Projetos em andamento

MESA DE JANTAR (ESTUDO)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    740 Views Posts

Participante

Pessoal, depois de 4 anos to voltando a usar o V-ray, nunca fui um expert, mas acho que evoluí. Vi uma cena parecida numa revista e resolvi recriar, só pra estudo mesmo. Queria muito a opinião de vocês.

Essa é a imagem. Não tem pós-produção.

Agradecido desde já!!

Participante

Gostei muito da iluminação da cena! Ficou ótima!

Algumas coisas que reparei:

– A mesa ficou muito boa;
      – Acho que tem muito reflexo na textura do assento das cadeiras (branca) e nenhum na madeira dos pés delas, talvez falte configurar um pouco;
      – Você pode configurar as texturas de tudo o que está em cima da mesa também, adicionando um pouquinho de reflexo/bump em um ou outro, vai ajudar a ficar mais real!
      – Os spots ficaram ótimos;
      – A madeira do fundo me parece um pouco estourada (textura configurada um pouco grande, não sei…), eu mudaria a textura ou configuraria diferente;

Espero que ajude! Adoro quando o pessoal faz uma lista de coisas que preciso arrumar nas minhas imagens, sempre ajuda muito!

Participante

Nino, legal sua cena!

Fora os pontos levantados acima, gostaria de sugerir uma outra coisa para você. Adicionar alguns detalhes na modelagem, por exemplo rodapé, uma tomada, um interruptor (talvez algum móvel embaixo dos quadros). São detalhes pequenos, que ajudam muito a cena.

Abs!

Participante

Gostei muito também!
      Assinando em baixo do que os colegas escreveram.
      Abraço!

Mestre

Tá voltando com tudo, heim Nino!?

Tb assino em baixo dq os colegas falaram!

O maior problema, que salta aos olhos quando vemos a imagem, é a textura da madeira do fundo!

Outra coisa, q não é regra mas eu mudaria, é posicionar esse spots, q estão sobre os quadros, bem simétricos aos mesmos. Faria isso pois geralmente a função principal dos spots nesses casos é iluminar as obras.

Participante

Verdade, to voltando com tudo!! Eu era uma criança e brincava com o sketchup e vray desde 2010, quando tinha só 14 anos. Agora ja to com quase 19 e fazendo faculdade… a coisa ficou mais séria!!
      Demorei a responder porque estive doente, com uma infecção, mas ja to bem, vou seguir as dicas que me deram e logo menos posto o resultado!! 😀

Participante

Ta aí pessoal!! Mudei os spots, os reflexos, diminuí o que tinha demais e adicionei onde não tinha, mudei a textura da madeira. Como tinha falado antes, criei essa cena com base numa foto que vi numa revista, só para estudo e lá não tinha rodapé, por isso não coloquei também…

Muito obrigado pelas dicas!!! 😀

Mestre

Melhorou consideravelmente!

Agora só faltou colocar umas comidas pro pessoal comer… hehehe

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.