Projetos em andamento

Meu segundo conceito de Loft – completo

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Autor
    454 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal!

Meu nome é Tiago Crisostomo de Castro, ja participei no passado aqui do Sketchup Brasil e talvez alguns ja me conheçam do Orkut, do forum do Baboo ou então do grupo de msn. Esta semana comecei a modelar para meu portifolio um Loft, o qual eu criarei desde toda a arquitetura externa como também a interna e estarei postando aqui pra vcs o progresso desse trabalho!

Para quem das antigas nao se lembrar de mim aqui…. e estiver afim de rir um pouco…
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=83&forum=7

Acho q melhorei alguma coisa né..auahauahaha :hammer:

Convidado

cara, muuuito boa a parte da modelagem. Eu acho muito bem modelado os seus modelos do 3Dwarehouse, são muito bons.
      já a parte da renderização, qual o renderer ?

um pergunta, por que não continuou na outra conta ?

Participante

Eu só achei a pintura do carro meio estranha. Mas o resto ficou PERFEITO!
      Parabéns.

Nas imagens em que o tempo está nublado, tu usou HDRI de fundo?

Participante

Aew… muito obrigado!!
      Então… nao continuei na outra conta pq nao tinha mais a senha e nem sabia em qual email iria cair se fosse alteral a senha… alem do que com esse nome DesignerTiago, estou registrado em muitos serviços e o povo ja me conhece por esse nick.

Quanto ao renderizador… é o Vray

o Carpaint do carro, é o mesmo utilizado na aula do Andeciuala no youtube.

Nas imagens nubladas, é apenas um bg inserido pelo photoshop. Para essa iluminação eu apenas mudo o enviroment para AColor e coloco uma cor mais acinzentada.
      ———————————

Esta semana estarei postando ainda a parte dos fundos do loft onde se encontra uma pergola!

Obrigado pelos comentários… e uma ótima semana à todos!

Participante

Nada melhor do que a vontade de aprender e um bom gosto!
      Não vou nem comentar sobre a qualidade do render, mas gostei muito do estilo que você usou nessa fachada, os materiais, iluminação, jogo de volumes e paisagismo.
      Parabens.. 🙂

Convidado

Eu não sou nenhum expert em renderizações e Vray, mas pelo “blur” que está na imagem, eu deduzo que você usou “Lanczos ou Area” ou outro que não seja o “CatmullRom” como AA (anti aliasing). eu prefiro muito mais o “Catmull” pois ele não deixa justamente esse “Blur” na cena, definindo mais as cores e objetos.
      As plantas então super boas. A grama é PS né ?

Participante

Então… uso o lanczos.. pq qualquer outro q vc utilize vai ter um pouco de serrilhado… com o lanczos eu elimino todo o serrilhado e a falta de definição eu consigo arrumar dando um sharpen no photoshop, bem simples. Ai nao aparece talvez por conta da qualidade das imagens q vieram do orkut, foram reduzidas de tamanho, ja q o tamanho real delas é de 1600×1280. Lanczos nos meus experimentos foi o melhor até agora, pra definir, sharpen no ps!

Valeu!

Convidado

uhn, eu consigo tirar somente os serrilhados que dão na “junção” do BG com o desenho, pois com a imagem Alpha corta isso.
      mas onde é esse “Sharpen” do PS ?
      E a GRAMA ?

Participante

Grande Thiago….
      Rapaz…sempre me perguntei pq nunk tinha visto vc por aqui…..hehehe
      Fico feliz por estar retornando e com imgs excelente…….
      Eu acompanhava seus trabalhos pelo babooforum, aquelas imgs mais com tons aniados e artisticos fikva babando nelas…..hehehe
      além é claro dos modelos do warehouse q são profissionais…..
      ……
      Agora com relação ao loft, a minha crítica é com o carro, ficou um pouco estranho…….a img ao meu ver ta excelente……só o carrinho não me agradou….a arquitetura ta excelente, ambientação gostei tb, e as imgs nublada tão dez…….
      ……..
      parabéns pelo projeto rapaz….
      esse portifólio vai fik excelente pelo visto….hehehe
      abraços…….

