Projetos em andamento

Guarita de Madeira

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2740 Views Posts

Participante

Boa noite,
      acho que não fiz minha apresentação, trabalho no laboratório de produtos florestais em Brasília, e trabalhamos com arquitetura em madeira.
      Esse é um projeto que desenvolvemos para a guarita da floresta nacional do jamari. É praticamente um chalé, pois ela servirá para os fiscais da floresta.
      Chamamos esse sistema de painel armado, são peças de madeiras com entalhes, que se encaixam umas nas outras, e as extremidades se fixam em entalhes nos pilares.
      Postei aqui na seção de projetos em andamento pois gostaria da opinião de todos quanto a modelagem.

Devo aplicar texturas ou deixo apenas como está?
      Reparem que ainda está incompleto, faltam os detalhes do interior, e a calha basicamente, estou fazendo com calma agora o arquivo ja está com 17mb.

Esse foi meu primeiro projeto organizado no sketchup, em termos de layers e componentes e grupos, pois faremos um painel mostrando o sistema construtivo passo a passo. desde fundação, colocação de pilares e todo o resto.

Sintam-se a vontade para comentar e principalmente para criticar.

Perspectiva

Fachada Principal

Fachada Lateral Direita

Fachada Posterior

Fachada Lateral Esquerda

Vedação

Estrutura Telhado

Agora com imagens maiores 😀

Abraço!

Participante

Ola Sete
      Exelente modelagem, muito bom projeto.
      Na imagem que aparece a estrutura do telhado não mostras as mão francesas no beiral. As imagens pequenas foram propositais? E os detalhes quando veremos?
      Não aplicar texturas seria uma opção.
      A calha no rincão é um ponto crítico do projeto.
      Onde fica a floresta do Jamari? pegunto porque ai pode surgir uma questão importante – a ventilação permanente sob o telhado muito importantes em regiões quentes e úmidas.
      abraços

Participante

Obrigado, a mão francesa devo ter esquecido de habilitar o layer na hora de mostrar as imagens, quanto a elas estarem pequenas, acho que é só clicar que aumentam, é porque meu monitor é de 23″ quando importei pra jpg ficou muito grande pra colocar no tamanho original. senão a noite eu corrijo, é porque estou no trabalho e aqui não acessa o imageshack.

Vou selecionar alguns detalhes, como os encaixes das peças.
      A floresta nacional do jamari situa-se na região norte, no estado de Rondônia, tinhamos pensado em uma abertura no telhado, mas acabamos por não fazê-las. O estudo preliminar era bem diferente do projeto final, fomos cortando uma série de coisas devido ao orçamento.

Se alguém puder confirmar se as imagens aumentam ao clicarmos nelas eu agradeço.

Abraço.

Participante

Sete, elas ficam do mesmo tamanho, coloque-as a uma resolução de 800×600 ou no máximo 1024×768 (monitor de 17″).
      meu monitor é de 22″ e realmente tem que se cuidar para não proejudicar quem tem monitores menores.

Participante

Impossivel não comentar! Adorei a modelagem parabens!

Participante

Parabéns ótima modelagem rica em detalhes ,não tem como não elogiar.Parabéns .

Participante

Bom resolvi aplicar alguns materiais para ver os resultados.
      Seguem mais algumas imagens.

Vista Principal

Vista Lateral Direita

Vista Posterior

Vista Lateral Esquerda

Detalhe Telhado/Caixa D”Água

Estudo Feito no Piranesi.

ps: Créditos para o padao pelas fechaduras e louças sanitárias.

Comentem.

Participante

Está muito bom sua modelagem principalmente o telhado, gostei muito.

Parabéns.

Participante

Gostei de mais da conta, será que se ganharia de presente estas telhas e suas capas, hem hem hem…

Participante

vou criar uma conta no 3d warehouse, e vou postar alguns modelos que fiz.
      Mas vai ficar pra segunda feira, pois ta tudo no pc do trabalho.

Abraço.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.