Projetos em andamento

Escritório Comércial – São Paulo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  123 Views Posts

Fala pessoal, tudo tranquilinho?

Estou desenvolvendo um trabalho, e o cliente, pediu
    um estrutura acima da cobertura, apenas para designer mesmo;
    reproduzi ela, e ficou desta forma, (do jeito que ele quer); agora;
    estou na dúvida, queria a ajuda de vocês, em relação a ela, se está legal ou não, lembrando que estou no começo da modelagem ainda.

Sugestões e critícas sobre o projeto são bem vindas…
    Abraço a todos;

A modelagem ta ficando show e o projeto tbm…vou deixar as opiniões técnicas para os arquitetos.

Parabéns.

A modelagem está legal cara, mas no que diz respeito ao projeto, deixo para o pessoal mais qualificado dar sua opinião.. heheh
    vlw guri..

Fala Maurício, bom?
    Muito obrigado pelo elogio.

E ae Lucas, tranquilo?
    É só a sua opnião cara…rsrss
    Abraço

Ta ficando muito bom, parabéns. Sem falar de custos, sem duvida o projeto fica mais encorpado com os pilares e essa laje.

Então cara, sem duvida ficou mais legal o projeto.. como disse o eriberto, mais encorpado. mas no que diz respeito a custos, certamente ficará mais caro.. mas acho que vale o investimento..
    claro que vai depender de quando ele esta disposto a gastar com isso…

Tenta tirar as duas colunas do meio.
    Tenta tirar as colunas, deixa só a parte de cima msm 😀

mas essa cobertura deu uma equilibrada na composição, continue com ela.

Eriberto, o custo nesse caso, vamos deixar de lado, vou dar uma trabalhada nesses pilares

Valeu Lucas;

Hybryt; se tirar as colunas do meio, vai parecer uma mesa…rsrs
    Valeu,

Abraços

Eu já discordo do Eribeto, como arquiteto, tenho aimpressão que sem a grande laje e os pilares, o conjunto ganha leveza e o design fica mais puro. Neste caso, Não correrias o risco de estabeler conflitos de linguagens, sendo a laje com pilares uma linguagem que remete ao modernismo corbusiano, e o restande, um exemplar das linhas mais ousadas da arquitetura contemporânea.

Contudo, acho o projeto muito interessante mesmo. Uma execelente contribuição para o acervo.

Humildimente, Rodrigo Garcia.

Fala Arq.Digo; tudo bem cara?

Deu uma aula em, então, vou tentar misturar esses dois “conceitos de arquitetura”;
    já que o mesmo quer, vou dar uma pesquisada legal…e uma trabalhada nessa modelagem.

Muito obrigado pelo elogio.
    Abraços

Santucci
    Eu colocaria a laje solta (vão vazio) acima dos volumes, seria uma medida intermediária entre as duas imagens e pilares em “V” para sustentar a laje.
    Trocaria os vidros azuis por verdes.

Vê a possibilidade de colocar uma marquise no meio, sem tocar as duas torres, em cima da entrada principal ( acredito que no meio ) e com altura um pouco maior que a porta. Suspensa por engastamento mesmo.

Testa aí, dps conta pra gnt (:

Fala Padão, tudo bem?
    Estou seguindo o seu conselho, vou tentar fazer esse tipo de estrutura, Ah com certeza um vidro verde espelhado é mais interessante nesse caso né..
    Obrigado pela força;

Fala Hybryt, tudo em ordem? Sim Sim, vamos tentando de tudo, até ficar show né… hehe
    Obrigado cara.

Abraços a todos;

ê pô, ta seguindo a mesma ótica da Arquitetura feita na concessionária? Rs, gostou hein? 😀

Fala Santucci !

Tudo bLz?

Cara ainda não sou arquiteto mas to batendo na trave, esse semestre eu meto a mão no meu Canudo ehehehe.