Participante

A grama… o grande Poliszuk me ensinou…. é atravez de uma imagem… ja ouvi dizer q a tecnica se chaa plano infinito… nao sei bem ao certo. Amanha vou dar uma detalhada a mais se tiver mais duvidas quanto a grama, pq aqui to no note e longe de qualquer ferramenta de 3d..hehe. Ai… a junção da grama com a parede eu fiz com o photoshop, pra ficar aquelas folhas inrregulares na junção com as paredes.
      ============================

Nandim….. obrigado pelos elogios fera… o carro se for a pintura estranha ai ja nao sei… pq a unica forma q conheço de fazer carpaint é pelo metodo do andeciuala do youtube, fora esse nao conheço outro. Essas cenas de tardezinha nublada… foi de teste mesmo, claro q pensando em fazer o melhor, mas é a primeira vez q faço!

Obrigado aos dois! Essa semana posto mais imgs!

Participante

rapaz……
      vou retificar minha crítica……rsrsrs
      Eu analisei a img com mais cautela e cometi o erro de não considerar o vidro que tem no portão, ele dexou o carro um pouco “embaçado” isso me enganou legal…….olhei com mais calma na segunda imagem que da pra ver ele diretamente e ta certinho sim foi erro de visualização minha……
      hehehe
      abraços..

Participante

Huahauahaha…. vcs nao dormem nao?
      O.o kkkkkkkkkk
      Ufa…. pensei q a unica forma q eu sabia tava errado ai… fuuuuu..hehehe
      Muito obrigado fera!
      Mas gente confundiu esse vidro ai, até pq nao é tão comum ver vidro temperado em portão.

Mas enfim, muito obrigado!

Convidado

valew Tiago, queria saber como você fez os “fiapos” da grama, me esclareceu. E a grama infinita tem um TUTO aqui no site mostrando como fazer…

Obrigado,
      abrass

Participante

Na junção da grama com as paredes ali né…
      Então… primeiro eu peguei um pedaço da imagem da grama e defini ela como pattern no photoshop. Ai usei um brushe q ja vem no photoshop (é um raminho com 3 fiapos) deixo ele beem pequeno dou bastante zooom na imagem e crio uma camada nova… ai vou aplicando ele nessa junção.. (normalmente clicando e arrastando)… depois dou dois cliques na camada desse raminho q fiz e coloco la no pattern seleciono a imagem pattern q criei da grama!

Espero ter ajudado ai!

Convidado

orra cara, valew mesmo !!! to aqui começando a renderizar um projeto e vou tentar aplicar isso nele !!!
      valew

Participante

Oi Tiago, que bom vê-lo por aqui, sucubiste ao apelo de termos você na nossa comunidade, nos trazendo a qualidade de seu trabalho o qual vi crescer ao longo destes últimos 4 anos. Queremos compartilhar seu conhecimento e que sua presença novamente nos traga de volta vários parceiros que estão sumidos.
      Obrigado pelo seu retorno.

Quanto ao seu projeto, acho que é seu primeiro fora da área de interiores, ou estou enganado.
      Qual foi propósito do nome loft para este seu projeto?

Como contribuição:
      Um loft (palavra que significa “depósito” ou “sótão” em inglês), é um tipo de apartamento (imóvel) criado a partir da compartimentação de um grande espaço coberto, sem divisórias (como um galpão ou armazém).Os lofts têm projetos arquitetônicos inspirados no estilo de morar que nasceu em Nova York na década de 1970. Lá, velhos galpões e armazéns de edifícios foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. Os lofts de Nova York eram conhecidos por não terem paredes dividindo os ambientes, pelos mezaninos de madeira ou ferro e seus grandes elevadores de carga, além de pés-direitos altos e grandes janelas. Os espaços foram concebidos com inspiração nos lofts criados pelo arquiteto francês Le Corbusier, na década de 1920.

