Projetos em andamento
Minha Casa
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por
CesarDalMolin.
-
Autor579 Views Posts
-
-
26/12/2008 às 17:39 #4661
Pessoal, segue algumas imagens e também algumas dúvidas.
1. Na primeira imagem temos a minha casa como é atualmente. Ela é estreita (apenas 5 metros) e colada dos dois lados. Não sei quando, mas pretendo fazer um novo pavimento. Alguém aí sabe onde encontro plantas, fachadas ou tem alguma sugestão a dar?
2. Algumas pessoas não compreendem uma planta baixa, então modelo em detalhes, para que todos os cômodos possam ser vistos e se possa passear pelo projeto o que não poderia ocorrer se projetasse somente volumes; algum de vocês trabalha assim?
3. Quando eu desenho o faço em blocos, (térreo, primeiro pavimento, coberta, etc.). Tem como “apagar” essa linha que mostra a divisão dos pavimentos mesmo estando em blocos separados (imagem 4)?
Atual
Projeto Térreo
Projeto 1º Pavimento
“Pronta”
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/12/2008 às 01:14 #4667
Oi Irandir, boa modelagem. Acho q é o caso de vc usar o erace ou clicar com o botão direito em cima da linha e em hide depois de entrar no grupo ou componente, vc vai ter q fazer isto nos 2 componentes tanto no terreo quanto o de cima.
Quanto a esta forma de trabalhar q vc citou eu tb uso, mas ultimamente ando preferindo preparar os comodos separadamente para poder trabalhalos melhor, depende da cituação
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/12/2008 às 11:56 #4670
Oi
Irandir
O vinicius tem razão ao te dizer em usar o hide nas linhas que queres que sumam sem quebrar o grupo, faça isso e as linhas ficarão invisíveis.
Com relação a mostrar mais ou menos detalhes, vai depender do objetivo, como trabalho mais com arquitetura de interiores, o detalhe faz parte do meu processo de trabalho, mas quando quiseres mostrar uma volumetria apenas não é necessário fazer muito para mostrar pouco.
quanto a tua casa, se deixasse toda a frente nova recuada formando uma sacada inteira, quebraria o volume único na fachada dando mais leveza, o que achas?
abraços.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
30/12/2008 às 17:48 #4691
Oi Irandir… muito bom o projeto.
Tambem faço em blocos, mas com uma diferença, dentro do espaço da casa fiz diversos blocos por que não estou tão bom assim, tive problemas com as medidas.
Por exemplo, a escada lá de casa tive que fazer em um bloco separado e encaixa-lo no espaço para o segundo piso.
A casa é bem grande, ainda separei jardim e area de lazer… cara ta dando um p… trabalho.
Mas ainda estou procurando alguns componentes para ela, e editando uns e fazendo outros.
Não desisto enauqnto não fizer do meu jeito.
Parabens Irandir… belo trabalho.Sorte e Saude para você e todos os nosso companheiros do SketchUp BRASIL!!!
FELIZ 2009 para todos!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
30/12/2008 às 19:00 #4693
Vinicuis, obrigado pela dica.
Padao, já estou deixando minha casa mais “leve”. Quando me sobrar um tempinho coloco aqui.
Cesar, obrigado. Minha escada também é um bloco, vai que aparece a idéia de querer mudá-la de lugar ou posição, com o bloco fica mais fácil.
Sáude e sucesso para todos, sempre.
Vem aí mais um ano para desbravarmos, Feliz 2009.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/06/2010 às 19:36 #16333
Boa Tarde !!
Como vai Irandir!!
Concluiu seu projeto da casa?:-)
Coloquei olink da escada que falei, é em bloco e se quiser editar fique a vontade, só desculpe pela demora… deixei de mexer no SCP por um tempo, agora que estou com um maquinão (i3, 4gbytes ram) :-P, verei se acabo o desenho da casa, ok?
Abraços!!
Cesar Dhalhttp://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=efb08fd8b8ed207d1c4b2ae7ca4f4d9 🙂
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!