Projetos em andamento

Dormitório casal

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  WillerMarinho 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  385 Views Posts

Essa é a planta baixa de um dormitório de casal, material para um jornal de Porto Alegre, que nos foi solicitado.
    Por enquanto fica a planta, depois que sair a matéria, colocarei o resto e falarei mais sobre isso.

Legal Padão!! geralmente o pessoal usa o corel p fazer estas humanizadas né. to no aguardo das informações sobre o projeto!!

Realmente o pessoal usa muito o Corel para fazer plantas “humanizadas”, eu uso o nosso Sketchup.
    É só colocar em vista de topo no modo ortogonal (2D).

Padão, ficou ótimo!! Parabéns pelo lay out, afinal, se ele não for bom, o projeto todo vai pro saco…
    Muito bom mesmo.

eu uso o sketchup+piranesi, ele tem vários recursos para esse fim também.
    ficou muito bom padão, da um up quando tiver mais novidades sobre esse trabalho.

Abraço!

Padão.
    realmente ficou otimo.
    parabéns pelo trabalho.

Mto bom padão!

Eu tbm comecei com o corel, mas depois passei a fazer em sketchup colocando em vista de topo e desligando a perspectiva. Hj só faço em corel quando o cliente faz questão, geralmente as construtoras gostam de usar plantas em corel mesmo, mas se o cliente não fizer questão, faço ela toda em sketchup e dependendo do trabalho, renderizo ela no Kerkythea.

Parabéns pelo resultado!

A reportagem deve sair na terça. Mais uma palinha.

Trabalhos assim que dão incentivo ao pessoal do fórum em evoluir…..
    Parabéns pela imagem…
    Como comentei no trabalho da “sala multiuso” está perfeito……
    Eu não tiraria nem colocaria nada……..
    ………
    parabéns e sucesso no projeto….
    abraços…..

padão , dier que sou seu fã ja esta chato mas cara suas modelagens e suas apresentações em su puro sao simplesmente exuberantes . .Traços e imagem limpos , bem definidos e super bem aplicados !!

Um dia chego la !!!!
    Parabens !!!

Comentar os trabalhos do Padão é realmente muito dificil. Não cair na repetição é quase impossível. São trabalhos que primam especialmente pelo capricho e a qualidade do grande profissional que ele é.
    Quanto as humanizadas eu já fiz com corel e sketchup mas os melhores resultados eu consigo com o Photoshop.

Ao PHMEIER: Eu não consigo me acostumar com esse teu besourinho quase sempre me pego dando um peteleco na tela kkkkk.

Realmente o Padão conseguiu criar uma característica própria usando o apenas o SU, diferente do que costumamos ver por aqui.
    Quando muitas vezes ao usuários que instalam um renderizador antes mesmo do SU que uma boa modelagem dispensa um render, pode ter certeza que você é uma grande referência.

Mais uma vez parabéns.

Abraço!

Obrigado pelos comentários, são incentivadores para ser cada vez melhor.

SUA CASA
    Intimidade reconfigurada
    Quarto de casal
    Olá. Gostaria de sugestões para a disposição de mobiliário no meu dormitório de casal. Preciso de muito espaço para acomodar roupas, bolsas e sapatos.
    As dimensões do dormitório são 3m x 4m. Atualmente onde moramos, o dormitório possui um closet, mas não poderemos aproveitar no novo apartamento.
    Peço a gentileza de uma orientação sobre o que podemos criar, garantindo melhor aproveitamento.
    A cama king size mede 1,4m x 2,1m, o piso existente é de cerâmica na cor bege mesclada e as paredes em tom creme.
    Os móveis poderão ser de MDF no tom marfim ou bege, mas jamais na cor branca. Agradeço a atenção.

