Projetos em andamento

Pequeno Apartamento para testes

Visualizando 41 respostas da discussão
  • Autor
    1051 Views Posts

Participante

Fiz um apartamento para praticar minhas renderizações.

Sugestões e criticas são bem vindas!

abraços

Participante

eu acho que ficou muito bom parabéns.

Participante

Ficou otimo. Vc aplicou alguma textura na parede
      ou e so cor mesmo????

Participante

Apenas cor.

Participante

Mais duas imagens

Convidado

muito boom !!!

BORAT… haushuashuashaushaushsa rachei o bico…

Participante

Muito bom o render rapaz…..
      o teu perfil no laptop ficou manero, muito boa a idéia……hehehe
      o render ta bem legal, ficou bem limpo……..
      só fiquei numa duvida….essa estante da tv, as gavetas de baixo são sem puxadores mesmo??
      ……..
      mas ta muito bom……
      parabéns, os testes tão excelentes…..
      …..
      abraço…….

Participante

Nandim. é sem puxador mesmo, porque não são gavetas, são apenas detalhes da estante.

Marlon. No dia em que eu fiz essas renderizações eu estava sem internet, aí a unica imagem que eu tinha era o Borat. husauhsuhuhauhsauhsa

Abraços

Participante

Muito legal Vitor. Gostei bastante dessa imagem que aparece a TV, muito bom esses renders..

Participante

Aew fera!

Tenho q lhe parabenizar pela setagem de render, pela modelagem e pela configuração dos materiais.

A estante da tv segue muito bem as tendencias Italianas, gostei muito dela. A imagem abaixo é uma estante com design italiano q achei agora a internet é um exemplo disso, armários com gavetas e portas com fecho toque (touch) sem puxadores apenas os frisos q separam uma gaveta da outra, totalmente limpo!

Se me permite o pitaco..hehehe… quanto a posição da camera, eu procuro deixar ela em uma altura mediana em realação ao pé direito e vendo o horizonte. Quando nao da pra fazer isso, e tenho q mirar ela para baixo, ai eu vou la no menu Camera do Vray, e trabalho o Lens Shift deixando em -o.o1 ou algo do tipo para compensar a distorção vertical que acontece nos cantos da imagem (funciona como o lens correction do 3d max)

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Convidado

uma pequena observação nas Dicroicas: Faça um plano com material emissivo para simular que tem uma lampada acesa alí, ou se preferir coloque via PS.

abrass

Participante

Marlon, bem eu estava desde as 16:30 aumentando a intensidade e renderizando para melhorar as lâmpadas dicróicas, mas eu não tinha pensado em usar um material emissivo.
      Valeu pela dica!

Tiago, eu mexi um pouquinho na câmera, quando terminar de renderizar eu posto aqui o resultado.

Abraços

Convidado

pelo que eu observei, as IES do vray são que nem as omnis, só iluminam ! você deve estar colocando só as IES dentro dos Spots e renderizando né ? eu fazia assim, até que tive a ideia de colocar um plano com Emissive Layer aplicado nele da cor da IES.

Participante

Aha, eu estava fazendo exatamente isso. Agora eu apliquei o material emissivo na parte interna do refletor.

Convidado

uhn, como ficou ?

Participante

Ta renderizando ainda, mas pelo que já da para ver, ficou toda manchada a imagem.
      Deve estar refletindo a luz no acabamento cromado que eu coloquei na borda das luzes.

Troquei o material da borda interna para branco fosco e botei para renderizar de novo.

Convidado

mas ta lembrando de deixar a boca da IES para fora do material emissivo né ?

Participante

Sim, o “cone” do IES continua no mesmo lugar.

Participante

Meu PC demorou quase 20 min para renderizar essa imagem pequena. Vou começar uma grande agora. Depois eu edito essa postagem e substituo pela maior.

Abraços

Convidado

melhorou bastante ja o “realismo” da dicroica…rsrsrsrs

Participante

ta evoluindo bem nas imagens……
      esse borat não sai da tv…..hehehe
      ……..
      as dicróicas tão muito boas……
      e a setagem do render tb ta boa……
      só uma coisa me enganou, a junção teto/parede ficou com umas manchas ou é algum material??
      no aguardo do img maior pra analisar mais de perto……
      ………
      abraço

Participante

A imagem com resolução maior:

Nandin, agora que eu fui perceber as manchas na barra de gesso. Mas agora eu não vou poder arrumar agora, porque estou usando o Vray antigo.
      Depois que terminar esse meu “trabalho” atual, eu vou arrumar essas manchas.

Abraços

Convidado

agora sim está ficando bem melhooorr !!!
      só que alí no sofa e no pufe, tenta explodir o componente e agrupar novamente, para ver se “desaparece” aqueles segmentos das extremidades.
      coloca um bump com uma imagem melhor no sofa, no blog de tutoriais do Designer Tiago tem umas texturas de tecido lá, muito boas.

abrass

Participante

Aha, quando eu pegar esse projeto de novo eu vou arrumar isso.
      Ai eu posto a imagem aqui.

