Projetos em andamento

Minha Futura Casa (D'Ercole)

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    455 Views Posts

Participante

Boa noite…
      Estou desenhando minha futura casa, conforme for fazendo, vou postando, não garanto que seja rápido mas pretendo modelar e renderizar todos os comodos e postar a evolução. Os tamanhos dos comodos não podem ser muito fora disso pois está com 68m² e não quero ultrapassar os 70m². Palpitem a vontade…

Abraços

Participante

Grande dercole…..
      Aproveitou bem o espaço disponível….
      a idéia de distribuição é toda sua??
      gostei bastante…….
      parabéns…
      e na espera dos avanços..
      ……
      abraços…..

Participante

Boa dercole, tá podendo cara!! essa será a mansão dercole”

quem me dera ter grana para fazer minha casinha..r

na espera dos avanços também!

Participante

boa kra, so os b.wc ali as janelas ficaram para dentro casa?

Participante

ja penso em coloca um jardim de inverno, para colocar as janelas do b.w.c, faria dando para sala, ajudando na claridadeda da sala e nos bwc.

Participante

Ae Soni…
      O que está entre os banheiros é o Jd de Inverno, não sei ainda se vou fazê-lo com plantas ou usar como uma extensão da cozinha que fica de frente com ele. Valeu Soni…

guigolino- Que isso cara…vou fazer pelo “Minha casa Minha vida”, já que tenho que pagar aluguel, vou pagar uma coisa minha…Valeu…

Grande Nandim- A idéia inicial veio de uma revista, o arquiteto (Pedro Ayub) para quem eu trabalho modificou, ele é fera para distribuir os comodos em pequenos terrenos, depois eu dei uma ajeitadinha…Valeu Grande…

Hoje pretendo postar mais alguma coisa…
      Valeu pessoal!!!
      Abraços

Convidado

Nossa, muito daora manolo !

Por enquanto não posso criticar, pois é arquitetura mesmo, mas quando tiver mais aprofundada a modelagem e partindo para um render, eu vou acompanhar.

Abraços

Participante

Boa noite
      Esta é uma vista como se a camera estivesse entrando na cozinha pelo corredor lateral. Do lado de dentro é a cozinha e de fora é a “Área Gourmet” (criada também pelo arq. Pedro Ayub) para outro projeto e agora pretendo fazer nessa. Segue a imagem para avaliação.

Abraços

Participante

Ta ficando muito bom

Participante

Ta fazendo todo detalhamento em um arquivo Dercole?
      Não vai ficar um pouco pesado??

Convidado

Cara, que inveja ! haha

Ta ficando muito bom manolo. Só o que o Lucas disse é que pega.

Participante

muito bom dercole, ali no jd de inverno vai coloca vidro, ñ vai ser coberto né, pelo que intendi vc vai por so algumas plantas ali e deixar aberto isso, eu tinha pensado como o link abaixo.
      jardim de inverno

Participante

haaa so um detalhe sem importancia, se for financiada pela caixa, é exigido que a janela fique a 0,75cm da divisa, ali parece ter menos (posso ta enganado) se tiver menos tera que ajustar o tamanho da janela.

desculpe entra nesses detalhes tecnico é porque é minha area.

Participante

Boa tarde…
      Lucas- Por enquanto não pesou, assim que começar a pesar, vou dividir sim.
      Eriberto- valeu!!!
      Soni-Hoje (agora a pouco) fizemos algumas alterações. De inicio, não seria coberto mesmo, eu gosto mais, mas o problema seria onde eu colocaria a mesa de jantar… Quanto a janela……….vou verificar, valeu, agora é minha área tb..rsrsrs.
      Marlonn- Vc não conta…rsrsrs(brincadeira) Valeu Manolão
      Vamos ver se no fim da tarde eu consigo fazer as alterações e postar para avaliações dos Srs.
      Abraços e valeu pelos comentários

Participante

Então meu povo amigo…
      Tiveram algumas alterações, uma foi que a casa foi “espelhada”, saiu o banheiro da suite e a Área Gourmet, porem o Jardim de inverno ficou maior e será usado como jardim mesmo. Segue duas imagens para avaliação, o render foi só para minha digníssima esposa ter uma noção.

Agora vai…
      Abraços

Convidado

Ai sim eim D”Ercole !!!!

As IES ficaram fudidon…as Djow. Só que nos bocais cromados (acho que é) de um explode ou usa o S&S para tirar o segmentado da parte de dentro.

Usou AO ? Agora eu estou preferindo colocar Dirt em alguns materiais para subtituir o AO, pois o AO deixa esse granulado preto e as vezes não é a melhor alternativa.

Nas paredes eu coloco Dirt com a Black Color um tom amarelado e a White Color o tom Diffuse. Seto os parametros conforme quero. Pois assim vai se aproximar mais realidade, porque se você olhar numa parede branca ou bege (que de preferencia tenha laje) os cantos, onde o dirt ira atuar, são meio amarelados, então nesse caso o Dirt é melhor que o AO. Deu para entender um pouco ? huahuahua me baguncei inteiro.

Abraços

Participante

Valeu Manolão…
      Num tendi esse coisa de Dirt aí não, se vc puder explicar, eu agradeço, não só eu, com certeza será util parta outros tb.
      Abraços

Participante

Agora vai.
      Esse é o projeto final da minha futura casa.

