Projetos em andamento

My House My Life (D'Ercole)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  megabolax 5 anos, 10 meses atrás.

  • Autor
     |  575 Views Posts
  • #55048

    Boa tarde,

    Segue aí o inicio de um projetinho para o ” Minha casa minha vida”
    Sketchup+Export+.jpg+OK

    Abraços

  • #55065

    Tu coloca as portas e as janelas no Max e exporta em 3ds,right?

  • #55069

    Wrong….rsrs, as portas e janelas coloco no Sketchup também, tem muito mais coisa para fazer no Sketchup ainda antes de ir para o Max. Eu não exporto para o Max, eu abro o Max e importo o .skp…cetendeu? rsrsrs
    Ah, aquilo que vc me perguntou no Facebook, eu não sei…
    Abraços

  • #55073

    Ola Dercole
    Antes de começar avaliar o seu projeto, gostaria deixa um recado para voce. Para ser mais sincero, é uma chamada de atenção.

    Voce colocou assim:

    “Segue aí o inicio de um projetinho para o ” Minha casa minha vida”
    Sketchup+Export+.jpg+OK”

    Onde tem erro nesse seu comentario? simples, no “projetinho”

    Quando falar, fala assim, “Inicio de um Projeto” falar projetinho é mesma coisa que desvalorizar o seu trabalho, entende?

    Agora vamos analisar o seu PROJETO.

    Seria ideal se colocasse a Planta baixa para entender melhor o seu projeto, essa imagem esta mais para Vista Frontal do que Pespectiva.
    Mas como ponto de abordagem, se for no caso de uma casa popular, esta legal, gostaria de acompanhar a evolução do seu projeto.

  • #55080

    Bom dia,
    Marqueoli, quando digo “projetinho” eu quis dizer projetinho mesmo pois no meu trabalho (emprego fixo e não freelas) estou acostumado a fazer (fazer não, passar do rascunho pro cad pois não sou arquiteto) que duram 3,4, 5, 6 meses, ou até mais para concluir. Outra coisa, o projeto não é meu, se fosse, com certeza seria muito diferente, ao eu ver, eu estaria me desvalorizando se ao final eu dissesse que segue aí uma modelagenzinha ou um renderzinho (que foi o que me foi pedido), mas nada impede de eu dizer isso caso eu ache que não caprichei o bastante.
    Por fim, agradeço suas opiniões, espero que acompanhe mesmo o projetinho e que no final seja um renderzãozão.
    Abraços

    PS: Vê se participa mais, 18 msg em dois anos é muito pouco.

  • #55083

    Ahh to ligado…
    Bora ver se eu entendi entao…pra seguir teu metodo,pra editar mais rapido.
    Quando jogo pro Max,vai em 3ds,totalmente cru.Dai vou editando face por face…acho que desse jeito perco um tempo gigantesco.Entaocis,suponho que tu aplica uma textura no skp,que ao abrir no Max,vai continuar com o diffuse e na posição ja ajustada..dai é so aplicar os mapas,agora ta right nhe?
    Se for assim,fica 10 milhoes de vezes melhor,pq minhas manhas com mapeamento la por aquela bandas do Max tão me dando uma surra daquelas!
    PS: Com relação ao comentário do Marqueoli e à tua reposta ,sem querer me meter mas ja me metendo,tambem acho uma participação modesta e vc só perde com isso.Ainda não tenho nem um ano no forum,mas ja tenho 400 e tantas participações(o cara ser tagarela da nisso mesmo) e isso me ajudou imensamente e sou muito grato por isso.Embora eu não saiba nem como é a voz da galera que conheci aqui e no grupo do Facebook, a gente conversa,brinca,besta e se ajuda.São amizades que conquistei e estou muito feliz com isso.
    Acho que foi um “puxão de orelhas” desnecessário.Se fosse o projeto de um shopping por exemplo e o chamasse de projetinho tb,seria mais uma brincadeirinha…
    Então meu brother, acho que as vezes alguns comentarios devemos guardar pra si. 🙄

  • #55089

    Javan, com certeza do modo que está fazendo, perde um tempão. Texturizar no SU, creio que seja bem mais rápido e fácil, não sei se por já ter intimidade com os comandos, mas pra mim é mais fácil. O Max texturiza melhor algumas formas organicas, mas se vc já der um inicio no SU, é mais fácil. O Max 2012 já vem com o importador de skp, no 2010 que é o que eu uso, vc tem que instalar o “connect extencion”. Acho que é isso. Quanto ao comentário, da minha parte, não darei mais ênfase ao assunto.

