Projetos em andamento

Não consigo criar terreno.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    369 Views Posts

Participante

Estou com um pequeno problema aqui no meu pc. É algo simples mas creio que seja demais para o meu computador (Intel Core 2 Quad Q9400 @ 2.66GHz, 2.67GHz – 4GB de ram “reconhecido apenas 3 GB”).

Estou com um projeto topográfico do cad que consigo importar normalmente no Sketchup, mais quando coloco para criar o terreno a partir do contorno ele para em 4% e fica ali mesmo.

😕 Dicas?

Participante

o arquivo com o terreno se encontra Aqui.

Participante

Olá Ikarus !

Não conheço muito ainda, mas passei por isso semanas atrás.

Fiz a mesma coisa em um terreno maior que o seu ainda. Com as curvas de nível a cada 1 metro o arquivo não gerava, parava em 20%.

Depois acabei mudando e deixando as curvas de nível a cada 5m. Resolveu meu problema, mas você precisa ver se pode ficar com esse nível de detalhe tão menor em toda parte do teu terreno.

Bom, outra alternativa é gerar o arquivo aos poucos. Faça uma parte e quando for selecionar as outras curvas de nível selecione, também, a superfície criada. Dará trabalho, mas pode resolver.

Abraços

Participante

Ikarus, mais uma coisa.

Há um problema no arquivo que você postou. Não sei se observou, mas as curvas de nível não estão na altura devida.
      Você vai precisar editá-las no CAD.

Depois disso poste o arquivo novamente.

E… uma coisa que resolveu aqui foi deixar o projeto “carregando”. Demorou bastante, mas você pode fazer isso na hora do almoço ou jantar hehe.

Espero que dê certo.
      Um Abraço

Participante

Lamento postar seguidamente assim, mas acho que pode te ajudar.

Consegui criar o terreno a partir do seu arquivo

http://www.4shared.com/rar/hXyhGB4N/Terreno.html

Participante

Weber muito obrigado pelas dicas, irei baixar o arquivo.

Mais um vez obrigado pela atenção.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.