Projetos em andamento

Dicas

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    355 Views Posts

Participante

Boa tarde, esse é meu primeiro post, conheci o fórum pois mecho com SU a pouco tempo, e sempre que tenho dúvidas, acabo encontrando as respostas por aqui.

Pra ilustrar minha dúvida, vou postar algumas imagens, de um albergue que modelei para a faculdade (curso arquitetura).

Renderizado no IDX Renditioner

O principal problema que encontrei mesmo depois de renderizado, foram nas peças roliças, elas ficam muito artificiais, queria que ficassem meio amassadas sem essa simetria toda, mas não vi em nenhum lugar como fazer isso, alguém tem alguma dica, ou até mesmo de plugin. E claro, sintam-se a vontade para criticar todo o resto.

Participante

Ola
      Sette, bem vindo ao grupo, não te assute com chamada vermelha, feita por mim como moderador. É compreensível sendo seu primeiro post aqui no fórum.
      O que podes fazer, e observando os tijolos< o IDX dev ter uma opção de bump, faça a mesma coisa que fizeste nos tijolos com a textura da madeira, acho que póde resolver, como disse não sei usar o IDX.

Participante

Sem problemas com relação a observação. 😉

Vou procurar a respeito dos bumps, na verdade o que fiz nos tijolos foi aplicar na textura o reverse bumps, que é uma opção que tem quando se aplica os materiais.

Mas ainda sim acho que não resolveria o meu problema, pois esses pilares e vigas teriam que representar um tronco de eucalipto, que apesar de serem bem cilíndricos ainda sim tem suas imperfeições.
      Ai a minha duvida era de como deformar os cilindros, tipo fazer uns amassados nele.

Obrigado.

Participante

Tenho em meu pc a versao free do IDX, e gosto muito dele.
      Mais com relaçao ao material dos caibros de madeira. Voce clica com o direito em cima do material. Vai em IDX renditioner material onde abre uma janela, e ali voce regula o Bump, smooth “menos”e rough “mais ” e regula tambem a reflectance onde voce aumenta ou diminui , e tem tambem a escolha do tipo de acabamento que vai da ao objeto.

Participante

Georgeo escreveu:
      Tenho em meu pc a versao free do IDX, e gosto muito dele.
      Mais com relaçao ao material dos caibros de madeira. Voce clica com o direito em cima do material. Vai em IDX renditioner material onde abre uma janela, e ali voce regula o Bump, smooth “menos”e rough “mais ” e regula tambem a reflectance onde voce aumenta ou diminui , e tem tambem a escolha do tipo de acabamento que vai da ao objeto.

Georgeo, com isso tudo beleza, eu fiz todas as regulagens, inclusive dos materiais, o problema mesmo é com relação a modelagem dos pilares, ta muito um cilindro, queria que ficasse mais deformado como aparência de um tronco de árvore mesmo, só que sem casca.

Participante

Bom, isso que vc quer tem a ver com modelagem e não com renderização, acredito eu… creio ser um pouco trabalhoso, mais com o sandbox tool da pra fazer isso…

Segue um exemplo:

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.