Projetos em andamento

Externa de rowhouse (geminadas) modernistas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lexqui 8 anos atrás.

• Autor
     |  106 Views Posts

Me parece q falta algo… talvez variedade e cor DENTRO das casas.

mas elas são componentes… será q eu devo decorar CADA UMA delas?

obs: eu sei das folhas dos pinheiros no canto esquerdo, e do tronco no canto direito…

Cara, eu gostei da perspectiva. Mas vou te falar que o que tá me incomodando mais não são as casas vazias. Afinal, a arquitetura do conjunto já é muito expressiva, e com ou sem decoração interna, já formam um visual legal. É uma proposta, um estilo. A decoração neste caso, não compromete. Essa é a minha opinião.

Mas o que está me incomodando mais, na sua cena, são essas árvores e pessoas aplicadas com mapas de transparência (cutout people e cutout plants). Repare que as árvores estão com um contorno enevoado em tom azulado, o que prejudica o resultado. As pessoas também estão com iluminadas de forma incompatível com a sua luz do sol. As pessoas estão mais escuras (sombreadas) do que deveriam estar, uma vez que a sua luz do sol é bem clara, e um pouco estourada. É preciso corrigir o contraste.

Por sinal, as pessoas me parecem meio desproporcionais, pequenas para os prédios. Repare no tamanho dos degraus em relação ao tamanho da perna das pessoas. Algumas delas me parecem flutuar também, como as duas senhoras passando por cima do canteiro.

Não sei, verifique essas escalas. Veja se estão corretas. Controle o contraste das pessoas em relação à sua cena. Sua imagem tem potencial. Só está pecando em alguns detalhes.

Valeu!

Mas o que está me incomodando mais, na sua cena, são essas árvores e pessoas aplicadas com mapas de transparência (cutout people e cutout plants). Repare que as árvores estão com um contorno enevoado em tom azulado, o que prejudica o resultado.

é verdade… vou tentar algumas outras árvores… tenho outras… ou talvez eu use árvores 3D. (pesaaaadas)

e usarei arvores 2D somente se estiverem distantes.

As pessoas também estão com iluminadas de forma incompatível com a sua luz do sol. As pessoas estão mais escuras (sombreadas) do que deveriam estar, uma vez que a sua luz do sol é bem clara, e um pouco estourada. É preciso corrigir o contraste.

eu posso postar a imagem original se interessar. Essa aí que postei está com efeito de BLOOM aplicado. O objetivo é meio q estourar, mesmo, pra simular uma cena com sol forte.

Por sinal, as pessoas me parecem meio desproporcionais, pequenas para os prédios.

a maioria delas está com tamanho normal, com excessão do cara do lado do carro (estava com 1,60 de altura, aumentei pra 1,85)e de uma mulher q tinha 1,50 (aumentei pra 1,60)

Repare no tamanho dos degraus em relação ao tamanho da perna das pessoas.

hehe, no caso, é os degraus q estavam mal feitos. Fui medir agora… 25 cm de altura cada degrau! Vou diminuir ASAP (as soon as possible)

Algumas delas me parecem flutuar também, como as duas senhoras passando por cima do canteiro.

as duas senhoras é um só “componente face me”. Acho q esse é o problema… o cara q fez cortou elas direto de uma foto, mas dae a perspectiva pega, pq a mulher mais atrás está “acima” da outra… se não houvesse sombra não se perceberia isso, mas qdo se cria sombra a mulher que está “acima” fica flutuando acima da sombra.

Oq eu fiz ali foi justamente colocar elas num local onde uma mulher estivesse com os pés no chão e a outra com os pés em cima do canteiro, mais alto 🙂

Não sei, verifique essas escalas. Veja se estão corretas. Controle o contraste das pessoas em relação à sua cena. Sua imagem tem potencial. Só está pecando em alguns detalhes.

Valeu!

valeu… qto ao contraste… tenho dificuldades hehehhe… parece o nivel de contraste que eu gosto os outros nunca gostam muito 😀

uma coisa que pensei pra dar um efeito mais realistico, e uma variada entre as casas, é criar umas 4 venezianas verticais diferentes…

– puxada pra cima, aberta
    – na metade, aberta
    – até em baixo, aberta
    -até em baixo, fechada

e distribuir elas nas casas (fora do componente)

obs: estou falando de cortinas-persianas… não de persiana de madeira (parte das esquadrias)

Gostei muito do projeto, acho uma releitura modernista das casas geminadas americanas dos anos 20/30 que são famosas até hoje. Foram tão importantes nas cidades americanas que se espalharam pelo USS inteiro, as primeiras surgiram em Nova York.

Mas as escadas são os elemntos que stão desproporcionais nesta modelagerm.
    Belo projeto.

Render já foi comentado e não é minha praia.

Não sei se eu me expressei bem.

Não vejo problema na sua luz estourada, não. Quando falei em ajustar o contraste, é que percebi as pessoas mais sombreadas do que o ambiente que elas estão. Tem que clarear as imagens das pessoas, pois a luz está estourada no ambiente, mas nao está estourada nas pessoas. Elas estão com pouca cor pra quantidade de luz que tem na cena. E é como se as sombras estivessem invertidas. O sol está vindo por trás do observador, mas nas pessoas, é como se ele estivesse vindo por trás das casas.

Repare na imagem abaixo:

Por exemplo, a posição da luz no ombro do rapaz de terno está do lado oposto ao lado onde o sol bate.

Sacou? Esse é um caso.

Se quiser alguma ajuda, me avise.

Valeu!

valeu Lex.

me diz uma coisa… o pessoal costuma adicionar essas pessoas através do Photoshop ou no programa 3D mesmo (assim como eu fiz)?

pq se for no Photoshop, as vezes pode complicar fazer uma sombra legal, ainda mais se a sombra da pessoa bater em objetos complexos (se for no chão somente não é tão dificil.

no cara que tu disse q a sombra tá errada, esse é o problema de achar as pessoas na 3D Warehouse. No caso, o carinha foi feito a partir de uma foto onde ele estava sendo atingido por luz.

acho q a única solução ali é eu explodir o componente, inverter o cara (pra que a parte sombreada fique virada pra esquerda) e tornar um componente de novo.

Cara, tem um escritório de arquitetura chamado Vyonyx, que o site deles tem uma parte só com pessoas e árvores para inclusão em renders. Tem ótima qualidade. Fica muito bom. Nem sempre o 3DWarehouse joga a nosso favor…rs

Quanto a colocar no sketchup ou no Photoshop, aí vai da técnica e das preferências de cada um mesmo. Eu costumo colocar no SketchUp, mas também nunca precisei colocar muitas pessoas na mesma cena, o que eu acredito que deva carregar demais o arquivo. Acho que cabe avaliar o que cada situação pede.

Você deve fazer login para responder a este tópico.