Projetos em andamento

Parque Verde Multi-Usos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    436 Views Posts

Participante

Estou a desenvolver um projecto para a escola que consiste em fazer um maqueta virtual em 3D com ajuda do SU dum parque verde multi-usos. Será um parque onde haverá cinema ao ar-livre, teatro ao ar-livre, concertos de música ao ar-livre. Por outro lado terá também uma pista para ciclistas. Terá também um café e um restaurante.

Neste momento ainda só tenho a forma e vedação do parque.

Digam-me o que acham até agora.

O trabalho é só para entregar em abril, por isso ainda tenho muito tempo.

Pedro Palma

P.S.: alguém me podia dizer como é que posso inserir uma textura de relva no espaço que está dentro da vedação?eu sei que tenho que fazer um polígono com aquela forma, mas como é que o faço?Obrigado.

Participante

Ola Kunamy
      Vejamos: Tens uma parte que é um muro verde e outra um com cerca.
      Deves ter criado layers separados e grupos de cada conjunto. Se fizeste isso, desligue o layer da parte da cerca, deixe só o muro verde.
      Edite o grupo e selecione as linhas que conpôem o contorno do muro e copie para baixo por exemplo. Exploda e refaça em grupos separados.
      Faça a mesma coisa com o muro das cercas. Crie um layer terreno, passe para este layer os contornos e una-os, terás então a superfície que queres. As vezes esquecemos de fazer um procedimento, quando se esta fazendo a modelagem e é preciso voltar atrás para conseguir determinado resultado, e aí é preciso se achar soluções nem sempre práticas.
      Depois me diga se conseguiu.
      abraços

Participante

Olá obrigado pela dica.

Mas já tinha conseguido antes da tua dica.

Consegui é duma forma estranha. Repara nas linhas que tive de fazer para o polígono fechar.

P.S.:não usei layers. ficou tudo no mesmo. será que devo usar layers?

Participante

oi
      Realmente resolveste, se em algum momento quiseres que a linha não apareça, clique nela e acione o hide vai esconder sua linha. Se precisar que ela volte use o menu Edit – unhide.
      Layers e grupos são de suma importância para se elaborar um projeto no Sketchup, isso organiza nossos desenhos e permite se trabalhar num conjunto de desenhos sem interfirir noutro. Por exemplo no teu desenho tu terias: Layers: Terreno, Muro, Grades etc.. cada um alem disso seria um grupo.
      Quando não se tem grupos, imagine um paralelepipedo desenhado sobre um retângulo, ao tentar mover o o paralelepípedo o retângulo se mexerá junto e poderá até se deformar.
      Quando se tem grupos, você poderá mover o paralelepípedo sem mexer no retângulo. Isso é muito útil.
      Se tiver mais dúvidas, pergunte.
      abraços.

Participante

Obrigado!

De facto aquela recta não fica nada bem ali.

Agora já percebo porque é que quando tento aplicar uma rotação no portão há partes que ficam deformadas….O meu objectivo é aplicar uma rotaçao de 90 graus a cada lado do portão, de forma a que este fique aberto.

Vou continuar o projecto e à medida que vá tendo dúvidas pergunto aqui.

O meu objectivo é fazer 1 parque com 1 pista para ciclistas, 1 espaço de leitura, 1 palco para concertos, 1 cafe e 1 sitio para se ver cinema ao ar livre.

No fim do projecto em SU estar pronto pretendo passá-lo para o artlantis e fazer um vídeo de todo o parque.

Obrigado.

Participante

Boas.

Já me surgiu uma dúvida…Como posso inserir estas lâmpadas que fiz no passeio do parque em calçada?

Sei que tenho de fazer uma abertura no passeio com a forma da lâmpada, mas como faço isso?

Se alguém sabe como posso melhorar a lâmpada que dê sugestões ou críticas.

Obrigado.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.