Abraços

Participante

só uma pergunta.
      que é aquela bola branca em cima da TV?
      não entendi de onde ela vem….

o resto…
      perfeito…

e tbm… oque discroica?

Participante

Gabriel. É algum ponto de luz que estourou…

Da para tirar no ps.

Participante

Parabéns vitor esta muito bom, um tapetinho talvez, quem sabe. mas gostei.
      Claro nada é perfeito, se embaixo do seu trabalho não houvesse uma
      assinatura tão vermelha, kkkkkkkkkkkkkkk.

Convidado

eu retiro o que eu disse sobre as IES não darem a noção de luz no objeto !!!! hehehe, quando eu postei aquilo eu estava no começo do estudo com o novo Vray, então eu não havia feito testes o suficiente, mas hoje eu contei que elas dão a noção sim (meio que burro da minha parte, porque como uma luz não vai dar a noção de iluminação no objeto onde ela está, sendo que nas paredes a luz aparece? hehhe). Mas é claro, para se dar a noção de que tem uma dicroica no spot precisa colocar um emissive, porque a ponta da IES fica para fora do spot, e por isso não tem como iluminar o interior do Spot dando a noção de luz, obvio!!

abrass

Convidado

Como vocês podem ver, na primeira imagem, não há uma iluminação dentro da iluminaria, há apenas a luz saindo, isso porque as IESs estão com suas respectivas pontas uns 5mm para fora da boca da iluminaria (IESs porque em cada Spot há uma IES na boca de baixo e outra na boca de cima).
      Na segunda imagem as IESs estão uns 10.5 cm da boca da iluminaria, causando a noção de Luz dentro do Spot.

Espero ter sanado algumas duvidas em relação as IES, mas isso é só uma partizinha do grande conteudo a ser estudado sobre as IES.
      Não liguem para a modelagem, foi só para estudar as IES mesmo.

P.S: Ah… e como vocês podem notar, com a distancia das IESs das bocas das iluminarias a tendencia é cortar certa parte do “Desenho” do arquivo da IES. Em ambas as imagens, os arquivos .ies são os mesmos, o que muda é a posição da IES.

abraços

Participante

Kra Tah Show d Bola Muito bom!!

Participante

desculpa a ignorância, mas o que é renderização, material emissivo e lâmpada dicróica?

Participante

Valeu pela explicação Marlon.
      Quando eu instalar de novo a ultima versão do V-ray eu fazer isso.

abraços

Participante

Kaironeves
      O que significa:
      Renderização
      Lâmpada dicróica

E material emissivo é uma textura que quando renderizada, emite luz. Muito usado para fazer telas de TV e PC ficarem iluminadas.
      Nessas minhas imagens, a tela da TV, do notebook e as lâmpadas estão com um material emissivo.

Participante

Obrigado pela explicação, Vitor.

Convidado

só uma extenção da explicação do vitor sobre Emissive Material: NUNCA, mas NUNCA mesmo, use um material emissivo para iluminar uma cena, só use ele para dar uma noção de luz, use as luzes nativas do renderizador (no caso o Vray) para iluminar a cena.

Participante

na minha opinião em desenho cad, tudo é valido se vc consegue chegar a um resultado final esperado. que importa como vc fez a iluminação, se o resultado final sai satisfatório, bom é so minha opinião rere.

Participante

Soni
      Mas é que para se usar uma material emissivo como iluminação principal, seria necessario aumentar muito a intensidade. Quando se aumenta muito a intensidade ela fica branca e perde a cor. A melhor maneira é como o Marlon disse, utilizar as luzes feitas para isso.
      A não ser que seja uma cena diferente, como por exemplo uma sala de cinema ou uma sala escura com apenas a TV ligada.

abraços

Participante

desculpe, então o “NUNCA” do marlon é porque ñ tem como usar mesmo( ñ funciona) foi como disse tudo é valido se vc consegue chegar ao resultado esperado, nesse caso ñ é valido então rsrsrs.

Convidado

o meu “NUNCA” é porque é “NUNCA” mesmo !!! a não ser que você queira uma cena com varias manchas e má iluminada, aí sim você pode colocar o emissive como fonte de luz principal.

Participante

Olá, estou entrando agora no mundo do sketch e começando a ter muitas curiosidades: como conseguir este efeito de luz do spot na parede? Com o ômini? Preciso modelar toda a luminaria ( projetá-la mesmo)?
      Se vocês tiverem tópicos já existentes sobre os “passo a passo” de iluminação em VRay eu agradeço.
      Abç
      Val

Convidado

Valbassane, se apresente ao grupo primeiro e leia as regras, só depois, então, poste duvidas, comentarios, ajudas, etc.

abraço

Participante

Valbassane, ñ a necessidade de modelar as luminarias, vc pode pegar direto da biblioteca do google mesmo, ja a iluminação vc tem q usar o renderizador mesmo(v-ray, supodium, kerkytheia, etc..)

Visualizando 41 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.