Projetos em andamento

Minha Casa

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    531 Views Posts

Participante

Pessoal, segue algumas imagens e também algumas dúvidas.

1. Na primeira imagem temos a minha casa como é atualmente. Ela é estreita (apenas 5 metros) e colada dos dois lados. Não sei quando, mas pretendo fazer um novo pavimento. Alguém aí sabe onde encontro plantas, fachadas ou tem alguma sugestão a dar?

2. Algumas pessoas não compreendem uma planta baixa, então modelo em detalhes, para que todos os cômodos possam ser vistos e se possa passear pelo projeto o que não poderia ocorrer se projetasse somente volumes; algum de vocês trabalha assim?

3. Quando eu desenho o faço em blocos, (térreo, primeiro pavimento, coberta, etc.). Tem como “apagar” essa linha que mostra a divisão dos pavimentos mesmo estando em blocos separados (imagem 4)?

Atual

Projeto Térreo

Projeto 1º Pavimento

“Pronta”

Participante

Oi Irandir, boa modelagem. Acho q é o caso de vc usar o erace ou clicar com o botão direito em cima da linha e em hide depois de entrar no grupo ou componente, vc vai ter q fazer isto nos 2 componentes tanto no terreo quanto o de cima.

Quanto a esta forma de trabalhar q vc citou eu tb uso, mas ultimamente ando preferindo preparar os comodos separadamente para poder trabalhalos melhor, depende da cituação

Participante

Oi
      Irandir
      O vinicius tem razão ao te dizer em usar o hide nas linhas que queres que sumam sem quebrar o grupo, faça isso e as linhas ficarão invisíveis.
      Com relação a mostrar mais ou menos detalhes, vai depender do objetivo, como trabalho mais com arquitetura de interiores, o detalhe faz parte do meu processo de trabalho, mas quando quiseres mostrar uma volumetria apenas não é necessário fazer muito para mostrar pouco.
      quanto a tua casa, se deixasse toda a frente nova recuada formando uma sacada inteira, quebraria o volume único na fachada dando mais leveza, o que achas?
      abraços.

Participante

Oi Irandir… muito bom o projeto.
      Tambem faço em blocos, mas com uma diferença, dentro do espaço da casa fiz diversos blocos por que não estou tão bom assim, tive problemas com as medidas.
      Por exemplo, a escada lá de casa tive que fazer em um bloco separado e encaixa-lo no espaço para o segundo piso.
      A casa é bem grande, ainda separei jardim e area de lazer… cara ta dando um p… trabalho.
      Mas ainda estou procurando alguns componentes para ela, e editando uns e fazendo outros.
      Não desisto enauqnto não fizer do meu jeito.
      Parabens Irandir… belo trabalho.

Sorte e Saude para você e todos os nosso companheiros do SketchUp BRASIL!!!

FELIZ 2009 para todos!!

Participante

Vinicuis, obrigado pela dica.

Padao, já estou deixando minha casa mais “leve”. Quando me sobrar um tempinho coloco aqui.

Cesar, obrigado. Minha escada também é um bloco, vai que aparece a idéia de querer mudá-la de lugar ou posição, com o bloco fica mais fácil.

Sáude e sucesso para todos, sempre.
      Vem aí mais um ano para desbravarmos, Feliz 2009.

Participante

Boa Tarde !!
      Como vai Irandir!!
      Concluiu seu projeto da casa?:-)
      Coloquei olink da escada que falei, é em bloco e se quiser editar fique a vontade, só desculpe pela demora… deixei de mexer no SCP por um tempo, agora que estou com um maquinão (i3, 4gbytes ram) :-P, verei se acabo o desenho da casa, ok?
      Abraços!!
      Cesar Dhal

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=efb08fd8b8ed207d1c4b2ae7ca4f4d9 🙂

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.