Projetos em andamento

Loja renderizada

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  358 Views Posts

Estou testando renderizar a loja para mostrar aos clientes, ainda não ficou bom, esta muito escuro, estou tentando clarear um pouco, voces estão tendo uma prévia antes dos clientes. Por favor comentem o trabalho.
    278,2 kb
    800x600x24b
    tempo: 3h25min42seg.

Tá ficando massa a loja Fernando. Vitrine muito interessante!

Que material é aquele vermelho na parede final da loja?

Essa loja vai vender obetos antigos?

Abraço,
    Arthur

Valeu
    Arthur
    O material do fundo é uma pintura texturizada, se quiser mais preciosismo precisarei redimenciona-la.
    A nova renderização quando ficar pronta vou postar, estou esperando para hoje, deve fazer uns 3 dias que ta renderizando, putz.

A renderização esta demorando muito por inexperiência.
    Peguei os forros brancos e coloquei luz direto neles (nos retângulos)gerando luzes do tipo LEMs, estas, vim a descobrir depois que são luzes muito demoradas para renderizar, diferentes das luzes OMNI.
    Omni: A Omni é uma luz que irradia seus raios em todas as direções.
    LEMs: Luz emitida uniformemente em toda a superfície de uma geometria.
    E também o reflexo ajuda a renderização a ser demorada.

Pois é Fernando, isso eu já sabia! heheheheehehe

Cara, quando eu usava o podium e usava as lems, era uma eternidade, além disso, a minha config de pc na época não ajudava.

Hoje, por ter trocado um pc pra x2 e colocado mais 1g de ram, eu uso muito as lems. Meu problema está no acerto da iluminação.

Tenho não só encontrado dificuldade eu criar minha iluminação artificial, como também a de deixar padrão a do SU.

De tanto quebrar a cabeça, tenho conseguido na medida do possível chegar aos resultados esperados.

Voltando ao teu render, que plugin utilizou?

Olha só o tempo de renderização, cara uma estupidez, já estava perdendo a paciência, mas é para aprender.
    Renderizado no Podium
    tamanho: 303,6 kb
    800x600x24b
    tempo: 2d 23h 3min 50seg. é mole?
    Não é culpa do Podium, e vacilo meu por inexperiência.

Bom ai vem a pergunta: o que são e porque tem estes pontilhados em alguns elementos?
    Vou precisar ver as difrenças e estudar melhor a iluminação, quais quer dicas são bem vindas.

Brifing: Os clientes possuem uma loja de rua que será fechada e aberta uma nova no Barra Shopping.
    Os produtos que são vendidos são artigos de decoração.
    O conceito que estou propondo é uma mistura de rústico com contemporâneo que tirei do mix de produtos a serem vendidos.
    Vários móveis existentes serão apropveitados (postei as modelagens aqui no fórum) e novos dentro da mesma linha. A loja terá acabamentos com materiais neutros e madeira, quebrado em alguns pontos com o vermelho cereja da marca. A quntidade de cores dos produtos é imensa. Este trabalho em Sketchup esta sendo feito com a intenção de nós (arquitetos) e clientes termos uma noção de como vai ficar o projeto, melhorando o que for necessário. As fontes usadas são meramente para estudo espacial, esta sendo desenvolvida uma atualização da marca.
    Obrigado

2d??? pessoal oq que é isso, vocês precisam utilizar o vray, isso é um absurdo, a renderização maior que eu já tive no vray por tempo, foi essa sala que tá no meu blog a sala rustica, ela demorou umas 2horas. Também já viz uma imagem no pódium de 2 dias hehehe, por isso deixei de lado, e modéstica a parte kra, as imagens do vray são muito mais profissionais.

além das que estão no meu blog tem essas aqui também.

Andeciuala
    Estou iniciando em render, tenho muito que aprender ainda, mais adiante vamos experimentar o Vray, espero teu DVD.
    Mas me diga o que são e porque tem aqueles pontilhados nas texturas????

kra não entendo muito bem de podium já fiz algumas renderizações com ele, mas esses pontilhados não tem explicação ao meu ver, pois ele não tem editor de materiais.

Fernando,

Vou tentar explicar.

Isso vai aocntecer muito quando usa luz artificial. No caso do vray, você pode melhorar esses quadradinhos que é aumentado a definição de sombra e consequentemente, o tempo de render, que não chegar a ser 2 dias. Esse pontilhado é um defeito da sombra, ao menos comigo sempre é.

