Projetos em andamento

galpão industrial

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    546 Views Posts

Participante

Pessoal, segue um desenho que fiz, é um galpão industrial, utilizei o Kerkythea para renderizar, porém preciso dar umas melhoradas na fachada de vidro…

Este efeito na pele de vidro consegui utilizando o material Basic Glasses, I4 Topaz:

Mas preciso deixar visíveis as divisões de cada vidro, assim como no desenho original:

Como faço? E também preciso que apareçam as divisões das placas do pré moldado….

Dicas por favor =)
      Abraços

Convidado

Aqui no forum eu lembro que respondi uma questão dessa, de como deixar visiveis as divisões. Procure no forum, se não encontrar, volte aqui e avise que não encontrou.

Participante

amigo não encontrei exatamente o que preciso…

No caso, eu imaginei colocar um outro tipo de material nas divisões, para dar o contraste com o vidro, mas não é possível atribuir um material às linhas correto?

Convidado

Sim, tem aqui no forum exatamente um topico falando de divisões feitas só com linhas, mas como não achou.

O Vray não Renderiza as linhas, ele toma as linhas como divisões para o Shading da reflexão, mas não como divisão de materiais.

Como no seu plano só tem o mesmo material e as divisões são em Linhas, vai ser impossivel renderizar as divisões se tu não colocar uma moldura em volta das folhas de vidro.

E coloque outro material nas bordas.

Participante

Entendi….. vou tentar então.. valeu!

E qdo vc fala de pesquisar no fórum, é exatamente ali pelo “procurar”?
      Pq assim infelizmente nao eh facil achar exatamente oq procuramos, e no caso uma resposta rápida como essa sua ja mata o problema… rsrs

Obrigado denovo.

Participante

Ja vi, não lembro onde, que tem jeito de fazer um material onde as linhas aparecem no render, fica feio de doer mas já vi…não sei onde (não é aqui no forum )

Convidado

É, pelo procurar ou procurando em cada pagina pelo forum do Vray.

Participante

Eu tenho uma dica voce pode transformar as linhas em pequenos planos no sketchup e depois aplicar outro material.Quando for renderizar elas vão aparecer no render.

Participante

Bom, entenda que deixar as linhas visíveis, seria uma solução porem uma representação errada, no real uma linha seria nada mais que uma chapa fininha… no seu caso, são junções de vidro e o correto seria ou você criar a estrutura completa do painel de vidro caso ela exista ou simplesmente representar a junção apenas através de cor… vc teria que criar uma espessura nessas linhas, eu costumo usar meio centimetro de espessura, pinto com um verde bem escuro e pronto 🙂

Participante

Já que usas o Kerkythea:
      Renderize o material de vidro em Wareframe deixando o Outline em Normal que as linhas ficarão visíveis. Podendo ainda dimensionar o tamanho da linha e a cor dela.
      Abraços

Convidado

Puts, e eu achando que era pra Vray !! kkkkkkkkkkkk

Participante

Exatamente oq eu precisava, obrigado mesmo Joshen Tiago e Amauri !

Vou testar essas duas opções pra ver como fica e depois posto ae…

Abrasss

Participante

Acabo de criar um tuto está no meu blog, veja logo abaixo.
      Obs: A cor preta não aparece em material de vidro, por isso escolha outra.
      Abraços e sucessos

Participante

Excelente Joshen! Assim consegui o seguinte efeito:

Estou agora aprimorando pra tentar melhorar mais o resultado…
      Valeu

Participante

Ah! CLP …
      Tanto no blog como aqui no fórum eu disse para seleccionar somente o material de vidro. Nesse seu teste tem o outline ligado para todos os materiais.
      Quero ver o andamento completo desse Galpão.
      Sucessos

Participante

intao, eh que no caso também quero que apareçam as divisões da placa de pré moldado, e ai coloquei configurações diferentes na divisão do vidro e das placas… (Y)

Participante

Sorry, sei que a criatividade faz o homem, vou deixar vc terminar rsrsrsrs
      Mostre aí os avanços.
      Mas acho que para se tornar mais real, o segredo é a modelagem. Faça tudo na modelagem e no Kerkythea edite somente os materiais aplicados na cena.
      Abraços e sucessos

Participante

Como posso tirar esse efeito de serrilhado nas linhas???

O lado mas escuro, permanece inalterado, porém o lado mais claro, está com todas as divisas de cada vidro desenhada, particularmente achei o efeito melhor, porém não poderia ficar assim serrilhado…

Participante

nada??

Participante

Olá CLP
      Achei a imagem muito esquisita.
      Como eu disse o melhor resultado deveria ser alcançado se tivesses uma modelagem melhor.
      Mas o efeito do render funciona, só que com muito tempo para ir experimentando.
      Como retirar o serilhado?
      Use um motor maior que esse que vc está usando para renderizar sua cena, pode usar o 6 ou um maior que esse.
      No aguardo para ver como te sais.
      Abraços

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.