Projetos em andamento

Gráfica Rápida – Projeto Humanizado

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  João Pedro Prezotti 3 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  180 Views Posts

E ai pessoal, tudo bem? Aqui quem escreve é o Junior…

Bom pessoal, isso não passa de um projeto fictício de uma gráfica de médio porte que comecei a mais ou menos dois meses. Todo esse tempo dá-se devido às poucas horas que passo em casa devido o meu trabalho e a outros trabalhos no próprio SketchUp. A ideia foi meio tensa, mas serviu, aliás, serve para ir moldando meu conhecimento no programa e avaliar o que ele faz e suporta…

O projeto foi elaborado em cima de um terreno de esquina (não faço a mínima ideia de como arquitetos e engenheiros denominam isso) medindo 40x15m indo de rua a rua.

(ESPERO QUE NÃO TENHA LIMITES DE IMAGEM POR POSTAGEM)

Bom, não sei se perceberam, mas ainda falta concluir a parte superior e alguns outros detalhes que compõem a cena. Mas espero voltar em breve com esse projeto 100%.

Abraço!

Olá Junior,

não tem limite de imagens por postagem, mas se vc quer que o pessoal comente e faça criticas sobre seu trabalho, é melhor que poste poucas imagens, de preferência uma, porque se não perde-se o foco com tanta informação e provavelmente virão poucas críticas.

Bom, vou te dar uma dica que vejo que não está dando a devida atenção, cuidado quando for colocar vários componentes iguais na mesma cena, principalmente com plantas, pois pode ter esse efeito de repetição que desvaloriza sua modelagem. Procure rotacionar, aumentar ou diminuir os componentes tirando esse padrão. No caso do computador, variar oq está na tela.

Outra coisa importante é a qualidade dos componentes, procure sempre usar componentes de alta qualidade, principalmente os mais próximos da câmera. Essas plantas que usou nesse jardim interno são muito ruins além do problema da repetição.

No geral, está indo no caminho certo. Continue estudando que ficará muito bom!

Essa é sua primeira modelagem? Se sim, está muito boa.. E o Daniel tem razão, não faço ideia do que “avaliar” mas eu gostei bastante num geral.

Júnior, mais dois ponto que é bom ressaltar:

As cadeiras que você usou, estão com todas as arestas definidas, pesquise por Soften Edges ou suavizar arestas (acho que na versão em português é isso).
    Uma outra coisa é o posicionamento das câmeras. Em espaços pequenos realmente é ruim achar uma posição que dê uma ideia geral do ambiente, mas pesquise também sobre Field of View (campo de visão) que te ajudará nesse sentido.
    Mas no geral, gostei bastante da modelagem.

Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.