Participante

Bom dia arqpadao e amigos!

Muito obrigado mesmo fera… sempre acompanho seu blog e seus projetos e vejo a imensa contribuição q nos dá!

Então… por fora não tem cara de loft… até por isso o slogam “casa com cara de loft, loft com cara de casa” pq ao longo da concepção do projeto vcs veram a planta dele, a forma q eu distribui os ambientes tudo de forma aberta, tudo integrado.

Essa ja é a segunda casa na verdade… a primeira foi essa:

Lógico q como hobby e portifolio né… nao posso projetar nada ainda sem diploma..hehehe… más enfim, eu sempre mostro para os arquitetos aqui do escritorio pra ver a viabilidade dele e, aprendo muito com isso.

Eu tenho um sonho de ter um loft um dia, talvez com jeitão de casa mesmo… ja até comentei com minha mãe q se um dia eu herdar a casa eu vou derrubar todas as paredes internas dela ..heheheh

Bom pessoal… como essas maquetes são off escritorio, faço no meu tempo livre e creio q hoje a noite termino a parte dos fundos, so faltam alguns detalhes e logo mostro aqui!

Um ótimo dia à todos!

Participante

Tiago, muito legal essas imagens, realmente deum padrão muito alto, parabéns. Estamos no aguardo das novas imagens…

Participante

Obrigado Lucas!

Galera… to lançando hoje um blog com tutoriais… no momento tem apenas 1… mas logo postarei mais tutos!

http://tutoriais-sketchup.blogspot.com

Participante

Show de bola, acho que esse novo blog merece um destaque grande, merece um post lá na página inicial hein!
      Tiago cria um tópico falando só desse blog.

Participante

Parabéns Tiago, muito bacana as imagens!
      Quero até ver as internas, sei que vão ser de arrebentar!

Participante

Rapaz…….
      essa ultima ai………
      putz…..harmonia total entre qualidade de render, limpeza, textura, arquiteura, ambientação…
      gostei do estilo……..
      A bmw na garagem q humilhou um poquinho…….pq ninguém colok pálio, ka, gol na garagem das maquetes……..rsrsrs
      brincadeiras a parte, parabéns por mais uma img execelente…..
      me responda umas coisas…
      usou o vray do sketchup?
      e quanto tempo aprox demoro kda belezinha de img dessa???
      …….
      abraço……..

Participante

Obrigado pessoal pelos coments, nao pensei q o topico iria render tanto, fico muito agradecido mesmo!

Nandim… fera… aauahhaa… veículos bem modelados pra fotorrealismo no sketch é algo meio que dificil de achar né… recentemente o colega Mandun abriu seu warehouse com carros populares para download, mas esse ai é da época ainda q os carros deles estavam bloqueados la. Realmente, é complicado achar veículos e vegetações de boa qualidade para renderização no nosso Warehouse, mas ainda bem q temos algumas opções.

Usei o vray sim, o primeiro vray q saiu pro sketchup, e ainda uso ele!

Tempo de render… essa ai pelo q eu me lembro foi de 50min em 1600×1280 em uma maquina Amd Phenon x4 com 4gb de ram (video on board com 256mb)

Valeu pessoal… até a próxima!

Participante

dessa eu não sabia…..os modelos do Mandun tão liberados….agora fiquei feliz, os carros deles são muito bons, ficava babando ao ver e não poder usar….hehe..depois q vi os “batidos” virei mais fã ainda……
      ……
      rapaz…..50min….aproximado do que imaginei…..o tempo ao meu ver tb ta muito bom….mas tb a maquina não deixa a desejar..hehehe……
      …….
      agora quero ver as internas desse “loft” ai hein…….
      as que tão no teu blog me deixaram de queixo caido pela qualidade……..
      abraços…..

Participante

Bom dia amigos!

