Projetos em andamento

Fachada Residencial – Iniciante [FINAL] [ATUALIZADO]

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  marcus_edific 4 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  240 Views Posts

Olá pessoal.
    Sou iniciante no Sketchup e estou postando aqui meu primeiro trabalho, uma modelagem de uma fachada residencial.
    Ainda virão outras definições como paisagismo e portão… Irei atualizando conforme for concluindo.

Aguardo críticas, por favor!

Valeuu!

Tá ficando legal cara, gostei do projeto e modelagem.
    Ao meu ver acrescentaria pingadeiras nas marquises, platibandas, muros, rodapés no perímetro interno da casa e um recorte nos muros para que não fiquem “retos”, mas isso é gosto, dá uma olhada no meu portifólio pra você ver os muros de alguns projetos.
    Capricha na vegetação pra dar um “tchãn”.

Obs. Faça uma imagem com o portão frontal e uma sem, como se fosse em condomínio fechado.
    Abraço estou aguardando atualizações!

Está bom cara,

As devidas dicas o metro_Arq já mostrou, alinhe a altura da bandeira da porta com os vidros e recue as portas e janelas pois o normal é ficarem rentes com as paredes internas…

Cara bem vindo!!!

Se der uma caprichada tem tudo para sair um otimo render.

Valeu pessoal!

Metro_arq, obrigado pelas dicas. Ja coloquei as pingadeiras e os rodapés, deu outro ar ao projeto, bem melhor agora… Quanto ao muro, tenho que seguir o projeto mesmo, dei como opinião para o cliente mas a obra ja esta pronta… Esse projeto será apenas de pintura externa, portão e paisagismo…

Julian_Amorin, tbem segui suas dicas e realmente tinha passado despercebido o recuo das esquadrias…

allandesigner, estou estudando alguns tutoriais do kerkythea, depois de pronto acho que vou arriscar um render tbem…

Logo que meu cliente definir as modificações estarei postando aqui.

Mais uma vez Obrigado a todos pelas dicas…

Muito bom Marcus, vi q vc é técnico em edificações já pensou em estudar arquitetura mano? Tua modelagem é muito boa e irias aproveitar bastante um curso desses, um curso técnico prévio ajuda demais e dá liberdade para pirar nas coisas mais legais do curso. Parabéns pela fachada.

vision4, obrigado!

Cara, até hoje vivo esse dilema… Sou apaixonado por construção e projetos em geral, arquitetônico, hidrossanitário, elétrico e estrutural.
    Sou acadêmico em Engenharia Sanitária e Ambiental, mas semestre que vem estarei transferindo meu curso para Engenharia Civil, onde irei reaproveitar as matérias que já cursei e cursar realmente oq sempre quis, sonho em fazer pontes, projetar edificios, estádios, estradas, tocar uma obra bem ousada, etc. Mas sou um apaixonado por arquitetura tbem, enfim… DILEMA!

Ainda estou aguardando definições sobre esse projeto p poder finaliza-lo, logo mais estarei postando…

Abraço a todos!

E ai pessoal.

Depois de muito tempo e definições de como ficaria o portão, segue anexo a imagem final.

Eu particularmente não gostei muito da estética desse portão, mas segui a risca oq o cliente pediu.

Acabo de finalizar o curso de Kerkythea do mestre Maurício Camargo, e aproveitei p fazer um render da imagem tbem para testar os conhecimentos adquiridos no curso.

Avaliem por favor, criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Segue as imagens…

Renderizador: Kerkythea, motor 6, tempo de render 23min.
    Pós produção: PhotoFiltre e PhotoShop CS6

Marcus, como diz o grande Mestre Mauricio: Show de bola!

Valeu Michell!!!

Marcus_edific

Cara sou novato igual vc, e te digo trab. de prima…..e vc renderizou no motor6, tenta no 19, vai ficar show, muito bom o trabalho com o CS6….parabéns

Gostei cara, única coisa que eu acho que poderia melhorar um pouco em relação à cena é o Sol, poderia chegar com a luz dele até a casa.

Mas é questão de gosto, abraço! Parabéns!

marcus, ta indo muito bem!

Acho que precisa dar uns tapas na edição dos materiais (praticamente todos). Dá uma investida em bump e specular que vai dar outra vida.

os coqueiros maiores são da biblioteca do mauricio??

E ai pessoal. Obrigado a todos pelos comentários e dicas!

arijunior, tentei inúmeras vezes colocar p renderizar no motor 19, mas toda vez que começava o meu note travava. Portanto não teve jeito, a unica solução vai ser investir em um pc novo com melhor configuração de hardware… rs”

Guilherme, valeu! Sou fã demais do seu trabalho cara, espero um dia chegar ao seu nível… rs” Segui suas dicas e coloquei o sol chegando na casa, sem dúvidas ficou muito melhor mesmo…

Duilio, valeu pelas dicas! Tbem segui elas, na verdade ja tinha editado os materiais, mas agora dei uma garibada maior… Os coqueiros maiores e menores, como o buchinho e o carro, todos são da Biblioteca do professor Maurício… Show de bola, pena meu note não aguentar renderizar em alta…

Bem pessoal, seguindo as dicas de vocês eu refiz a cena. Acrescentei um carro da biblioteca de blocos 3d max do professor Maurício, e dei uma caprichada maior na pós…

Segue imagem…

http://img62.imageshack.us/img62/3538/fachadafinal.png

Render: Kerkythea, motor 06, 38 min.
    Pós: Photoshop CS6 e Photofiltre

Você deve fazer login para responder a este tópico.