Projetos em andamento

Meu primeiro projeto

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    311 Views Posts

Convidado

Olá pessoal, este é meu primeiro projeto e no Sketchup e ja esta quase concluido, espero estar postando no lugar certo pois este é o meu primeiro post neste forum.
      Parece uma “Gambiarra” mas é assim mesmo que ele é…rs… Na verdade este é um esquema de um protótipo que estou fazendo para apresentar em um concurso que vai acontecer no dia 15/07/08.

Ele só não esta pronto porque eu ainda não consegui desenhar os cabos de conexão, sei que é coisa simples de se fazer usando a ferramenta Fallow me e a Freehand em uma circunferência, mas a minha dificuldade está exatamente na Freehand.

Alguma coisa esta me dizendo que eu coloquei o carro na frente dos bois em algum ponto do projeto e não consigo de forma alguma usar a ferramenta Freehand para desenhar os cabos, sempre quando tento desenha-los no plano X por exemplo ela de alguma forma escapa para Y ou Z e vira um desastre (Alguém entendeu isso?..rs…).

Se aguma alma caridosa puder me dar uma força eu agradeceria de coração, pulmão, rins, fígado….:-D

Um abraço a todos e parabéns pelo execelente forum.

>>>>>Baixar o projeto completo aqui <<<<<

Obrigado
      😉

Participante

Ola Regis

estou baixando teu arquivo e vou ver oque esta acontecendo depois te digo.
      Mas antes me diga como conseguiste a façanha de colocar umlink para baixar arquivos no forum, me diga, isto é novidade para mim.
      obrigado

Participante

Não sei se seria esta a questão, mas:
      teu projeto esta em milimetros, e o passo é de 1mm nop minimo
      ver Window> Model Info> Units.
      Tentei usar o follow me com uma medida menor que 1mm e não consegui, ao tentar usar uma medida de 1mm ou mais funcionou.
      Eu consegui desenhar com a freehand no plano…

Convidado

Olá arqpadao, desculpe pela demora….

Agora estou pensando e acho que vc tem rezão, realmente eu estava tentando fazer o desenho com uma dimenção em torno de 0,5 a 1mm.

Eu até que consegui fazer alguma coisa mas não ficou bom, dai eu desisti e mandei sem o desenho dos cabos mesmo porque meu prazo ja estava no fim e eu eu não havia começado a parte escrita do meu trabalho.

Mas mesmo assim eu agradeceria muito se alguém me ajudasse a resolver isso pois vou precisar deste recurso em breve. 😀

Ja que vc demonstrou interesse, ta aqui o link do meu video de apresentação http://www.youtube.com/watch?v=XUXxeV60YC4

Quanto ao lance do link é muito simples, basta clicar no primeiro botão da caixa de ferramentas na hora em que estiver escrevendo uma mensagem (é o que tem o desenho de uma corrente azul).
      Dai vc escreve o endereço do link, clica em ok e depois o título. 😉

É mamão com açucar….

Um abraço e obrigado

arqpadao escreveu:
      Não sei se seria esta a questão, mas:
      teu projeto esta em milimetros, e o passo é de 1mm nop minimo
      ver Window> Model Info> Units.
      Tentei usar o follow me com uma medida menor que 1mm e não consegui, ao tentar usar uma medida de 1mm ou mais funcionou.
      Eu consegui desenhar com a freehand no plano…

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.