Projetos em andamento

Idéias no acabamento/decoração da minha casa

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    307 Views Posts

Convidado

Oi pessoal! Tudo certo?

Sei que existem vários arquitetos com grande experiência e gente de bom gosto por aqui, então gostaria de solicitar uma ajuda.

Estou fazendo uma reforma e gostaria de idéias no a acabamento e decoração da cozinha e do banheiro.

Eu já modelei a casa toda no Sketchup (e não está lá uma maravilha…) e já apliquei algumas texturas e inclui alguns objetos do 3dwarehouse.

O objetivo seria me dar umas idéias para o banheiro e para a cozinha.

Alguém tem interesse em praticar? Quem sabe não me dão uma idéia do que fazer…

Quem tiver interesse eu envio o modelo por e-mail.

Obrigado desde já!

Abraço!

A seguir algumas imagens do modelo:

Participante

Desculpa… mas como arquiteta… só posso te dizer: contrata um arquiteto! Pois um projeto de interiores é muito mais que definir acabamentos.

Participante

E aí colega! Vai algumas dicas mas antes devo concordar com a Cris o ideal seria contratar uma decoradora para auxilia-lo melhor!
      – Sua cozinha ñ é das melhores e está com um layout bem dispersso, tá uma pia solitária o fogão perdido no meio dela e a banca é mini.Neste caso eu elaboraria um novo layout onde o mobiliário estivesse conjugado.
      – Já que se trata de uma reforma sujiro priorizar a cozinha perdendo um pouco do lavabo, se vc tiver outra opção de banheiro claro!

Caso queira contratar alguém para auxilia-lo, aqui no fórum que eu saiba somos eu e iniciusv os mineiros além de vc, portanto basta entrar em contato que será um praser te ajudar!!

Boa Sorte e boa reforma!

Participante

ola companheiro de sketchup…… em primeiro lugar eu concordo com as opiniões acima, acredito que a contratação de um profissional é o melhor caminho ……
      mas se puder ajudar um pouquinho: sugiro q vc faça uma relação de itens que vc usa ou deseja q sua cozinha tenha – digo isso porque percebi q a bancada e o fogão estão soltos no ambiente e nao há layout de armários – portanto verifique as suas necessidades segundo a dinamica de uso dos seus ambientes. acredito que desta forma poderá avaliar se precisa de armários ou prateleiras e se realmente o fogão deve ficar nessa posição (também não encontrei o freezer ou geladeira), acredito que após uma avaliação seu layout será alterado, um abraço e boa reforma

Participante

oi Cleomenes, podes derrubar paredes e remanejar as peças e instalações, se podes, te diria que este é um ponto a ser considerado, este layout das paredes criaram um espaço ruim para a função.

Convidado

Oi pessoal!
      Obrigado a todos pelas respostas!

Cris_cris concordo com vc em relação a contratação de um arquiteto, precisava mesmo desde o início da reforma… as vezes a gente vai inventando de cabeça e nem sempre dá certo, né… obrigado!

Arqpadao, um grande problema que tenho é que nessa reforma eu não posso mexer muito como derrubar paredes e tal… então vou ter que utilizar esse espaço mesmo e dar um jeito de ficar bonito e funcional.

Como eu tenho apenas o fogão e a geladeira e ainda nem comprei nada de armários e pia, vou tentar fazer o que a DDida e o FernandoC sugeriram e criar um conjunto e posto pra vcs opinarem.

A bancada ainda é apenas uma “meia-parede” pra dar uma divisão com a copa.

Mais uma vez, obrigado, hein!

Abraço! 🙂

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.