Projetos em andamento

Escada!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts

Participante

Eai galera,

Estou desenvolvendo essa escada que provavelmente será construída na semana que vem, de sua opinião aí blz.

Participante

Fala patrick
      Cara ficou muito boa, bela escada. Renderizaste aonde?
      Se me permites, observe a espessura dos degraus para não fletir, use ipê, cabreúva ou angelim, mas devo estar ensinando ao padre rezar missa, hehehe.

Participante

Valeu arqpadao,

Bem eu renderizei no Kerkythea, e a respeito da espessura dos degraus eu só não entendi o que vc quis dizer com:

arqpadao escreveu:
      observe a espessura dos degraus para não fletir

desculpe por ser meio leigo, mas o que é “fletir”? 🙄

Valeu pela dica dos tipos de madeira.

T+ 😀

Participante

Oi
      Patrick
      Fletir quer dizer envergar. Se os degraus forem muito finos, e considerando que eles tem partes muito grandes em balanço, o degrau vai envergar para baixo. Por isso ou você aumenta o apoio central para diminuir o balanço ou aumenta a espessura da madeira, isso depende da largura do degrau – tipo de 4 a 5 cm de espessura – e o ipê é o mais indicado por ser mais duro. qualquer coisa estamos ai.
      abarços

Participante

Eai arqpadao

Olha só o fórum do site SketchUp Brasil também é cultura, aprendemos que fletir = envergar… hehehehe esse termo técnico eu não conhecia, valeu.

Como diz o ditado: “Vivendo e Aprendendo”.

Há, a madeira que será utilizada é Itaúba, talvez até a sustentação da escada seja uma viga dessa madeira com um encaixe na parte superior, abaixo do patamar, se der certo vai ficar show.

T+
      😀

Convidado

Sua escada ficou ótima parabéns, mas fiquei com a mesma impressão do arqpadao

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.