Referente ao teu projeto acho o seguinte,

Aquela laje que tu ( Estacionou ) ali em cima não fico legal, da pra ver de longe, que é algo que apareceu depois, que não constava no anti-projeto, e tabem com pilares redondos, pelo que vi não tinha nada redondo na sua imagem, mas tudo bem. Ao mesmo tempo fica meio vago, ver aquela estrutura sem uma cobertura, a ideia do Padão foi da hora, do outro nosso amigo de deixar mais leve tb, é show ( mas sou mais da do Padão) até pq acho que realmente fica mais bonito com um ” Acabamneto ” superior.
    Derepente se tu trabalhar com algumas vigas invertidas e distribuindo o peso em todo o contexto do projeto ficando com a laje em balanço em varias partes do projeto ficaria tri, tipo um balanco de 3,50Ml, ( Um puta balanço ) e ele vazado com algumas arvores plantas no eixo desses vazados ficaria bem bom tb.

Cara eu moro aqui em atlantida e tem um loja de moveis que se chama SCA, que tem algo parecido com isso derepente se tu pesquisar tu consegue essa referencia.

não consegui baixar a imagem mas nesse link aqui

http://site.sca.com.br/site/home.html

1° vai em revendas.
    2° estado Rio grande do Sul
    3° cidade Xangri la e vai aparecer a imagem de referencia que te falo

Tu vai entender oq eu to falando acho que vai ficar da hora !!

Espero ter ajudado

Abração.

Zeka scheffer

Willer, meu querido, como andas?
    Pouts estou te devendo a concessionária né, me add no MSN pow, mais rápido de te enviar.

Então; meio que segui a fachada inclinada e os vidros né…rs, curti o estilo, hehe

Zeka, ótima aula arquiteto;
    serão muito úteis, claro, a de todos somando, eu chego em algum resultado.
    Vi no site SCA e entendi o que vc quis passar, vou acrescentar essas informações com certeza.
    Muito obrigado;

Abaixo segue uma previa, bem previa, na vdd foi o segundo teste de iluminação e material (está bemmmm no começo), mas qualquer crítica construtiva é bem vinda!

Legal cara, parabens..
    É vray, kt?
    Gostei das palmeiras, parece que essas ja se foram.. hahahah
    impressão minha ou os cones estão voando?
    E esses carros, estão com tanto reflexo que olha a impressão extranha que esta no focus..
    E o asfalto, mas como é uma prévia, certamente voce dará atenção a ele..
    é isso ae cara, vai postando o andamento da obra. huahaua
    vlw.

Então Lucas;

As palmeiras ja se foram? p/ onde? rs
    Então, realmente os cones estão voando… preciso arrumar;
    Então os carros estão com muitas faces invertidades, pretendo arrumar hoje isso;
    Ainda não tem alfasto, eu so pintei de uma cor qlqr para saber que vai rolar um asfalto ali…rs

Abraços e valeu parceiro

Santucci , coloca – se gostares da idéia – uma estrutura de madeira ripada sobre a porta de entrada entre os vãos dos volumes saindo pra fora deles.

Bah cara, me esqueci de completar a frase.. hahaha
    parece que elas estão secas.. nunca vi uma dessas.. sempre vi as folhas verdinhas.. kkkk
    Se estou errado.. me desculpe.. hheheheh
    vlw..

Meu amigo, a cncessionaria né? ¬¬
    add voc, eu sou meio tchun no msn. kkkk
    willer.05@hotmail.com
    O a prévia ja da pra ver algumas coisas que podes mudar.
    Ex: Os carros estao muito reflexivos. Abaixe mais a reflexão de todos, e se estiver utilizando o Vray, coloca um mapeamento Bump com texNoise (0,009). Ele nao deixará a reflexão continua e com as linhas retinhas, caracteristicas de uma reflexao de caaro. Os vidros achei perfeitos, contudo, da uma caprichada na vegetação.. que tem ate coqueiro sem cor, kkkk. Coloca tbm os cones no chao. Estao todos voando kkkkk. Beem por enquanto é só. Qualqer coisa da um oi la no msn, orkut, qlqer porra assim kkk. Viu? Abração meu amigo, até mais.

