a trabalhar no desenho do meu, devagar e sempre. Mas isso é uma outra história…

Cara achei legal a disposição q vc colocou, só achei mei estranho essas portas dos armários meio comporidas… no mais tá muito legal. Ah outra coisa, vc sabe que moveis planejados são bem mais caros que os convencionais, né? rsrs

Valeu

Participante

Valeu Assis! Sobre o preço, nem me fale….

Ja cotei meio por cima, e o AP inteiro fica na faixa dos $15.000,00
      Praticamente o mesmo valor que estou gastando no meu casamento…Mas não tenho escolha, se eu quiser aproveitar bem o (pouco) espaço (58 mt2), tem que ser td planajedo.

Falow, abraços

Participante

então das rachuras que falei as que aparece na planta baixa, destacando onde é parede… porque no caso o SU não faz estas rachuras né? ou faz e eu não sei hehehe

e tpw tava olhando agora a cozinha denovo hehehe (bem chato eu né)
      mais se vc deixar um janela de vidro do lado do fogão para aproveitar a iluninção que vem da aréa de serviço é bom tbm, e usar os puchadores embutidos ficaria melhor, sendo que é um ambiente pequeno e deixa o movel mais sofisticado.

flw abçs

Participante

A planta baixa recebi por email da própria construtora! Não foi eu quem fiz! Só peguei todas as medidas e levantei as paredes no Sketch.

Sobre a janela, boa ideia tb, anotado!

Valeu!

Participante

Cara quando eu trabalhava numa marcenaria projetei uma cozinha muito igual a sua! só que o espaço era um tikim maior ao inves de ser 1,60 de largura era 2m.
      Vou procurar aki ver se eu ainda tenho..

Participante

Roger:
      Cerâmicas – quando se coloca cerâmica na parede e piso não é preciso colocar rodapé.
      Ao ajustar a textura da cerâmica para aumentra-la aumenta também o rejunte ficando desproporcional. Uma maneira de tentar resolver isso é desenhar as linhas formando uma reticula e aplicar a textura em cada retangulo separdamente.
      Equipamentos: atente ás dimensões dos mesmos para evitar surpresas de espaço. Aqui no fórum tem uma série de post sobre aquitetura com uma série de dicas.
      Observe os espaços de ventilação em torno dos equipamentos (fogão e geladeira) segundo o fabricante, é importante.
      O depurador (melhorse fosse uma coifa) deve ficar em torno de 170cm do chão. Se for coifa precisa de duto de exaustão para fora do prédio.
      Espaço: dentro do possível acho que esta bem aprovitado, poderia colocar na lavanderia armários até o teto também se quiseres mais espaço.
      Tem aquecedor de passagem ? onde?
      Se tiver, veja se a construtora forneceu a ventilação permanetente exigida pela legislação.
      Outra coisa: o espaço é muito pequeno e ao dividi-lo com um elemento opaco, deixará a cozinha menor ainda e sem iluminação natural, atente a isso.

Participante

Padão, fico lisonjeado por vc ter respondido meu topico…rs.

Sobre a cerâmica, agora q vc mencionou, realmente não tem rodapé na cozinha, coloquei meio q de forma “automática”.
      Realmente de fato, o rejunte da cozinha é bem mais estreito do q o do render, depois coloco até uma foto aqui. (O tamanho da cerâmica é este mesmo)
      O fogão e a geladeira eu ja ganhei, e são parecidos com o do render. A “trena” me diz que vão caber direitinho…rs
      O problema da coifa é o espaço, perderia o armario sobre o fogão.
      Sobre os armários da lavanderia, vou considerar.
      Não tem aquecedor.
      A divisória dos dois espaços, vou acabar colocando um blendex ou algo do tipo, sem duvida o ambiente ficaria muito escuro com um material opaco.

Vou fazer várias pequenas modificações a noite e depois posto aqui.

Obrigado pelas dicas Mestre.

Participante

Uma variação da mesma cena.

