Projetos em andamento

Modelagem Cartoon

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    793 Views Posts

Participante

Aê pessoal! Segue uma modelagem estilo cartoon, que estou fazendo como estudo. Abraço

!

Participante

Muito legal! eu adoro esse tipo de modelagem, eu quero ver isso no sketchup, eu não sei mexer nesse modo 😀

Participante

Valeu, Elissandre! Quando eu finalizar, exportarei para o SU e aí disponibilizo o arquivo. Abraço!!

Convidado

Participante

Show!

No dia em que eu tiver mais tempo, vou me aventurar nesse MODO!

Convidado

Participante

Legal
      já experimentei vários programas em 3d
      atualmente uso o sketchup e o blender
      passei pelo z-brush raídamente, achei muito pesado
      mas…esse MODO?
      Que programa é esse?
      é livre?
      onde baixar
      a interface é parecida com blender
      existe tutoriais?
      fico no aguardo destas perguntas que não quer calar
      belo trampo

Participante

Olá, Adriano! O Modo é um excelente software, principalmente para quem procura modelagem orgânica. A empresa responsável pelo seu desenvolvimento é a Luxology (www.luxology.com), e respondendo à sua pergunta, esse programa é pago. Se você manjar bem de inglês, existem muitos tutoriais na net. Abraço!

Participante

Segue atualização do cartoon que estou modelando. Abraço!

Convidado

Participante

Tiagão, só reprovo o fato de vc abrir outro tópico! Poderia continuar usando o mesmo, q afinal esta logo abaixo desse! Fica melhor até pra gente ir comparando o progresso!

falow

Participante

Só para o meu post anterior fazer sentido, agora o moderador unificou as pastas!

Participante

Oi Roger. Tens razão!
      Abraço!

Participante

Show mano, agora é só mete uma Camisa do Mengao nesse mulequin que vai fica 100%…
      kkkk
      Parabens cara, otimo trabalho

Participante

Valeu pelas informações
      chequei e vi que o softwere é bem recente
      muito bom a modelagem

Participante

Obrigado pelas informações
      chequei e ví que é um softwere bastante novo
      pena que é pago
      a modelagem está bem interessante

Participante

Pô Renan, eu estava pensando em colocar uma tricolor do meu Grêmio e vc me sugere a do Flamengo! rsrsrs

Adriano: Posso te garantir que o Modo é uma ferramenta nota 10!!!

Valeu pelos comentários, pessoal. Forte abraço!!

Participante

Segue atualização da modelagem!

Participante

Aê galera, segue imagens atualizadas da modelagem cartoon, no post acima.

Participante

Pintado vai ficar show isso hein

Participante

Olá,

Muito legal, eu acho muito bacana estes modelos cartoon, ou forma humana, animal entre outros. Sobre a alegação se teria como fazer essa modelagem no scketchup? A resposta é sim, tem como, porém não é aconselhável pela dificuldade, programas free como o blender é bem mais fácil usando a ferramenta extrusão entre outros. O scketchup é mais linhas retas e dar modelagem humana no sketchup é muito difícil.
      Existe um plugin no sckechup PRO (o plugin é pago também) que facilita a criação curvilinéas de animais em geral, até facilita a criação de UV”s, é so entrar no site do sketchup, ir em plugins e baixar e pagar o plugin.

Existe o programa DAZ Studio 4, nele já vem um boneco com movimentos em blocos (diferente de bones), o programa é free mas com ressalvas, não podendo exportar a não ser que para o próprio DAZ 4, mas dá para fazer um modelo gordo, ou magro, forte, criança, mulher ou homem, acrescentar cabelos e roupas, e também ascessórios em geral. O bom para quem faz IMAGENS com o scket é criar uma “pose” no DAZ4, tirar um PRINT, usar GIMP ou photoshop usando a ferramenta Varinha mágica na imagem, e colocando em uma nova imagem com fundo transparente a imagem selecionada, e exportando em .PNG com alfa, e transportando para o scketchup usando a imagem salvada na sua nova imagem do scket para elaboração de um projeto mais real.

Bom ta aí um exemplo, e sobre o cartoon sou suspeito em falar, eu acho muito manero, parabéns!!!

Adamantil
      http://molde3d.blogspot.com.br/

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

A propósito,

Estou a criar um jogo (plataforma iphone) de plataforma no formato 2,5D. Seu boneco cairia muito bem no game que é mais infantil, você irá criar movimentos para ele? tem intenção de vendê-lo?

Valeu Obrigado!

Adamantil
      http://molde3d.blogspot.com.br/

Participante

Muito massa a modelagem, gosto desse tipo de modelagem, mais haja emprenho..hehehehe

Visualizando 22 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.