Abraços

Participante

Amigo DErcole… me tira uma dúvida. Apesar de vc usar o v-ray e eu o KT como vc faz essa textura da parede que está recebendo luz, como nessa ultima cena que vc postou. Acho muito massa porque não fica aquele material padrão como se não tivesse sido editado.

Participante

iBrauna, acho que ele adicionou uma textura com esse bump,tipo um grafiato.Se foi isso,pode-se fazer também no KT sem problemas.

Boa manolito Dercole,casa bacana…quero ver a arquitetura exterior da “mansão do Dercolão”.

Participante

Cara, é um banheiro só na casa toda mesmo? Pq desistiu da suite? O quarto de casal me parece enorme, não cabe um banheirinho ali não? rs

Participante

iBrauna, é isso mesmo que o guigolino disse, “pintei” a parede de branco e “joguei” um bump bem pequenininho, no KT não sei como fazer, mas tem jeito.

Guigolino, valeu cara, acho que verás a exterior primeiro mesmo pois como a sala, copa e cozinha são num mesmo ambiente, está ficando muito pesado fazer uma cena interna ali. Valeu

Roger, o quarto de casal (o meu) está com ±11m², no plano diretor da minha cidade o minimo tem que ser 10m², alem de que a área construida está com 69,80m² e eu não quero passar dos 70m², mas quem sabe mais pra frente não caiba um wc ali…
      Roger, o quarto de casal (o meu) está com ±11m², no plano diretor da minha cidade o minimo tem que ser 10m², alem de que a área construida está com 69,80m² e eu não quero passar dos 70m², mas quem sabe mais pra frente não caiba um wc ali…
      Valeu
      Abraços

Participante

Dercole seguindo a dica de vcs consegui fazer no KT. Veja neste tópico que eu abri.

Participante

Agora prometo que é o último…rsrs, eu sei que vocês não vão acreditar mas é verdade…Já estou terminando no Cad para aprovação, no SU será só para treinar a modelagem e testar o render.
      Projeto inicial: Arq. Pedro Ayub
      Ajustes para 69m²: Ieu
      Modelagem: Ieu tb

Abraços

Participante

bacana cara. Se for pra plana baixa, essa img, tu coloca um vista paralela
      [camera>paralel]

Participante

Se eu colocar “0 deg” ( que na verdade fica com 1 deg) vocês não terão como saber onde ficam as portas e janelas.
      Abraços Willer

Participante

Já que não tenho nenhum projeto (de verdade, de clientes…) para fazer, vou postando esse mesmo para que acompanhem desde o começo e não só o render final.
      Abraços e boa noite…vo durmiiii.

Participante

Voltou a suite ou é impressão?

Participante

Iéis…Roger, eu estava procurando outro arquivo hj e vi uma modificação em um arquivo de uma casa que ja está sendo feita, somei a area e estava muito perto do desejado, daí puxa aqui empurra ali e pimba deu nisso. Eu gostei, a patroa (minha muié) gostou e vai ser essa, sem volta ou modificações na parte arquitetonica. Oque vai sempre estar mudando são os materiais, decoração, iluminação……….
      Agora eu vou…
      Abraços

Participante

ee po, oqe tu podes fazer em relação à plant baixa e mudar o face style. Coloca no modo aramado, ou entao no x-ray.Opto mais pelo aramado c a visao paralela superior. ficara a planta baixa mostrando as portas 😀

Participante

Show de bola ein cara sua casa vai ficar showw!!
      daqui uns meses vou receber a planta da minha casa também e com fé em Deus estarei com meu pc novo para modelar ela pra compartilhar com vocês….
      Ehh negim vou ter que casar…..rsrsrs mais é o sogrão que tá organizando esse paradas da construção vou ver se ele aprova a minha planta ainda….kkkk flw manos sucesso

Convidado

D”Ercole – Boa noite.
      Comprei um terreno de 7×25 e adorei seu projeto, você tem a planta para me enviar, para fazer as alterações necessarias, pois o terreno é 1 metro menor.

E-mail adi.edna@hotmail.com
      Obrigada

Antes de participar leia as regras. aqui

Convidado

Adi_e_Edna, se apresente antes, por favor. Veja o link de apresentação no final do seu post.

Participante

gostei bastante de sua planta dercole, boa sacada o pergolado interno, eu so tentaria planeja uma futura garagem no corpo da casa.

Participante

E essa garagem, qual a medida? seria 5x8m?

Participante

Quase isso Diii, tem um pouco menos de 5 por 7,70m (descontando os muros).

Participante

DErcole escreveu:
      Quase isso Diii, tem um pouco menos de 5 por 7,70m (descontando os muros).

5 não seria a medida mínima para uma garagem? Esteja atento, um sedan nessa garagem vai ficar apertado demais. Minha casa mede 5x25m. Deixei a garagem com 4,30m, o resultado, meu tempra “comendo” a calçada kkkk

Participante

To ligado Dii, rsrs…
      O problema está sendo no tamanho do terreno, esse é 8x20m, está complicado colocar 3 quartos e não ultrapassar 70m².
      Agora estou vendo um maior, 11x26m, assim fica mais fácil de trabalhar, não vou ter que “colar” uma parede. Assim que tiver alguma novidade, posto aqui. Valew…
      Abraços

Visualizando 37 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.