Projetos em andamento

MODELAGEM ARENA-PROBLEMA

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1090 Views Posts

Participante

pessoal,
      to com problema pra colocar uma estrutura para segurar as arquibancadas… como voces podem ver, elas estao flutuando… alguma dica de como fazer?

Convidado

Convidado

Participante

Não entendi direito o que vc gostaria de saber.

Participante

nao consigo colocar as estruturas que seguram as arquibancadas, como da pra ver, elas ficam flutuando, quero uma dica de como modelar e colocar elas no lugar certo.

Participante

Faz uma imagem apontando como é esse problema.Desde ontem vi esse post e te juro que nao consegui entender tb.

Participante

Isso dependo muito de como eles serão.
      O mais facil e vc marcar o local que vc gostaria que elas ficassem e modelar elas fora. depois usa o ponto de marcação e coloca elas lá.

Acho que seria isso, caso fosse a pilastras comuns.

Participante

olha essa img de perfil… as arquibancadaas estao flutuando, e eu nao consigo pensar num jeito de colocar uma estrutura para segura-las, nao tenho ideia nem de como modelar.

Participante

Usando a ferramenta Empurrar/Puxar num serve não?

Participante

vo tentar dar um jeito aqui e mostrar o que conseguir fazer! 🙂

Convidado

Participante

isso eh o resultado de uns teste, pessoal, parei pra pensar um pouco e resolvi o problemiinha, vlw pela atencao… vou postar a evolucao.

ta feinho mas eh so teste.

Participante

Continuo boiando =s

Participante

Esta evoluindo, mas acho que precisa casar mais as dobras das colunas com as das arquibancadas. (ou Tavles vc so tenha afastado para nós apresentar?)

Mas esta ficando ótimo.

Participante

isso foi so um teste, essa semana mostro mais alguma coisa, vamos esuquecer o problema que ja foi resolvido e focar na modelagem da Arena em si!

Participante

Isso mesmo, não pude ajudar nesta mais se precisar, estarei a disposição.

Participante

pessoal, acho que dei uma evoluida…

Participante

Ficou muito loco man!!
      Great work
      Parabens!

Participante

pessoal, depois que postei essa img ai em cima, fui dar uma olhada na fachada de alguns estadios, e achei que o meu ficou meio sem graça, entao resolvi refazer. Deu nisso.

OPINEM POR FAVOR!

Participante

Ta ficando muito bom. Gostei mais desta segunda proposta do que a primeira.

– Porém, acho que tem demais de pilares. A cada duas “listras” você está fazendo um. Pule mais um, faça de 3 em 3, acredito que ficará melhor.

– A cobertura, você já reparou que ela não cobre toda a arena? Na primeira proposta, a cobertura tinha ficado mais funcional, protegia mais dos agentes naturais. Tente fazer com que ela passe um pouco para fora da “casca” da arena.

– Seria interessante agora pensar nos acessos do público a arena, como uma ou mais rampas.

Por fim, está fincando muito bom seu estudo.

Participante

-Os pilares: eles eram mais afastados e quando modelava a fachada, sempre ficava notavel umas pontas, que unem duas faces de angulos diferente, entao resolvi colocar bastante e deixa-los menos grossos (seguindo o pensamento de que quanto menos pilares, mais grossos, pra poder sustentar) e pra dar um visual legal tbm (eu achei legal assim)
      -A cobertua: a segunda, cobre tanto quando a primeira, sendo que a primeira ficava alem do fim das arquibancadas (pra fora) e a segunda nao, elas terminam junto com as arquibancadas, mas pra dentro, elas tem o mesmo comprimento.
      -Os acessos: eu ja tinha pensado, o meu objetivo ate entao, era modelar uma fachada legal, bonita, e ja consegui.

Participante

A segunda cobertura não cobre tanto quanto a primeira não. Veja, existe um fresto ainda. Ela está cobrindo toda a arquibancada, mas quem “entra” na edificação ainda fica desprotegida da chuva por exemplo. A primeira proposta não tinha esse problema.

Mas se seu objetivo era apenas modelar uma fachada e já conseguiu aprender a como modelar, não vejo o porque de se preocupar com outros detalhes.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.