    Abraços

  • #55093

    Entendi….

    Realmente para numero de mensagem com tempo de cadastro, é muito pequeno, isso tem o porque, se chama, falta de tempo e excesso de trabalho profissional e academico.

    Agora vou tentar manter mais tempo online e participativo.

    Gostei da porta!
    Esse bloco de telhado nao pesa muito não?

  • #55197

    Humm.. Esse eu quero tentar acompanhar!

    Achei “curioso” essas janelas “na quina”. É isso mesmo?

    Perdoem se a pergunta soar idiota (manjo NADA de arquitetura): como ficam as colunas nesse caso?

  • #55198

    newbe…
    Hehehehe, no caso estrutural, janela em quina é coisa mais simples do mundo, nem todo projeto é necessario de colocar colunas nos cantos.
    Existe varias maneiras, vou citar alguns.

    Estrutura livre da parede, ou seja, o pilar ficar idependente. Isso é uns Conceito da Arquitetura Moderna.

    Tambem existe alvenaria estrutural, caso mais complexo.

    Tambem pode usar Vigas, da mesma forma que criamos a varanda, entende?

    Ja no caso do Projeto do Dercole, a casa parece nãoo ter laje, então fica dispensado o uso de pilar nos cantos.

    Seria no caso da imagem abaixo.
    http://1.bp.blogspot.com/_WNn_KfsvQ5c/TCffTda6PGI/AAAAAAAAAvg/dRVdmeVKZNI/s1600/minimalist-small-house-living-interior-design-ideas7-500×419.jpg

  • #55373

    Boa noite…
    Uma atualizada…

    Obrigado por todos os comentários
    Abraços

  • #55375

    *orra, se isso ai é minha casa minha vida ! vo financiar já ! kkk
    Abraço

  • #55376

    Bora lá zeka..rsrs
    Render final (ou não)
    Modelagem: Sketchup Pro 8
    Render: V-Ray for Max 2010
    Vegetação: Max 2010
    Pós: Photoshop CS4

    Abraços

  • #55380

    Muito bom mesmo…

  • #55383

    PINTA DE AZUL EM VÁRIAS TONALIDADES.

  • #55384

    Cuma?

  • #55394

    Mais um belo trabalho. Gostei muito da luz. Acho que poderia humanizar um pouco mais.

    Gostei do trabalho feito nesses blocos de passagem pelo gramado, ainda no sku. Como foi feita essa texturização sem repetições? É feito um a um ou tem algum mecete??

  • #55398

    Valeu _newbe…
    Também acho que poderia estar um pouco mais humanizada mas tive uns problemas e fiquei uma semana com esse projeto parado, ontem que deu para terminar e como já estava atrasado, fiz até onde o sono permitiu para que eu enviasse ainda ontem.
    A textura foi simples, peguei uma imagem grande (que cobrisse todas as pedras) por isso não há repetições.
    Obrigado e abraços

  • #55494

    Bom dia,
    Depois de entregue ao cliente, dei uma mexida, espero que gostem e comentem…

    Abraços

  • #55496

    Ficou excelente Dercole, parabéns!

    Agora me tira uma dúvida, um pouco fora de contexto: Essa casa é do “minha casa minha vida” mesmo?
    Pq tem alguns detalhes que encareceria pra caramba a casa, tipo o revestimento e principalmente essa viga gigante que me parece estar em balanço.

    Mas a imagem tá 11!

  • #55497

    Megabolax, diz a arquiteta, que seria para o “Minha Casa Minha Vida”. A casa não é grande ( se não me engano, 52m²) e com R$100.000,00 dá pra fazer sim…
    Obrigado pelo comentário.
    Abraços

  • #55504

    Megabolax, diz a arquiteta, que seria para o “Minha Casa Minha Vida”. A casa não é grande ( se não me engano, 52m²) e pessoa que irá fazer o financiamento vai cobrir a garagem depois..cetendeu?
    Obrigado pelo comentário.
    Abraços

  • #55506

    Sei… mas apesar de tudo a casa ficou bem bacana,
    e o render melhor ainda!

Você deve fazer login para responder a este tópico.