Varias “alteraçãozinhas”…

Usando tb luz natural, divisória de vidro, sem os rodapés, rejuntes menores, alteração no armario, no fogão, varal…etc

Abraços

Participante

Roger tá ficando melhor a cada reder novo! Agora, essa porta aí separando a área de serviço da cozinha até que ficou legal, mas não é funcional, pois se ele ficar fechada não terá uma circulação de vento passando pela cozinha. Então eu tiraria essa porta e tiraria também a divisória de cima. Hei essa varal tá flutuando, ou ele está amarrado com fio de nylon? rsrsrrs (brincadeira)

Valeu

Participante

muito bom, gostei mais, depois das mudanças q vc fez!! showw

Participante

roger ficou bem bacana sua cozinha/area de serviço o espaço realmente não da mtas possibilidades.

o que o Assis disse sobre a porta e a circulação de ar é verdade mesmo….
      mas se vc decidir por deixar a porta mesmo e quiser dar um up mais moderno..coloca uma desivo tipo um tribal ou algo meio abstrato que fica bem bacana…

Participante

Bom de mais veio Parabéns! Me dá umas dicas ae como você fez para fazer a renderização em um ambiente apertado? você removeu a parede???

Participante

Opa! Valeu pessoal!

Assis, o varal tava flutuando mesmo, mas eu ja tirei ele, vou colocar aqueles embutidos na parede, sanfonado, ja até comprei. A divisória ja fiz umas alterações, vou renderizar e depois posto aqui!

Shinyder, isso mesmo, “apaguei” a parede lateral, onde fica a entrada e o balcão, pra poder pegar o planejado todo de frente, senão ia ficar quase impossível!

Simoni, Alexandre, obrigado pelos comentários.

PS: Falando em adesivo, alguem reparou no adesivo do site na divisória? rs

Falow, abraços

Participante

Haha, ê garoto. Que massa hein. Muito Bom… Mas ê, deixa eu te dizer uma coisinha. Sabe aquela torneira que voc colocou ali na pia, do lado direito? Pois é.. eu baixei ela tbm.. e se observares, a escala dela é gigantesca pô, tem que arrumar isso aí.. nao pode ficar tao grandona assim. De resto achei tudo muito bom cara, de verdade. Materiais muito bem configurados, e tal. Legal cara.. cozinha bonitaa. Tava afim de uma geladeira assim pra colocar na cozinha que fiz e nao achei uma bacana :

Participante

Cara eu adorei a qualidade do seu render , mto realista mesmo. Porem em uma coisa que nao está realista. Parece que as portas dos amarios nao tem espaço para abrir nas laterais . por exemplo olha na porta esquerda do armario da area de serviço se vc olhar vc vai perceber que a porta nunca abriria ali pq precisa de um espaço para girar ali no eixo.

Espero que tenha me entendido. Alem disso a primeira porta da esquerda da cozinha nao tem nem um afastamentozinho, dá pra ver que está grudada e como ela está no primeiro plano faz uma diferença legal. na minha opiniao

fora isso nota 10!os materiais estao show.

Um dia chego lá!

Participante

ô Willier, vc fala a torneira ali da pia da lavanderia né? Agora q vc falou eu reparei, tem q usar as duas mãos pra abrir e fechar..rs

Coutinho, entendi sim, eu deixei um espacinho nas laterais das portas do armario, coisa de 3mm, por isso nao da pra ver, vou aumentar. Obrigado pelo comment, e vc chega la sim, eu tô chegando…rs, olha os meus primeiros renders q vc chora..rs, e nem faz tanto tempo…

Eu fiz um orçamento hj do planejado, a mulher gostou do q eu fiz, e fez no programa dela la. (tosco por sinal)

No dela ficou assim

Essa é uma foto da cozinha, td bagunçado, to colocando sanca na sala, cróicas e tal…

Flws!

Participante

Pessoal, ando sem tempo pra nada…tanta coisa pra correr atras. Queria tanto passar pelo menos uma horinha no forum, vendo e comentando o trabalho do pessoal, mas ta dificil!!!

Bom, a cozinha vai ser isso mesmo, duvida ainda só sobre a divisória.
      Segue mais duas imagens:

Abraços

Participante

Fala people…. depois de uns 20 dias de ausência, e agora “homem casado” rs, finalmente deu tempo de instalar internet na minha nova casa e começo a ter tempo de voltar a navegar…

Ressuscitei esse tópico pra mostrar como ficou a instalação desse projeto q eu tinha feito ha algum tempo pro meu ap. Na verdade foi a primeira vez que algo que fiz no SU se tornou “realidade”.

Segue:

Projeto:

Resultado:

Teve umas alterações, em baixo da pia principalmente, mas no final ficou bem parecido. Agora vou ver como dividir a area de serviço da cozinha.

É isso aí!
      Abraços!

Convidado

Parabens cara !

Não só por ter conseguido um render fodaustico, mas pelo projeto realizado ! hahehhehe

Ah, parabens pelo Casamento… 😉

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.