Projetos em andamento

Lavabo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    541 Views Posts

Participante

Ae galera…

Sou totalmente novato nessa praia de modelagem e renderização… comecei a fazer como hobby pois sou entusiasta de arquitetura, design e decoração. Sketchup e Kerkythea conheci recentemente (até uma semana atraz só havia houvido falar no AutoCAD)

Pequei um exemplo de um projeto já idealizado e refiz algumas coisas para poder fazer um teste treino nas ferramentas que baixei neste final de semana, e assim brincar no Carnaval, já que não ia viajar mesmo…rsrsrs

Gostaria de dicas a respeito do que consegui fazer com muito custo (apanhei um bocado), pois meu PC nem é tão bom assim pra essa atividade e nunca havia mexido com isso… rsrrsrs

Modelagem com algumas alterações do original

1 teste de render

2 teste de render (achei que os materiais ficarm melhor escolhidos)

Tive dificuldade em achar complementos, tais como: toalha para pendurar e papel higiênico para por na parede, por exemplo e acabei deixando sem nada o que in felizmente empobrece a cena…

Enfim… sou novato, preciso de dicas e conto com vcs que tem muuuuito mais experiência do que eu!

Forte abraço a todos

Mestre

Seja bem vindo Tarso!

Apesar de ser novato aqui, vc postou tudo muito bem organizado! Só faltou postar a imagem corretamente, mas é só um pequeno detalhe que vc aprende! Veja como postar imagens aqui

Ah, como pode ver eu já corrigi essa postagem para as imagens aparecerem diretamente aq no tópico.

Observações sobre seu trabalho:
      – Pra um lavabo, achei ele muito comprido;
      – Não tem porta?
      – Oq é isso na parede? Um espelho?

Evoluiu bem rápido, por ter começado nesse fds!
      Quanto aos blocos, como toalha, papel higiênico, etc, tem muita coisa no warehouse, vc vai ter que garimpar ou comprar alguma biblioteca boa ou modelar oq não encontrar.
      Estude e pratique bastante a modelagem no SketchUp! Um boa habilidade neste é essencial!

Participante

Olá Daniel… obrigado pelas boas vindas,

Entaum cara fiz essa maquete sem levar em consideração a escala… realmente está grande mas como era treino, prefiro acreditar que trata-se de um lavabo de rico rsrsrsrsrs afinal com essa quantidade e qualidade marmore num lavabo, só rico mesmo!

Tinha porta sim, mas cada vez que eu tentava fazer uma cena para enquadrar tudo que eu achava relevante, não conseguia porque a porta atrapalhava… entaum eu tirei.

Eu coloquei esse enfeite na parede, que inicialmente era um entalhe de madeira, só para compor a decoração… na primeira foto coloquei bronze e na segunda marmore para ornar com os demais materiais de cada cena… não cutiu naum? O que acha que ficaria melhor?

Eu acabei fazendo o porta papel higiênico e o puxador na raça mesmo, pois não achei no warehouse e naum tenho $$$ pra comprar os packs… na proxima vez vou usá-los (deu trabalho, pois eu ainda não tenho a mãnha da ferramenta).

De qualquer forma… acho tudo isso muito legal!

Obrigado pelas considerações!

Abs

Mestre

É isso aí Tarso! É bom modelar blocos para melhorar suas técnicas!

Esse enfeite achei meio exagerado… além das texturas estarem com repetição e fora de escala.
      Talvez, colocaria um espelho ornado mais delicado, pra combinar com o banheiro de rico… hehehe…

Estuda bastante que vc terá boas chances de fazer ótimos trabalhos!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.