Fala Lucão;
    Na vdd, esqueci de por as texturas na pasta, por isso algumas coisas sairam sem textura, um exemplo é o coqueiro, piso, só descobri isso depois que o Apoema me alertou por e-mail.
    Valeuuu

Fala Willer;
    Pow te add laá;..
    é então, vou usar sua dicas para dar uma trabalhada legal;
    O grande problema que deu um raio por aqui e se foi 2 torre hp (i7 e i5) para o saco, mandei para a garantia as 2, só daqui 10 dias… ai agora so vou ficar na vontade. rs

Abraçoss

Dei uma trabalhada no render fds;
    Usei algumas ideias, principalmente do vidro verde que o Arq. Padão acrescentou… tem bastante coisa para se fazer, mas vou fazendo aos pouquinhos…BG, texturas…

Abraço

Parabens cara.. legal mesmo..
    voce pretende colocar um bg neh..
    será que esses vidro não ficaram muito escuros cara.. fossem mais claros acho que até valorizariam mais a luz natural.
    esse piso do estacionamento parece um tanto extranho.. o que seria?
    e se fosse colocar um paver?
    e da calçada.. é impressão minha ou tem um arredondado ali.. fazer esse arredondado no piso.. não sei se vai ser facil. hehehe
    vlw guri..

Ficou bom, só acho que os vidros ficaram muito escuros, pois se é uma concessionária deve ter intenção de ver os carros que estão dentro da loja.

ta ficando Show Véio !

Mas to com o Lukas, será que não está muito escura esse teu vidro.

No acesso ali vai ter alguma cobertura ( Entre os dois blocos )

Abração.

Zeka.

Fala Lucão;
    Então também achei que ficou escuro demais, vou dar uma melhorada nesse vidro.
    Isso, o piso do estacionamento na verdade, era para sair uma coisa, saiu outra, rs… vou trabalhar nisso.
    Na verdade não é um arredondado, e sim a guia, mas como coloquei a mesma textura por engano, ficou estranho.
    Valeuu

Então Eriberto, não é uma concessionaria, é um escritório comercial, acho que você leu o willer falando né… na verdade usei a mesma linha da concessionaria que estou para terminar. Valeu!

Tudo bem Zeka, grade mago das dicas arquitetônicas…rs
    Então, pretendo por uma cobertura em balanço, ou suspensa de vidros, qq vc acha?

Abraço a todos;

“Estou desenvolvendo um trabalho, e o cliente, pediu
    um estrutura acima da cobertura, apenas para designer mesmo”

Não entendi o que ocorreu ai, o cara pediu pra vc ao invés de pedir ao arquiteto ou engenheiro que ta desenvolvendo o projeto ou um deles que pediu a você?? Mas se foi o profissional pedindo pra você criar algo, repasse um orçamento ok? Vc faz uma vez, fará sempre e depois apanhará até pra conseguir cobrar! Mas entenda, criar algo é uma coisa, agora te pedir coloque apenas uma cobertura avançando aqui com pilares é outra, ele te indicou o caminho e como seria, por ser simples n precisava desenhar pra vc então não haveria necessidades de cobrar isso até pq n foi criação sua…

Quanto ao projeto, está faltando uma bela de uma marquise estruturada em cabos de aço pra valorizar e marcar esta entrada… e sinto falta dessas paredes inclinadas estarem avançando pra cima da laje, o projeto ta encerrado na laje, ta estranho… sinto falta de um movimento nessa fachada…

Rapaz……
    o render ta ficando muito bom……
    é só atentar aos detalhes que os amigos já citaram….
    q só vai melhorar…
    Rapaz……a evolução ai foi tremenda, da primeira modelagem, ao primeiro render, as mudanças e agora esses últimos renders…..
    ta de parabéns……
    curti demais o estilo do projeto…….
    ….
    abraços……

Fala Thiago, tudo bem cara?
    Então, estamos elaborando o projeto em conjunto entendeu?
    Além de técnico em edificações, também estou finalizando o curso de engenharia,
    então, sempre rola uns palpites.

Com certeza, essa sua dica do orçamento, não passara em branco.

Pretendo fazer uma marquise em vidro atirantada, quero ver se vai se encaixar com o contexto.

Valeu pelas dicas e toque parceiro.

Fala Nandim tranquilo?
    Realmente o vidro, ficou escuro demais, vou dar uma trabalhada nele, deixar mais claro e transparente.

Mas chegamos la né…fds vou por uma imagem nova.

Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.