Projetos em andamento

Opiniões – cena externa

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    353 Views Posts

Participante

Blz pessoas,

To postando uma cena em andamento ainda para vocês darem uma analisada, críticas e sugestões são bem vindas.

Participante

opa, cara blz ?1
      Então, achava masi tranquilo vc dizer onde renderizou a imagem e sem tem duvidas e tal que ja fica mais facil. Tipo cada engine de renderização tem seu comportamento proprio , seja podium, kerky, vray, irender e etc .. então para fazer criticas e dar soluções fica mais faicl saber qual vc esta usando e as suas duvidas.

Mas tem certas coisas que ja podem ser comentadas pq independem disso, como modelagem e mapeamento.

esse asfalto por exemplo, a textura dele nao esta legal e esta super repetitiva, formando esses quadrados todos entende? e a cor tb não ta legal, alem de parecer super rugoso.

o meio fio tb merece um tratamento bacana, assim como as pedras da calçada que estão sem definição.

Bem, vou tratar sua maquete como tendo sido feita no vray a julgar pela grama.

Essa barra de pedras na casa, vc colocou algum bump nela? Ela nao ta legal ainda esta muito chapada o que ajuda é vc modelar uma saliencia ai nessa barra para dar um afastamento da paredeo que seria naturam em uma parede de pedras sobre outra parede.

a parede vc fez com noise ou com mapa? parece noise, acho então que esta muito forte, poderia diminuir o multiplyer dele e talvez o size tb.

Esse telhado nao ta bacana. ele está muito fino e a cor esta super sturada, alem dele estar mega liso. para das espessura em faces curvas, existe um plugin chamado joint push pull, ou entao vc pode modelar a sua propria telha. Aqui no forum tem um tutorial sobre isso, e come sse tutorial e um pouco de bom senso fica mara sua telha. Alem disso vc pode pegar um mapa abstrato qualquer por ai, com formas estranhas e aplicar bem fraquinho como bump no telhado para dar um reflexo diferenciado e dar imperfeições nele. o noise tb ajuda.

a porta e as janelas, o vidro nao aprece vidro. eu praticamente só uso o material glass que ja vem com o vray ( caso vc esteja usando ele mesmo) , mas se não, vc precisa adicionar a trasparencia dos dois lados do vidro para nao ficar desse jeito ai , parecendo um tapume , e ainda colocar reflexo e refração. caso use o vray e pegue o material que ja vem com ele, eu geralmente diminuo a trasparencia dele, e faço mais umas configs que fica show de bola

Essa garagem me parece muito pegquena, até impossivel de abrir a porta do carro. e a pintura do carro, naom sei como fez, mas tem um tutorial do andeciuala no youtube sobre car paint, vale dar uma conferida

e para terminar, esse bg esta desfocado , esticado, numa resolução menos ao que parece. vale tb quando for colocar o bg mexer nas saturações da cena e dele tb para as cores baterem. Ate mais !!!!

desculpe qualquer coiusa ai , ou qualquer engano !!!

Participante

Phmeier,

Então velho, foi no Vray, esqueci de colocar a engine…
      Bomo asfalto, realmente, precisa dar uma melhorada. Não finalizei ainda, estou na verdade buscando uma textura mais legal.

A parede foi feita com noise mesmo… é preciso ajustar o multiply dele valeu mesmo assim.

O vidro, como disse tá em andamento, ainda não coloquei o material p/ falar a verdade 😉

A garagem, creio q tenha ficado desproporcional tenha sido realmente o carro e não ela em si.

O telhado realmente tá tosco ainda… na verdade ele tá sem volume… dai preciso dá uma reconstruida nele. As cores saturadas foi o dedo pesado mesmo na hora da pós-produção.

Valeu pelas dicas, logo volto com o render atualizado.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.