Dando seguimento ao projeto… hoje arrumei um tempinho e renderizei uma das vistas dos fundos do loft, onde projetei uma pergola coberta com vidro e para dar uma bloqueada no sol e rebater a luz da luminária de piso a noite, usei tecido claro entre a pergola e o vidro. Piso é cimentado e uma lareira com dois queimadores à etanol em uma mesa de marmore travertino romano. Sofa ao fundo é o modelo Lounge da Dedon e ao lado duas poltronas da Saccaro

Logo logo tem mais!

Participante

Cara, muito boa render. O fogo e tal, detalhes interessantes.
      e o quee eu mais procuro (6″: a grama.
      Tenho uns mapas aqui pra displacement e bumb de grama que faz uma grama muito feia. essa sua ta bonitinha, rs.
      Foi por bumpmap e displacement tbm ?,
      e se foi, tem comooo mandar pra mim ? (a)

Participante

Willler! Obrigado fera!
      Seguinte…
      analise comigo…

Displacement + grama = bug splat
      Bump + grama = uma mer$#%

Agora zóia isso aqui: http://tutoriais-sketchup.blogspot.com/2010/06/um-gramado-realista-muito-facil-de.html

Participante

Designer Tiago, suas cenas em sketchup e Photoshop na altura já me deixavam com inveja, essas suas imagens agora só mostra o quanto precisamos aprender, admiro-o muito, e meu desejo é fazer igual.
      Abraços e desejo que consigas construí-lo (rsrs), irei torcer por isso
      Abraços e Sucessos

Participante

De que maneira voce fez esse fogo?
      Ficou interessante..

Participante

Opaaa, sempre acompanhei seus trabalhos chará! hahahaa
      Mto bom mesmo, parabens

Participante

Obrigado galera!

SE EU DISSER A VOCES… q quem fez esse arquivo de fogo pra mim usar nas cenas FOI UM MENINO DE 12 ANOS DE IDADE! o Maicon Poliszuk conhece esse menino, nome dele é Gabriel Fontes de Niterói no Rio. O menino é uma fera em tudo q ele se mete a fazer, ele fez pra mim um arquivo psd com varios fogos. Eu tenho esse arquivo em casa, se conseguir um tempinho hoje ainda eu posto.

Muito obrigado!

Participante

Meu caro, naum dá, suas imagem são excelentes, sempre com belos trablhos, no armazem 3d eu vejo seu nome em bloco similar que preciso nem penso, baixo na hora, muito bom, despensa comentários

PS.: Vou fazer o Tuto da Grama…

Participante

Rapaz…..
      essa ultima do loft ta impressionante…….
      o ambiente ta perfeito em tudo, composição, decoração…….
      quando agente acha que não da pra se surpreender tu faz isso…….hehehe
      ………
      belo trabalho rapaz…..
      ………
      abraço…….

Participante

Obrigado Nandim e Mattos!

Ontem postei texturas de tecidos…
      http://tutoriais-sketchup.blogspot.com/2010/06/texturas-de-tecidos.html

Muita gente ja me pedia issso, agora ta ai!

Participante

Ola Tiago
      Mais uma vez quero agradecer seu retorno ao nosso fórum, seus exelentes trabalhos são inspiração e referência para nós, colegas de fórum, antigos ou novos, experientes ou novatos.
      Muito obrigado
      Abraços.

Participante

Aew Padao!

Sempre me ajudam muito pela internet, também quero contribuir com o q aprendi.

Agora mais uma vista…. vou modelando e renderizando… essa é a segunda vista dos fundos, vista da pergola.

Convidado

fala o que ???
      só elogiar !!! Parabens cara

Participante

Linda cena Tiago, rola uma noturna?

Participante

Cara…
      virei teu fã.
      parabens….
      vi teu primeiro projeto..
      kk bem diferente desse…
      mais 4 anos de dedicação fico assim…

Participante

#tecgabriel: Obrigado fera! Deus abençoe seus trabalhos, estude e pratique que é o caminho!

