Projetos em andamento

Edifício Residencial

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    413 Views Posts

Participante

Ola pessoal segue mais um projeto ai de um Edifício Residencial, para avaliação e comentários, principalmente do render.

Já foi mostrado ao cliente, mas para entrega final quero deixar a imagem mais bem acabada e com qualidade, para divulgar também como portfólio.

Segue também as configurações utilizadas.

Projeto e Render: Meus.
      Modelagem: Sketchup 7
      Render: Vray 1.48

Achei estranho os rejuntes das cerâmicas da fachada estão com falhas.

Participante

Opa, td bom eribeto?
      Cara ta muito bom!Parabéns!Em relação aos rejuntes..não sei se pode dar certo mas se vc colocar um mapa de reflexão nesse material e diminuir um pouco o Bump ou Displ. que vc esteja usando..por que com isso daria um destaque a mais nos detalhes do rejunte alem de dar uma melhorada na imagem.Na rua também ficaria bom um noise bem suave pra dar aquela detalhada…o bg também não ta muito legal, tive uma impressão de que tem uma repetição no canto direito superior na primeira imagem..
      um bg com um visual urbano com outros prédios ficaria muito bom( na minha opinião ) o duro é achar uma que encaixe na cena e com boa qualidade neh rsrsr, eu particularmente ralo com os bgs…
      Abraço e boa sorte pra ti ae!Vlww

Participante

Parabens Eriberto.. ta ficando legal cara..
      bom mesmo..
      concordo com o Felipe.. principalmente no que diz respeito ao bg.. ficaria bem interessante colocar algo mais urbano.. hehehee
      e eu acho que o pessoal esta com algum problema.. quando a imagem deles passa pelo vidro eles estao branquinhos. hehehe..
      talvez tenha que fazer algum ajuste no material do vidro.. nao sei.. até por que nao uso pessoas no render.. muito dificil.. entao nunca vi esse problema..
      no mais.. ta massa..
      vlw guri..

Participante

Pessoal valeu pelos comentários até agora.

Sobre o BG, realmente um BG urbano ficaria muito melhor, só que o problema é que esse projeto é em uma cidade do interior bem pequena, e que não tem essa paisagem urbana de prédios, por isso coloquei só céu mesmo, o que pode ser feito é tentar outro BG de céu.

Sobre as pessoas, até já sei qual é o problema, mas só vou corrigir junto com outras correções que tenho que fazer para chegar na imagem final.

Estou insatisfeito mesmo é com o material das cerâmicas da fachada, não estão legais. Os rejuntes não estão bem definidos (com falhas).

Vou esperar mais comentários e sugestões para poder efetuar as modificações.

Participante

Eu realmente não percebi essas falhas no rejunte, pra mim tá bom.
      Quanto ao BG, acho q se vc colocasse uma vegetação por trás do prédio ficaria legal, 3d mesmo.
      Mas, eu já tô gostando bastante.
      Parabéns!

Participante

O eribeto, adiciona ai que acho q tenho a solução pro seu problema dos rejuntos. Abraços

coutinh0@hotmail.com

desculpa ai mas pra explicar por aqui tudo que eu acho ajuda a resolver ia demorar demias e to com mto sono 😀

Abraços

Participante

Eribeto , sua modelagem está boa, mas acho que falta aí é uma pós produção, dá mais contraste nas cores…

Valeu

Participante

Alem do q o pessoal falou, eu achei sua imagem muito fria, azulada. Faça uma pós, “aqueça” mais a imagem, aumente o contraste das sombras…..vai melhorar bastante…

Participante

Ola pessoal, to gostando das dicas da galera, mas gostaria que as dicas tivessem também a explicação de como posso melhorar.

Valeu.

Participante

E ai pessoal mais alguma sugestão?

Participante

Como leigo e iniciante, vou falar o que acho… Me parece que se der um contraste melhor entre o asfalto e o resto da imagem, contribuirá um pouco…

Acho que o asfalto poderia ser mais escuro, e as faixas melhor definidas, ficando mais próximo do real, pois parecem borradas…

Participante

Eric,

Eu te diria como resolver, mas tu me ignora no skype. Hehehehe
      Mas o projeto ficou show!!! Parabéns!

Participante

O eriberto, tem uma contradição ali na tua configuração do irr map.

Quando voce usa o valor 40 no samples você definitivamente nao precisa de um valor 80 no HSPH subdvs pois ali quanto maior os samples menor precisa ser o HSPH.

Sugiro a você usar na externa valor 40-50 no HSPH e 30-20 no Samples.

Vai economizar tempo no render e ainda vai ficar mais detalhado.

Outra coisa pra trazer detalhe pro seu render ainda mais que você nao gostou dos rejuntos das pastilhas, é o dist treshold bota ali o valor de 0.2 ou 0.3.

outra coisa que você pode fazer para melhorar é ao invés de usar o light cache como secundary bounces você pode usar o Quase monte carlo que automaticamente vais ganhar mais detalhes.

e a diferença de tempo não é inviável.

Se quiser bater um papo sobre isso adiciona no skype: coutinh0 – Marcelo Vinicius Coutinho – Florianópolis – SC

Abraços

Participante

Valeu pessoal, brigadão pelas dicas ai. Vamos colocar em pratica nas próximas.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.