Projetos em andamento

Pergolado 3

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DDida 8 anos, 12 meses atrás.

• Autor
     |  439 Views Posts

Pergolado 3

Fala Dr., vou lhe fazer uma pergunta sobre este item, ja que voce possui mais experiencia

por exemplo, tenho uma piscina no patio…. e gostaria de fazer uma cobertura…. eu poderia utilizar um desses?……..

teria alguma opção de criar um sistema de abre e fecha dos vidros??

por exemplo…. de dia … sol acima, abre-se os vidros…..

e a noite… utiliza os vidros fechados

teria como.. ou sria um projeto muito complexo?….. que ja fica fora do chamado ” pergolado”?

Mancha, Azul?
    ai, eu não chamaria de pergolado, mas cobertura da piscina, pode ser de ferro e de ferro com madeira ou de aluminio com madeira.
    Os caixilhos para abrir e fechar devem ser metálicos, e motorizados, para facilitar ess movimento do fechamento.
    é um projeto mais complexo, pois envolve materiais diferentes, calculos de estrutura e motorização…

Ei mancha, talvez no sketchup seria difícil representar este sistema, mas na realidade é muito fácil.
    Talvez dependendo do projeto você conseguiria fazer este sistema com aqueles motores de portão eletrônico. Talvez se você ligasse para uma instaladora de portões, eles pudessem lhe arranjar um boa solução.

Obs: faço curso de robótica, (usamos lego nos projetos), mas as soluções são muito simples.

Mancha pesquise sobre zetaflex acho que é o que vc procura.

Fala POLISZUK, zetaflex eu conheço, foi pensando exatamente naquilo que fiz a pergunta, nao conhecia a nova linha zetaflex…. agora eles tao usando cobertura transparente..pelo que vi no site… que chega exatamente onde eu queria…..
    agora só tem o problema da estrutura ser metalica….. no caso eu teria que fazer um revestimento nas colunas(nao se se é possivel)… para se igualar a madeira…… e entao chegar proximo do que eu preciso

POLISZUK escreveu:
    Mancha pesquise sobre zetaflex acho que é o que vc procura.

Fala Fernando,

o Mancha… é só Mancha mesmo…. ehe he eh ehe
    é pq eu tenho uma mancha….no rosto

é exatamente a cobertura de piscina, mas com opção de abrir e fechar….mas utilizando madeira e metal

vou pesquisar e estudar mais isso, quando chegar em algo proximo do que penso vou postar aqui!

vlw!!

arqpadao escreveu:
    Mancha, Azul?
    ai, eu não chamaria de pergolado, mas cobertura da piscina, pode ser de ferro e de ferro com madeira ou de aluminio com madeira.
    Os caixilhos para abrir e fechar devem ser metálicos, e motorizados, para facilitar ess movimento do fechamento.
    é um projeto mais complexo, pois envolve materiais diferentes, calculos de estrutura e motorização…

Eu ja vi piscina coberta com sistema de cordas para abrir o teto … nao dquele tipo de metal que apenaa abre como persiana… mas abre ele todo …

E aê Mancha, tive um colega na escola com charmosa manchinha rosa no rosto com este mesmo apelido! Mas vamos ao que interessa! vc pode adaptar o sistema zetaflex mas com o revestimento de madeira, desde que esta possa camuflar a estrutura de metal, acho que é possivel sim! Confirme nos sites!

Você deve fazer login para responder a este tópico.