#Bergiliano: Obrigado… ja estou renderizando noturna…

#Marlonz: Muito obrigado!!

Participante

Parabéns Tiago!
      E sem querer ser chato, mas já sendo: Onde tu conseguiu essa textura de madeira?

Abraços

Participante

Já consegui achar ela em um modelo teu na Warehouse.
      Cara tu tem muitos modelos! Parabéns de novo.

Participante

Vista da pergola tardezinha….

Participante

Kara perfeito , outro nivel de modelagem e renderização sou fã de seus trabalhos parceiro

Participante

ae tiago, ta mto bom cara, parabens!
      + depois vc vai fazer as vistas internas tbm né!? heheh
      pq daí q da pra ver os vaos internos, os ambientes sem divisória e tal, que é o que define o “loft”

abraço

Participante

SHOWZAÇO essa noturna kra… Essa grama está de fazer inveja, sério! rs.

Participante

grande thiago…….
      sempre surpreendendo nóis……hehehe
      mais uma img excelente em todos os quesitos…..
      Só posso admirar e parabenizar pelo render e tb pelo projeto……..
      uma dúvida…..
      o loft chegou ao fim??
      ou terão mais imgs??
      abraços…….
      e parabéns…..

Participante

Nandim… tenho o interior por fazer ainda… ai vou postando aqui tb… desde o principio minha ideia era fazer por inteiro e ir postando enquanto vou fazendo!

Valeu fera, obrigado!

Participante

Boa noite meus colegas!

Começando a fase de interiores do loft, e pelo banheiro, primeira das imagens e também a uma das mais demoradas na fase de setagem da iluminação, ja que essa é uma nova forma de iluminar que elaborei me baseando em fotos reais, a maneira mais fiel de se fazer iluminação artificial baseado em fotos reais.

Participante

Tiago
      seus projetos estão muito bons, bem detalhados e com propostas super criativas e atuais, tenho observado já a algum tempo que acompanhas as tendências em decoração, como uma escola predominantemente italiana.
      meus parabéns
      gosto muito de observar seus trabalhos.
      abraços.

Participante

Interiores do Loft (Banheiro)

Boa tarde pessoal!
      Duas vistas do banheiro do loft.:

Participante

Rapaz….
      se já não bastassem as externas, ainda tem essas internas show….
      ….
      Muito boa a imagem…..
      O banheiro ta muito estiloso…
      abusou da criatividade na excecução dele hein…
      e o vidro meio “embaçado” ficou excelente….
      os detalhes tão excelente…
      Mas só fiquei com uma dúvida, na frente do espelho é uma “cuba”??
      não achei a torneira, fiquei meio perdido nessa parte…
      Parabéns pelo projeto rapaz….
      o loft ta nota 10……
      …..
      abraço….

Participante

Aew Nandim!

Obrigado pelo coment fera!
      Hauahauahhaah… é normal quando vc posta projetos com coisas q vc nao ve normalmente por ai, a torneira é de teto, a deca até lançou uma esse ano na CasaCor mas nao gostei pq o misturador fica na propria torneira, achei por melhor fazer uma (inclusive projetei uma para a mostra q terá aqui na minha cidade onde a JJ montou um estande ai posto fotos pra vcs mais alem) q tivesse o misturador no espelho e ja vi por ai na net ja igual com misturador na parede também. Ja a cuba, é outra novidade e tb uma nova tendencia, são cubas de madeira (site casa.com.br tem ótimas matérias sobre o assunto) que são ótimas tanto no design como na funcionalidade. A tecnologia q nós estamos hoje faz com que possamos utilizar materiais inuzitados nos projetos e sem medo, desde que feito com mão de obra correta e especializada. Só pra ter uma ideia, assistindo o programa Casas Ecológicas no Discovery H&H um arquiteto utilizou em seu banheiro madeira no piso do box então, tendo conhecimento, se pode criar e ousar muita coisa.

Visualizando 52 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.