Projetos em andamento

minha 1ª modelagem, projeto do meu salão de beleza…

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1168 Views Posts

Participante

oie pessoal, até q enfim vou postar meu primeiro projeto no SU, ainda em andamento, sei q ainda não esta muito boa a modelagem,mais estou aprendendo, será muito bem vinda, dicas e aulas de como fazer….
      http://img515.imageshack.us/img515/9986/modelagemsalofrontal.jpg
      http://img26.imageshack.us/img26/5650/modelagemsalofundo.jpg
      http://img4.imageshack.us/img4/7338/modelagemsalo.jpg

Participante

Bem legal seu salão Simoni. Mais ae vai uma pergunta o calculo de suas janelas estao de acordo com a iluninação do ambiente? Não que eu seja meio rigido mais tente usa um render e coloque iluminação em sua maquete. Pelo lado da fachado o sol entrando pela porta acho que nao vai ter problema por ser bem grande, mais por outros angulos achos que sim. Talvez posso estar falando besteira 🙂 Mais outra coisa que reparei tbm vc nao fez o caminho de entrada na porta ou coloco pedras, esta gramado bem na entrada de seu salão. Mais como seu primeiro projeto esta melhor que os meus quando comecei :-D. Isso vc vai aprendendo com a pratica e ajuda aki do forum blza.

Participante

Vc esta no caminho certo, não se preocupe com render agora, se familiarize com o SU treine bastante modelagem depois vc parta para render se quiser, pois quanto melhor a sua modelagem melhor vai ser o render.

Participante

oi Danilo, qnto aos calculos eu não entendi direito sua colocação,desculpe mais não sou profissional da area..rsrsrs
      mais foi eu mesma q projetei,ele tem 36m²,ao todo, não é muito grande…
      as janelas (todas em blindex)em cima,vão abrir basculantes, na lateral são blocos de vidros amassadinho e trasparente e na frente somente vidros fechados(não sei o nome q dá, mais sei q tem um nome….rsrsrs) e tem a porta grande tbm, o sol pega na lateral q tem os blocos de vidros na parte da tarde, so q no SU qndo coloco a sombra do sol no periodo da tarde ele fica ao contrario, na parede da divisão do terreno, não entendi o pq…
      ah , e a entrada do salão, ainda não sei direito oq fazer, por isso ainda está com a grama, pq a calçada é de piso intertravado,e a entrada de carro , em piso grama,pensei em retangulos de madeira de demolição,mais não sei se combina,eu gosto…rsrsrs
      ainda estou pensando nos acabamentos, pq o salão já está nessa fase, alias ,a mais demorada e cara….
      mais vlw e aceito mais dicas !!!

Participante

vladsteps
      obrigado pela dica,realmente vou treinar muito ainda na modelagem e só depois partir pro render, não sei se vc reparou mais eu ergui as paredes finas e o muro já com espessura,isso é coisa de primeira modelagem ainda…rsrsrsss
      então estou levantando de novo agora com espessura, são muitos detalhes q tenho q aprender e espero,q o pessoal daqui do forum me ajudem…
      por isso estou aberta à dicas…
      vlw!!!

Participante

Olha pra quem não é profissional na área e ainda por cima está começando no SU, vc está de parabéns. Sua ídéia é muito boa e só um pequeno detalhe da modelagem me chamou atenção que foi a falta de espessura nas paredes mas vc se já se justificou.
      Para colocar o sol na posição correta faz o seguinte:
      1-Abre na barra de menus
      2-Na janela coloca Brazil e procura uma cidade mais próxima de vc.
      3-Na mesma janela em clica em vai aparecer um círculo com uma linha pedindo pra vc apontar o norte da tua modelagem. Aponta e clica;
      4-Pronto, agora pode aplicar a sombra e determinar o dia do ano e o horário e o sol vai ser correto.
      No mais parabéns e se vc continuar praticando acho que terás uma grande evolução em pouco tempo.

Participante

Simoni gostei, acho que está ótimo pra primeira modelagem!
      vc que projetou esse salão, née? parabéns, gostei bastante ^^

Participante

iBrauna escreveu:
      Olha pra quem não é profissional na área e ainda por cima está começando no SU, vc está de parabéns. Sua ídéia é muito boa e só um pequeno detalhe da modelagem me chamou atenção que foi a falta de espessura nas paredes mas vc se já se justificou.
      Para colocar o sol na posição correta faz o seguinte:
      1-Abre na barra de menus
      2-Na janela coloca Brazil e procura uma cidade mais próxima de vc.
      3-Na mesma janela em clica em vai aparecer um círculo com uma linha pedindo pra vc apontar o norte da tua modelagem. Aponta e clica;
      4-Pronto, agora pode aplicar a sombra e determinar o dia do ano e o horário e o sol vai ser correto.
      No mais parabéns e se vc continuar praticando acho que terás uma grande evolução em pouco tempo.

Fiquei lisonjeada… isso me motiva a querer aprender mais e mais…vlw!!
      só um detalhe, o meu SU é o 6, em portugues,e qndo abro em janela e informação do modelo,não acho nada sobre localização…

Participante

Ju_Mazzucco escreveu:
      Simoni gostei, acho que está ótimo pra primeira modelagem!
      vc que projetou esse salão, née? parabéns, gostei bastante ^^

oi Ju_mazzucco…
      brigaduu pelo elogio, foi eu mesma q projetei sim, antes tinha feito o desenho no paint e depois no corel, mais nenhum em 3D…
      como gosto muito de arquit, fico inventado plantas, mais o salão é real, já tá de pé, faltando os acabamentos…

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.