Projetos em andamento

Modelagem cozinha

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    1422 Views Posts

Participante

Oi pessoal, estou modelando uma cozinha. Não fiz tudo o que queria ainda, mas quero uma opinião de vocês…

O que eu já fiz, ta mto ruim?

O que ta bom?

Enfim, dicas…

Participante

Oba, consegui colocar a imagem aqui….

Participante

Hey, girl.
      Não está bom sim. Não sei teu nível e tempo de Skp pra ter uma boa noção.
      Mas vai renderizar? vai humanizar?
      Se não, é melhor gerar imagem com mais pixels, caso for mostrar ao cliente.

Participante

Gostei da modelagem. Aparentemente você foi bem cuidadosa com os detalhes e isso faz TODA a diferença.

Tem como postar a imagem maior pra vermos mais detalhes?

Participante

Então, Rudy, estou apenas estudando, não é para cliente. Vou melhorar sim, tem mais coisas que quero fazer nessa cozinha, quando estiver melhor posto ela.
      _Newbe, obrigada. Os pequenos detalhes que dão valor ao projeto. Cuido bastante com isso. Vou postar sim uma imagem maior, mas vou melhorar ela um pouco…

Participante

acho que se colocar algum detalhe no teto fica bem legal, estilo Gesso

Participante

Está bom sim,vc pensa em renderizar?

Participante

Sim, quero renderizar. Fiz umas alterações. Mas ainda estou estudando. Espero postar o render logo

Participante

Estou gostando!

Participante

Bom dia, fiz algumas alterações e tentei renderizar.
      Demorei para dar continuidade no projeto pois fiquei um tempo sem pc (difícil isso)
      Sei que preciso melhorar muito ainda. Mas quero dicas…
      Ainda vou colocar mais decorações, mesa, etc…
      Precisa melhorar a iluminação (principalmente no teto, ta muito escuro), como faço isso?

Obrigada

Participante

Tenta adicionar um reflexo nos materiais e bump no piso primeiramente.
      Tava gostando mais das cores presentes na modelagem.
      Coloca uns blocos de melhor qualidade também, vai dar um UP na cena.
      E deixa a iluminação pro final do projeto. Depois que tiver tudo pronto, adiciona umas IES, ajeita a iluminação do teto que vai ficar ~supimpa~

Participante

Se é para apresentar o projeto do mobiliário, acho que sua modelagem está muito boa e não precisaria sair do sketchup para vende-lo.
      Mas se a intenção é trabalhar com maquete eletronica, mesmo o seu render estando longe da perfeição, mostra o quanto a boa modelagem valoriza o processo, você começou certo.

Participante

Projeto um pouco atualizado…..
      Ajustei os reflexos. Não consegui melhorar o piso.
      A iluminação vou mexer depois.
      Mas, não sei como melhorar a mesa, está um pouco acinzentada, como faço para melhorar?

Obrigada

Participante

Mudar o material né, ou configurar.
      Deve ajudar na questão da mesa.
      O piso, tem um monte de tutorial aqui no forum que vai ajudar pra caramba.
      Ta ficando legal.

Participante

Está ficando legal, bem modelado. Se quer algumas dicas, eu não colocaria esses dois tons de madeira juntos, ou mescla com branco ou deixa tudo no mesmo tom, só colocando portas de vidro com alumínio nos basculantes suspensos. Eu achei o micro-ondas um pouco alto, na prática não é recomendável. As luzes dos spots estão muito fortes, seria bom suavizar, e o foco partindo muito abaixo do armário, dá uma ajustada.
      Bom, isso é o que eu faria para melhorar.

Participante

to gostando tb, achei a geladeira muito larga não? se atente na posição do veio da madeira (sempre no longitudinal) um exemplo que precisa ser revisto são os pés da mesa ;).
      não sei se vc está prevendo puxadores tipo cava, mas senti falta de puxadores ai.
      configurar um bump de tecido nessas cadeiras em primeiro plano tb ficarão bacana, no piso vc pode add um texgrid, mas como o ambiente é pequeno eu até recomendaria um piso modelado mesmo ao invés de bump :).A Elaine já deu a dica dos spots que tv ajudam a ficar bacana.

