Projetos em andamento

Interiores – Sala de estar e jantar

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    561 Views Posts

Participante

Ola pessoal segue ai mais um trabalho sendo desenvolvido. Se trata de ambientação de vários ambientes de uma residencia. Essas imagens são as primeiras e diz respeito a sala de estar e jantar.

Modelagem: Sketchup 7 (3 horas)
      Materiais e iluminação: Sketchup 7 e Vray 1.49.01 (3 horas)
      Renderização: Vray 1.49.01 (primeira imagem:45 mim – segunda: 1:04 min)
      Pós: Photoshop CS5 (Correção de cor e clareamento)

Gostaria da opinião de vocês sobre como melhorar a qualidade da imagem. Tanto nos materiais quanto na iluminação.

Estou insatisfeito principalmente com umas manchas que aparecem no reflexo do espelho. Também gostaria de diminuir o tempo de render.

Para ajudar a compreensão estou enviando também as configurações utilizadas no render.

Participante

Muito bom Eriberto, deixo os comentários para os experts no Vray.

Participante

Vamos lá! Trabalho muito bom, para quem anda sumido aqui do fórum mostrando os projetos.
      Mas vou passar aqui algumas dicas que eu acho essencial porém são meio pessoais.
      A imagem está meio granulada, Comece colocando no Imagem sampler
      Min 1 e Max 100 e veja a mágica acontecer, hehe, zueira, vai alterar na imagem sim porém não tanto a olho nú, mas ficará um pouco melhor.
      Depois no Ambiente Occlusion almente o Subdivs para 100, o mesmo para os materiais que contém a layer reflection e adicionado fresnel, se vc tiver alterado o glossiness dele, vai liberar o subdvis do material, você irá alterá-lo para 100 também, irá ficar com uma qualidade boa.
      Depois altere também o SettingCameraDOF, o Subvisi se encontra em 6, deverá altera-lo.
      Bom é isso, a imagem já está muito boa, porém poderás melhora-la ainda mais com algumas jogadas no PS.
      De resto, forte abraço e não some não em..

Participante

Ah e outra que me esqueci.. O Seu espelho está igual ao caso da Ana_Guedes, Oque vocês estão fazendo com ele que está saindo desse jeito? Será que é a versão 1.49.01?

Participante

Ola VICTOR3D, realmente ando sumido de postagens, mas é que eu trabalho para um escritório de arquitetura, e lá eu produzo muita coisa porem não posso divulgar o trabalho de lá pois não tenho direitos autorais sobre eles. Já esses trabalhos que divulgo aqui são de minha própria autoria.

Demoro para publicar algo pois não pego muitos projetos fora do escritório por falta de tempo. Mas sempre que possível estaremos aqui.

Voltando aos comentários.

Olhando suas sugestões fico me perguntando se essas mudanças propostas por você vai implicar em um aumento significativo do tempo de render. Que é uma coisa que me preocupo muito. Na maioria dos trabalhos que realizo quero sempre a melhor qualidade possível desde que o tempo de render não fique longo demais, pois não tenho muito.

Por isso quase sempre as imagens ficam devendo alguma coisa, pois o tempo nos limita muito.

Mas de qualquer forma brigadão pelas sugestões vou testar pra ver os resultados.

Participante

kra isso tá me cheirando a backface hein, não vi nada de errado nas suas configurações, elas por sinal estão bem altinhas.

Participante

Ola Andeciuala, no caso das configurações você sugere eu baixar algo? Da pra diminuir o tempo de render?

Participante

Eriberto, blz? Dá uma olhadinha no que o andeciuala falou sobre o espelho. ta com cara de backface mesmo.

Quanto ao tempo de render acho que você pode ganhar um bom tempo ai desligando o DETAIL ENHANCEMENT que na minha opiniao nao altera tampo assim a qualidade da imagem mas consome realmente mto tempo no render.

No dmc sampler acho q podes usar mesmo o 0,01 no noise trshold

e no image sampler testa um min 3 e max 6 pra ver como vai ficar.

Acho q vai reduzir um pouco o tempo ou fica proximo do mesmo tempo porem com uma qualidade melhor eu acredito.

SettingCameraDOF acho que pode ser desligado nessa cena.

o resto das configs me parece ok.

Testa e depois deixa um comment ai se puder.

Um abraço, espero ter ajudado!

Participante

Aqui eu uso o seguinte:

No IMAGE SAMPLER 4 e 8 de MIN e MAX SUBDIVS, e não 2 e 16.
      Na mesma aba, costumo usar LANCZOS com SIZE de 2,5.

COLOR MAPPING, uso EXPONENTIAL, com a opção CLAMP OUTPUT marcada.

AMBIENTE OCCLUSION, 3 de RADIUS basta, senão fica muito desproporcional, no SUBDIVS coloque 64, senão o AO fica granulado.

IRRADIANCE MAP, 80 de HSPH. SUBDIVS e 40 de SAMPLES.

do resto ta parecido com o q uso…

Tenta renderizar com essa setagem e verifiica o equilibrio “qualidade de imagem x tempo de render”

Falow

Participante

A respeito dos reflexos dos vidros estarem parecendo aquarela.

Tive o mesmo problema aqui, e depois de ficar quase louco, com a ajuda do Marlonn, descobrimos que o problema é a opção “USE FOR GLOSSY RAYS” estar habilitada na aba LIGHT CACHE.

O USE FOR GLOSSY RAYS deixa o render mais rápido qdo tem reflexões e refrações, diminuindo a qualidade dos mesmos, por isso desse resultado péssimo nos reflexos.

Desabilite essa opção e o reflexo voltará ao normal.

Participante

Ola pessoal. Agradeço a todos pleas sugestões. O trabalho foi concluído pois cheguei a um resultado satisfatório pra mim.

Para não misturar as coisas eu postei o resultado na seção Projetos concluídos.

Brigadão a todos. Abraço. Até a próxima.

Participante

Cara,

Parabens pela imagem! a meu ver a decoracao ficou otima! e o render muito bom tbm…devido ao tempo que vc gastou e o resultado que obteve.

Essa sua imagem deu uma baita vontade de fazer novos interiores!

E continue com o bom trabalho!

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.