Quanto ao tempo de render, eu vou lhe dizer, se usar iluminação artificial, o podium vai fazer teu pc virar uma carroça. Aprenda vray cara, além de ter uma qualidade melhor, existe mais possibilidades de deixar teu render mais realista e é infinitamente mais rápido. Dá mais trabalho? Sim, mas o resultado é muito melhor.

Andeciuala,

Teu modelo como disse está ótimo, a aplicação da textura tá okz, mas posso fazer duas observações?

Acho que a luz está muito forte. Tenta diminuir. E o tapete, foi feito em displacement? Se Sim, aumenta pra dicar mais filetes.

Desculpem se falei besteira. hehehe

Arthur

Oi Arthur
    Pelo que estas me dizendo o Vray é mais rápido que o Podium na renderização, bem isso é muito importante quando se quer entregar um trabalho.
    Vou ter que aprender a usar o Vray pelo jeito, tu e o Andeciuala gostam muito dele. Por favor, se possivel exponham aqui no fórum dicas de Vray, tipo tut passo a passo de como iluminar. coloquem aqui suas experiências.
    obrigado

Novas imagens da loja no barrashopping.

Show, Show Show!!!! kra muito bons seus trabalhos, eu fico babando nas suas modelagens! Parabéns.

Oi Arqpadao parabens,gostei muito da entrada da loja,os acabamentos em madeira estão bacanos 😉
    Aquelas aberturas quandragulares brancas do lado esquerdo da primeira imagem do topico são para iluminação da montra e do hall?
    Cumps**

Primeiramente, obrigado pelos elogios, putz cara como isso faz bem.
    Segudamente (hehehe) respondendo ao Greg:
    O que quizeste dizer com “montra”?
    Se te referes ao pequenos quadrados no painel de madeira, são furos quadrados feitos nos painéis laterais com fundo branco para marcação de ritmo no painel, além de detalhe estético eles terão função prática.
    Como eles tem rebaixo, servirão para se colocar (e tirar) ganchos para pendurar objetos – é uma loja de artigos para decoração, tipo bazar.
    Ela já sofreu algumas modificações com melhorias.
    Adiante colocarei novas imagens.
    abraços
    Greg e Andeciuala

Arqpadão,

Muito legal a loja, adorei, está bem funcional e os materiais usados estão em perfeita harmonia! a madeira utilizada é de demolição?ficaria muito legal para este tipo de loja.
    A modelagem está ótima, as texturas estão muito bem ajustadas, parabéns, Adorei!!!!!

Abraços,

Carol

Arqpadão,

Mais uma coisa: aquela cristaleira que tem ao lado do caixa ficaria show se fosse provençal, ia criar um contraste bacana com a madeira!!!!
    A-d-o-r-e-i!!!!!!

Carol

Obrigado, obrigado, obrigado.
    Esta cristaleira é um dos móveis que me pediram para aproveitar.
    Hoje ele é todo branco, e realmente esta em nossa proposta fazer uma pátina ou satinê (pátina lavada).
    Tens toda a razão fica bem melhor, além disso vamos colocar iluminação interna.
    abraços

parabéns pelo trabalho… muito bom mesmo…
    vc podia da uma dica da grama né? rsrs
    estou usando V-Ray e não consegui configurar certinho..

abraços

Arqpadão,

Cara muito boa essa modelagem , adorei a cor desta madeira no ambiente , ficou muito legal , mas sem querer ser chato mas ja sendo , acho que o sofá que vc utilizou poderia seguir o mesmo conceito do balcão , pois ele é a unica coisa que não combina com o ambiente , principalmente pela cor do assento.

Ola pessoal
    obrigado mais uma vez pelos comentários e dicas, é bom ver que muitos de vocês observam a imagem mais do que um simples – olha este desenho de sketchup – esse olhar crítico é que nos faz aprender com a observação, tão importante para quem trabalha com desenho de qualquer tipo. Muita cosia foi ou esta sendo modificada e ainda vão surgir algumas melhorias. Estas imagens são da proposta inicial.
    Quanto ao sofa, tinha sido a unica coisa que tinha encontrado na rede e realmente tens razão Paulo, esta “eca” muito ruim.
    um abraço a todos e continuem fazendo suas observações.

Você deve fazer login para responder a este tópico.