Participante

Então… Quanto as cores, a do aéreo não é bem essa, só coloquei porque não consegui colocar exatamente a cor que quero, vou mudar ainda. O micro-ondas está a +-1,60m do chão, um pouco alto, mas infelizmente tem que ser assim.
      As luzes vou mudar tudo ainda, não estou gostando assim também.
      A geladeira está na largura certa, deve ser por causa da câmera, sei lá. Os veios… ixi, verdade, esqueci dos pés da mesa.
      Os puxadores é pra ser tipo cava mesmo.
      Vou tentar fazer o piso modelado pra ver o que da…

Obrigada gente, posto logo algumas mudanças

Mestre

Larissa,

da uma olhada nesse plugin que o Henrique postou aqui no fórum, pode ser que ajude.
      Floor Generator para SketchUp

Participante

Larissa na aba REFLECTION dos materiais INOX, aumente o valor do reflect IOR para 15, no reflect glossiness deixa 0,8 / 0,8 e aumente o subdivds para 32 ou mais se não sair o granulado, no DIFFUSE deixa a cor preta e o filter color um cinza claro.

Participante

Larissa, uma outra dica que pode dar uma melhora na sua imagem é a composição da cena. Note que na parte inferior esquerda está muito vazia em relação ao restante da imagem. Uma vaso, ou algum outro elemento decorativo ajudaria a preencher esse espaço!

Participante

Esta ficando bom, estou sentindo falta é de humanização no ambiente.

Participante

Não consigo colocar imagens…

Mas, vou tentar explicar assim mesmo. Eu coloquei IES, mas na renderização não está aparecendo, o que pode ser isso?

Alterei uma textura, e quando renderizei, o bloco inteiro não apareceu na renderização, só um pedaço do bloco ficou flutuando… E se fecho e abro novamente o Sketchup, renderiza normalmente.

Obrigada

Participante

Olá Larissa, tem tópicos aqui no fórum sobre esses dois probleminhas.

Participante

Boa noite gente,
      Estou a uns dias tentando melhorar os detalhes que não estou gostando, porém preciso de uma ajuda.

Não sei porque, mas a textura mais escura do móvel não está bem nítida como antes (não aparece os veios da madeira). E está também bastante granulada. Não sei o que aconteceu. Pra comparar:

E nessa última imagem, o que ainda posso melhorar? Vou fazer a pós ainda (ou tentar), e posto depois.

Obrigada

Participante

Larissa, Bom dia!

Não entendo muito de renderização ainda mais a sua está ficando muito boa, se fosse minha imagem deixaria mais luz natural entrar, acho que daria mais realismo, quanto ao projeto acho que o espaço é muito grande o ambiente fica desproporcional, enfim parabéns!

Participante

O inox ficou show!

As paredes e o forro estão com os materiais editados ou só as cores do SU mesmo?

Participante

Obrigada,
      Então, preciso melhorar a luza natural mesmo. Quanto ao tamanho do ambiente, é porque é sala e cozinha integrada, e deixei só a parte da cozinha na imagem.

O forro eu deixei só com a cor do SU mesmo, mas a parede editei um pouquinho.

Obrigada gente,

e alguém sabe o que fazer com o problema da madeira escura?

Mestre

Tá melhorando Larissa!

Procure não deixar o material padrão do SU, não fica legal.

Quanto a madeira, acho q pode ter desconfigurado alguma coisa, acho q é mais fácil vc deletar esse material e cria-lo novamente.

E esse armário em cima da pia, é dessa cor mesmo?

Participante

Vou tentar refazer o material.
      A cor do móvel é mais ou menos, não consegui fazer a cor igual ao padrão que será usado.

Obigada

Participante

Ola, essas são as imagens finais, com uma tentativa de pós produção.

Sei que tem ainda muita coisa pra melhorar…

Obrigada aos que me ajudaram, e se quiserem dar mais umas dicas

Mestre

Não sei se já está pronto, mas se fosse eu, colocaria a mesma cor dos outros amarios no suspenso.

O material de madeira escura continua granulado, não conseguiu arrumar?

Participante

Então, refiz o material e não teve jeito, continua granulado. Vou fazer alguns testes pra ver se consigo arrumar

Participante

Larissa, estou sem entender qual é a textura utilizada nos móveis de madeira planejados.. Ou são MDF ? Parece que estão com tamanhos desproporcionais.. A iluminação está nos confomes.. Somente um retoque de texturas… Achei algumas texturas granuladas, a Mesa e o Piso. (Talvez o valor usado no subdivs do reflexo).

Abraços.

Participante

Victor, são MDF. Mas não estou conseguindo tirar o granulado dessa textura. Já refiz, não sei o que pode ser. Vou aumentar o valor do subdivis e renderizar novamente, tomara que resolva esses problemas. Obrigada

Visualizando 33 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.