Débora Muller, Porto Alegre

– Olá, Débora. Além de pequeno, o ambiente atual possui três aberturas em paredes diferentes, o que dificulta o posicionamento dos móveis de maneira funcional.
    Para ampliar o espaço, uma vez que você já possuía um closet, sugerimos a integração da área da sacada à do dormitório.
    Isso possibilitaria a criação de dois ambientes bem delimitados, porém integrados: dormitório e closet.
    Nossa sugestão é remover as paredes e a esquadria que separam a sacada do dormitório, fechar o espaço com janelões e nivelar o piso externo com o interno.
    Faça um forro de gesso para embutir as luminárias e arrematar a provável viga existente. Assim, ampliamos o dormitório para a criação do closet desejado.
    Projetamos todo o mobiliário em MDF com laminado padrão fresno-claro. Posicionamos os armários de forma a isolar a cama da entrada do banheiro.
    Com 55cm de profundidade, os móveis têm portas de vidro jateado, com caixilhos de alumínio. Ao lado da abertura do banheiro, o móvel apresenta menor profundidade para guardar sapatos e bolsas.
    No outro ambiente, reposicionamos sua cama king size ladeada por duas mesinhas de cabeceira, uma de madeira com abajur e outra com tampo e pés metálicos sob uma luminária pendente.
    O fundo do closet, que faz divisa com o dormitório, ganhou painel com faixas horizontais. O mesmo desenho é repetido à meia-altura na parede da cama para formar a cabeceira.
    Junto à janela e na parede em frente ao leito, criamos uma bancada em L com profundidade de 40cm.
    O móvel apresenta gavetas, portas e nichos para guardar roupas íntimas, bijuterias e atuar de apoio para a TV e objetos decorativos.
    Como iluminação, sugerimos um plafon central sobre a cama, luminárias embutidas no forro de gesso acima da bancada, iluminação central no closet e na frente de um espelho localizado à esquerda da porta de entrada do dormitório. Para as paredes, propomos a cor verde-mate, tom repetido em algumas listras nos tapetes posicionados abaixo da cama e no closet. Esperamos que as nossas sugestões atendam suas expectativas para a criação de um ambiente aconchegante e com melhor aproveitamento de espaço.

Fernando Padão e Nina Schver, arquitetos

Explicando:
    Uma pessoa escreve para o Caderno Casa e Cia do jornal Zero Hora enviando suas dúvidas de decoração e uma planta da área que deseja uma solução.
    Eles convidam um arquiteto e enviam a carta do leitor. Este deve interpretar às dúvidas e achar uma solução formal e estética para a questão levantada.
    Cada vez mais os arquitetos tem usado o Sketchup para seus trabalhos – alguns já foram meus alunos.
    É um exercício de criação.

Olá Padão, parabéns pelo trabalho. Dispensa comentários. Sou admirador do SU puro, e um trabalho como este teu só vem fortalecer minha admiração por este programa. Claro que gosto de trabalhos renderizados, há gente postando trabalhos magníficos aqui no forum. Porém trabalhos como este teu, mostram que se pode muito com SU puro. O potencial do programa é ilimitado quando se tem alguém como voce Padão, elaborando projetos deste nível. Como arquiteto fico envaidecido de ter colegas deste calibre. Parabéns Padão.

São muitos elogios a tecer mesmo, esses SU puros seus me dão até arrepio, pela explicita dedicação e paciencia para que o trabalho seja feito. Vendo essa imagem em perspectiva, tem uma coisa que eu já parei para pensar e não achei o caminho e tá me maltratando por dentro: a luminária pendurada, é um bloco ou foi modelada, se modelada como você fez esse fio que não está esticado, tentei o Follow Me mas não obtive o resultado esperado.
    Mais uma vez parabéns e continue assim, que é vendo esse tipo de trabalho que nos fortalece cada vez mais para obter um crescimento esperado.
    Muito obrigado

Bem este é um exercicio com o Kerkythea, depois que fiz ja descobri algumas coisas e como melhora-las, mas a cortina não descobri ainda como resolver.

Realmente, para sketchup puro, vc é o cara.

Adoro essas imagens que realçam a verdadeira essência do SU.

Tá de Parabéns.

Muito show cara. Ainda mais que o Padão sempre da um UP no sketchup aqui no brasil, tanto em suas FAMOSAS e belas modelagens, quanto na propria divulgação do software. Parabéns cara 😉

Você deve fazer login para responder a este tópico.