Projetos em andamento

Minha Casa Início Obra 2010

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    521 Views Posts

Convidado

Olá Amigos!!!

Sou novo por aqui também, percebo que o FORUM está crescendo espero poder colaborar bastante!!!

Mas neste momento gostaria da ajuda de vocês.

Não sou Arquiteto nem Engenheiro, mas estou “projetando” minha casa junto com minha noiva, sabemos que não teremos tanto tempo como gostariamos com o Arquiteto, dessa forma pretendo elaborar meu próprio projeto com ajuda dos amigos e quando estiver terminado apresentá-lo ao Arquiteto e ao Engenheiro para que possam fazer as modificações necessárias e nos possam apresentar um trabalho formal de acordo com as normas para podermos iniciar a construção.

Como estou realmente iniciando começarei postando a planta baixa, pois é a única coisa que está pronta e não posso pensar no restante antes de finaliza-la.

Vou tentar postá-la agora, porque não sei ainda como postar imagens no Forum.

Obrigado a todos!

Convidado

Não sei como fazer para a imagem aparecer aqui, mas aqui está o link:

http://img185.imageshack.us/my.php?image=casaangeloetaticc0.jpg

Obrigado pelas opiniões!!!

Participante

Eia Gel, bem vou aí vai minha opinião.

Bem, a principio a maioria das dimensões dos ambientes está boa, gostei da Sala de Jantar e a Cozinha estarem integradas, acho que você deveria pensar em fazer isso também na Sala de TV e Sala de Estar, hoje em dia isso é muito usado.

Há, achei a Cozinha e Sala de Jantar muito distante das Sala de TV e Sala de Estar, quanto mais próximo mais funcional, imagine você na Sala de TV e resolve tomar um refrigerante, lá vai você na maratona pela casa…

Acho que o escritório deveria ficar mais p/ trás, imagine (talvez vc não tenha filhos, mas vamos pensar que já tivesse), você está no seu escritório e a televisão da sala está no volume muito alto você pede que seus filhos abaixem a Tv porque você está tentando se concentrar, blz o problema estaria resolvido se não fosse a sua esposa ligar o liquidificador na cozinha… hehehehe acho que você ficaria louco né.

Há, tente reduzir ao máximo os corredores, são apenas áreas perdias.

Por Favor, não fique bravo, são opiniões construtivas ok.

T+
      😀

Convidado

GeL escreveu:
      Não sei como fazer para a imagem aparecer aqui, mas aqui está o link:

http://img185.imageshack.us/my.php?image=casaangeloetaticc0.jpg

Obrigado pelas opiniões!!!

VERIFIQUE antes de começar a trabalhar nesse projeto:
      – o plano diretor de habitação em seu município (varia de cidade pra cidade) …

Digo isso porque APARENTEMENTE você está usando muita PLATIBANDA e dependendo da cidade, existirá um limite nesse tipo de construção (em joinville-sc, o limite é 30% do perímetro) !!!

(tive esse problema de “embargo” à alguns dias atrás com um rascunho de planta que eu queria que o projetista finalizasse) …

Participante

ola
      a todos

Pessoal com todo o respeito, acho válido usar o Sketchup como uma ferramenta auxiliar para ver seus sonhos se tornarem paupáveis, mas ele não o transformam num profissional de Arquitetura e ou Engenharia.
      Um projeto, uma construção, é muito mais do que um desenho, para isso se estuda muitos anos e levamos uma vida nos atualizando com os condicionantes técnicos dos materiais que evoluem constantemente, e das legislações que muitas vezes são complexas e exigem muitos cuidados e responsabilidades.
      Uma pessoa em sã conciência não toma remédios sem consultar um médico e muito menos faz uma cirurgia porque viu na televisão um método interessante. Não trata em casa seus dentes porque o dentista é caro.
      Porque com os profissionais de Arquitetura e Engennharia seria diferente. Já se deram conta do número de dados e cálculos precisos que se precisa saber para fazer uma construção funcional e sólida. Quantas pessoas já precisaram refazer suas casas e gastar uma fortuna em dobro porque quiseram simplesmente economizar com o Arquiteto (é Arquiteto pra que?) “Eu sei fazer o desenho de minha casa, depois eu chamo o Luizâo e ele constrói pra mim.”
      O Sketchup é sensacional, nos permite criar e transformar idéias em formas. Para uns um brinquedo para outros (e eu me incluo neste grupo) uma ferramenta séria de trabalho.
      Por favor não me entendam mal, é um desabafo. Depois de ponderarem sobre o que disse acima pensem nos seus valiosos ($$$$$$$) sonhos de uma vida, acho que tem sentido, vocês não acham?
      “Construa certo contrate um Arquiteto.”
      abraço a todos

Participante

Olá pessoal

Concordo em gênero, número e grau com o arqpadao!Gente, o profissional arquiteto existe para isso, para projetar o “sonho” das pessoas! (e corretamente!)e estuda muito para que não saia nada errado. Desse jeito que você pretende construir, pode até pensar que está economizando, mas no fim das contas gastará muito mais! Construir implica em muitas responsabilidades e só um profissional estará apto para lhe orientar de forma correta. Até porque, poderá ter que refazer várias coisas novamente por falta de conhecimento. Sugiro que procure um arquiteto, que irá lhe orientar a tomar todas as decisões e inclusive lhe ajudará a economizar.
      Pode ter suas idéias mas só um arquiteto lhe dirá se são viáveis ou não.

Boa sorte!

Participante

Olá Gel, tal como tu não sou arquitecto ou engenheiro, sou topografo, e com o devido respeito pelas suas preferencias e gostos acho que essa planta que eu vi não faz grande sentido. É bom que tenha ideia daquilo que pretende para que na hora de elaborar o projecto o profissional consiga idealizar a sua casa. Lembre-se que vai viver para dentro dela!! Não se pode facilitar…

De resto a distribuição está mal organizada e as divisoes mal dimensionadas, e nota-se um esforço para encaixar todos esses “quadrados” o que torna tudo um pouco forçado…

Cumprimentos.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.