Projetos em andamento

Loja de Roupas

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    440 Views Posts

Participante

Ola pessoal, segue mais um projeto para comentarios. Principalmente com relação ao render que demorou demais. Segue abaixo a Imagem e as configurações. Não sei se da pra mecher nas configurações para diminuiur o tempo.

Modelagem: Sketchup
      Render: Vray for SU 1.49.84
      Tempo de render: 4h e 30 min
      Pós-produção: PS (correção de contraste)

Participante

Mano, assim, nao sei se influencia no aumento do tempo de render.. mas desliga as Hidden Lights e Default Lights no GlobalSwitches. *—*
      Qual a confg do seu pc?

Participante

Legal eriberto, parabens pela imagem..
      Cara, essas roupas, eu sei da dificuldade que seria colocar algumas diferentes, mas talvez vale a pena o esforço. hehehhe
      E a cena parece um tanto escura, principalmente ao fundo, aumenta a intensidade da iluminação e tenta colocar uma rec light na entrada, se ja tiver, tenta aumentar a intensidade da iluminação..
      vlw..

Participante

Realmente esse tempo de render está muito alto para 1024×582.
      Tenho uma suspeita, mas vou fazer um teste primeiro pois não conheço muito este parâmetro….t+

Participante

Ola pessoal.

Meu PC é uma Phenom X4, 4Gb, e placa de video ATI de 1Gb.

Sobre as roupas é muito difícil achar bloco melhores.

Sobre a iluminação não tem rec light na entrada não tem a luz do sol.

Sobre aumentar a intensidade das luzes receio que possa aumentar ainda mais o tempo do render, não sei, alguem sabe se influencia???

Participante

Rapaz……
      Ta bem legal……
      só não curti muito o tanto de iluminação…….
      e uns materiais que dá pra dar uma melhorada…..
      mas no geral ta muito bom…….
      só o tempo que ta realmente muito alto, pra ter uma idéia a cena do grupo de estudos eu fiz em 2500X1800 e demorou 3h30min..e olha que tinha detalhe a pra krak…..
      talvez o calculo da iluminação tenha pesado um pouco, usou algum displace no projeto???
      é estranho esse tempo……
      ……..
      abraços……

Participante

eribeto parabens a imagem ta otima, so o tempo que ficou meio salgado com essa resolução.
      bom eu não tenho experiencia no vray do SU mais os parametros são todos iguais a do max, mas vamos la irradiance eu uso em cenas finais
      HSPH 75 e Samples 35 eu particularmente nuca vi uma cena setada acima disso mais como eu disse não sei como funfa dentro do SU.
      Outra coisa e quanto aos materiais voce tem cromo e vidro quanto ficou a sub deles? geralmente e o grande vilão.
      Outra coisa sub das sombras tenta dar uma diminuida elas sempre pesam
      Por fim tenta sempre colocar materiais em primeiro plano com configuraçoes altas e o que não aparece muito tu abaixa.
      To preparando uma cena para testar as diferenças
      de tempo nos dois programas pois sempre tive essa curiosidade.abração ai cara

Participante

Fiz uma render usando suas configurações..mas com os materiais com 30 de subvidis em 2xxx X 9xx não me lembro agora…..foi apenas 11 min de render cara, com certeza deve ser algum rectagle light dando pal com alguma material…tive uma cena que na janela tinha a cortina e um rectangle light atrás da janela…o que renderizava…sem a cortina em 3 min..com ela levava 40 e poko…cria uma layer para as roupas.. de oculta elas na hr do render só para testar…

Participante

Duas coisas:
      Componentes de ropupas são dificeis de achar (aliás se algume tem por favor me avise)
      Esssa repetição sem poder ter uma representação mais real, tira o foco do projeto como um todo.
      A iluminação numa loja é excencial, é ela que enaltece ou detona seu projeto, muita atenção com isso.

Participante

Componentes de ropupas são dificeis de achar (aliás se algume tem por favor me avise)

Eu não tenho componentes, mais esse programa e bem legal parece ser facil de usar http://www.marvelousdesigner.com/Marvelous/Demo.aspx
      só que estudar mai uma coisa e soda.

Participante

Achei muito bacana a renderização!
      Queria ter paciência e um pouco mais de boa vontade para me dedicar ao estudo de renderizações. Aliás, é minha meta de férias…
      Mas uma vez, muito boa renderização.

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Pessoal só para acrescentar mais informações segue ai as configurações da luz que to usando nos spot´s. Não sei se tem algo errado ai????

Participante

eribeto fiz um teste rapido com defaut da luz que e 8 e o tempo sobe mesmo pulando para 16 e eu so tinha uma luz.
      Uma coisa que percebi so agora foi se region division que é o tamanho do bucket de render ele esta 48X48 geralmente se abaixa ele quando tem pouca memoria pois ele tera que calcular uma area menor assim economizando memoria e evitando que feche o programa o defaut do max ele é 64 mais pode colocar maior.
      Outra coisa e na ficha imagem samper o filtro lanczos e o melhor tambem e o mais pesado eu trabalho com catmull rom.
      Eu so mudei de maquina recentemente, então tive que ler muito para poder processar minhas imagens em leptop com um bucket hoje as imagens pularam de 2horas para 15min e dou graças a esse longo periodo de sofrimento que tive rsrsr.abração

Participante

Eriberto, o pessoal já deu as dicas sobre como melhorar a cena e também o tempo.Deve ter algum ou alguns materiais com mtas subdivisões. QUanto ao setup na parte do irradiance map você pode diminuir HSPH. subdivs. para uns 50~60 se os samples ficarem em 50 tb. pq quanto menor o valor do samples mais HSPH subdivs você precisa para sua cena nao ficar com manchas.

outra coisa que vc ainda pode reduzir ali no irradiance map que eu acho q está mto alto é color treshold e distance treshold que acho que poderiam ser 0,2 cada um.

Acho q com essa modificações a sua cena nao vai perder tanta qualidade mas o tempo de render deve melhorar. Mas o problema maior eu acredito que esteja nas subdivisões dos materiais. Da uma olhada e depois posta aqui pra gente.
      Valeu

Participante

Pessoal, depois de muito trabalho, com a ajudar de vocês. Consegui melhorar a cena e diminuir o tempo agora renderizou em 1h e 42 min.

Espero que gostem, nao deu pra melhorar os blocos das roupas, pois nao tenho mais tempo pra mecher nesse projeto.

Obrigado a todos.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.