Projetos em andamento

Interna de uma casa pequena

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    359 Views Posts

Participante

Como podem ver, inseri a imagem de fundo no Photoshop. Infelizmente, não tenho nem idéia de como vou fazer pra resolver o problema do fundo no espelho e outras reflexões…

Participante

Cara, uma opção é vc aplicar a imagem na própria modelagem, como se fosse um grande outdoor simulando o BG. Outra é vc usar o recurso do HDRI do V-Ray, que sinceramente eu não domino muito bem.
      No mais, está muito boa a imagem, a iluminação e os objetos bem reais.
      Abraço!

Convidado

mas o problema de se colocar imagens na propria modelagem é que pode-se atrapalhar a iluminação solar… HDRI é meio complicado de se acertar o tamanho.
      faça assim, vá em VFB channels e coloque o REFLECTION. renderize a cena e você tera, alem do alpha, um mapa de reflexão. eu edito minha imagem no PS com esse mapa da mesma forma que com o ALPHA (não sei se é o mais apropriado), ou seja, você coloca a imagem que quer que seja refletida por tal objeto e aplica esse mapa como mascara. como eu tenho um tablet fica mais facil apagar as sobras de imagem e certos lugares que eu não quero que reflita. depois eu edito para que fique de acordo com a imagem renderizada (brilho, contraste, saturação, etc…).
      espero ter ajudado,

abrass.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.