Projetos em andamento

Museu – Projeto em andamento (Leandro Teixeira)

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    570 Views Posts

Participante

Bom pessoal, estou com um projeto em andamento. Trata-se de uma restauração e ampliação de um museu.

Gostaria que vocês me ajudassem com críticas e dicas!
      Estou sem a modelagem nessa máquina, assim que puder posto aqui também.

Render Fachada

Render Pátio

-ATUALIZAÇÃO-
      Fachada

Pátio

– ATUALIZAÇÃO –
      Sala de exposição

– ATUALIZAÇÃO –

Obrigado!

Participante

tudo bom Leandro.
      Vamos por partes:

A do Pátio tá muito real, só os seixos rolados que ficaram meio chapados e o bump da parede que tá meio repetitivo, talvez se vc diminuir um pouco o Environment/GI Color a calçada lá do canto não estourasse tanto assim.

A externa tá legal menos o prédio principal, não sei o que usou de textura, pois parece que foi uma foto do prédio existente, não sei o que foi mas tirou a nitidez e qualidade das paredes, senti falta também do beiral lateral, mas se modelou assim deve ser pq não tem mesmo.

No geral faltou humanização (pessoas e carros).

blz.

Participante

Fala Werlei!
      Realmente, sinto mesmo que a cena está vazia. Nunca tentei adicionar pessoas ao modelo, não gosto muito, acho que entrega a imagem. Mas vou fazer uns testes.

Tenho um certo trauma com displacement, por isso os seixos ficaram assim, vou ajustar também.

A fachada sinceramente não entendi também. Estou com a camera bem distante do modelo, por ele ser grande e então adicionei uma textura com a simulação das imperfeições mas a imagem não teve qualidade e ficou bem estranho, então resolvi tirar e adicionar só bump pra testar. Não gostei também! Olhando bem a repetição do bump na parede na cena do pátio percebi que errei no mapeamento do bump map, sempre me perco com isso, o valor de repeat ta em 0,1 e a imagem continua pequena. Enfim.

Vou tentar adicionar umas pessoas, hoje mesmo vou refazer algumas coisas que a cliente alterou e vou refazer o render. Não queria colocar carros pra não tampar a imagem, mas acho que ficou estranho mesmo sem….

Brigadão cara! Logo mais posto novos resultados desse trabalho!

Abraços!

Participante

Leandro se preferir podes modelar os seixos, pegue o modelo do Tiago Crisostomo e repita os seixos e altere a escala se for necessário.
      Quanto a fachada vá testando o bump use 0,01 se necessário, mas o ideal era conseguir uma textura de bump onde um dos lados não fique evidente na repetição e no http://www.cgtextures.com/Decals você vai achar boas texturas de defeito , rachaduras e outros, com transparência para serem aplicadas na pós.
      Quanto ao carro coloque apenas afrente dele aparecendo pela direita, ai não vai atrapalhar a fachada.

Participante

Fala Werlei, beleza? Cara, acabei mexendo ontem de noite no modelo e as imagens estão quase prontas, vão faltar apenas outras duas de outros ambientes que já estou fazendo, então não vai dar pra alterar. Da uma olhada na atualização que fiz hoje, acho que ficou melhor.

O displacement não funcionou nos seixos pois acabei esquecendo de separar a face, displacement não funciona se você tem uma face perpendicular interseccionando a que vai sofrer com o mapa.

Enfim, dê uma olhada nos resultados. Muito obrigado pelas dicas, foram excelentes!

Abraços!

Participante

Acho que agora a textura das paredes ficaram grandes demais.
      Pô o outro banco era muito mais legal, mudou a pedido do cliente?
      Outra coisa que notei agora a maçaneta das portas parecem estar muito altas, é assim mesmo?

Participante

então, se eu deixasse menor repetia muito, então preferi assim, gostei da textura!
      Então, o banco foi pedido da cliente mesmo, também preferia da forma que era!
      Não sei te responder sobre as maçanetas, preciso conferir no projeto mesmo (não to com ele aqui)

Valeu mesmo Werlei!

Participante

Copiei sua imagem e fiz um teste de humanização aqui só para vc sentir a diferença, dá uma olhada:

Maquete e render – Leandro Teixeira
      Pós PSC5 – Werlei Purgatto

Participante

Legal pra caramba cara! Preciso praticar mas como tenho que entregar depois de amanhã esse projeto e ainda fazer outras cenas que nem modelei ainda nem consegui testar cara!

Com tempo vou fazer uns testes e humanizar dessa forma e posto pra você de dar um help!

Valeeu! 🙂

Participante

Pessoal, postagem atualizada 🙂

Participante

Muito legal esta interna, eu só teria aumenta um pouco mais o campo de visão para não cortar o canto superior do painel.

Participante

Eu fiz isso cara, mas o distorceu muito, ta no limite mesmo!

Valeu!

Participante

Quando acontecer isso minta o tamanho do ambiente, traduzindo – aumente o cômodo em direção onde esta a câmera renderize, salve o arquivo com outro nome ou desfaça o aumento.
      Eu faço assim, fiz isso na cena do Chaplin por exemplo.

Participante

Verdade! Vou tentar na próxima!

Valeu, abraços!

Participante

Projeto finalizado 🙂

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.