Projetos em andamento

Pergolado: Experimentando SKU + Archmodels + Ivy Generator + Kerkythea

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    4268 Views Posts

Participante

Pergolado: Arriscando SKU + Archmodels + Ivy Generator + Kerkythea

Bom,

Esse é um trabalho no qual tenho brincado por último. A modelagem no sku é bem simples, mas o foco maior foi experimentar algumas coisas (algumas pela primeira vez):

Sketchup:
      Suavização de arestas (novo pra mim): no pergolado, na calçada, nas pedras da passagem, etc;
      Texturização;

Kerkythea:
      Instancing brush (não era novo, mas tive a oportunidade de entender bem melhor): no gramado, nas plantas ao pé do muro;
      Importação de objetos do Max (novo pra mim): a árvore, o coqueiro, a cerca de flores ao pé da calçada e as plantas ao pé do muro;

Ivy Generator:
      Na planta que cobre o pergolado (novo pra mim);

Estou mostrando aqui duas imagens parciais (por isso o ruído tá alto, principalmente na segunda) e gostaria de críticas dos amigos.

VEJA EM RESOLUÇÃO MAIOR CLICANDO AQUI

VEJA EM RESOLUÇÃO MAIOR CLICANDO AQUI

– Ainda falta humanizar a cena, melhorar a textura do pergolado (particularmente gostei dessa, mas tem que melhorar essas “emendas”).

– Acho que consigo melhorar o gramado deixando mais irregular, colocar um céu melhor na pós, etc.

– A trepadeira em si, gostei da parte superior, mas acho que essa parte que sobe no tronco pode melhorar, deixando menos “caules” e mais grossos. Talvez mude a cor da madeira dos “caules” também.

Mas além disso gostaria de dicas dos amigos de onde melhorar, deixar mais real, etc.. Porque esse “projeto” veio da minha cabeça e uma visão externa sempre ajuda muito a melhorar.

Comentem, por favor!

Participante

Aeeee, agora sim! Parabens pelo post.
      Pra mim, quem faz a magica é o profissional e nao o renderizador, e vc esta sendo um bom exemplo cara.
      Cidadao pega um renderizador qualquer,aprende oque é bump e acha que vai produzir grandes trabalhos e se nao produz vai pra outro renderizador achando que o novo renderizador vai fazer milagres.
      Muito legal quando um profissional coloca um post como o teu onde explora as muitas ferramentas de um renderizador e as detalha.Eu particularmente tenho muita dificuldade em utlizar coisas como o ivy e o teu esta ficando show.
      Parabens novamente.Vou acompanhar de perto.
      Abraços

Participante

Rapaz, eu gostei muito.
      A cena ficou show, assim como a renderização. E adorei a tetura de madeira utilizada.
      Somente o conjunto de mesa e cadeiras que está menos real, do resto… 😉

abraços

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Parabéns cara!! Curti muito, tanto a qualidade da renderização quanto da modelagem em. Tudo muito bem distribuido e sem exageros. Um dia chego lá! rs

Participante

Valeu turma. Obrigado pelos elogios.

Quando arrumar um tempinho dou umas mexidas e posto as atualizações.

Qualquer crítica continua bem vinda.

Abraços!

Participante

Perfeito cara !!! Vegetação matando a pau… Achei que a resolução da img ficou meio pequena, mas oque encanta mesmo é as cores usadas e vegetação que raelmente ficou demais, sem falar na iluminação usada que ajudou muito no resultado final !!!
      Abração ai e força nos estudos..

Participante

Vitor,

Valeu pelos elogios e observações.

Quanto à resolução: clicou nos links abaixo das imagens? Lá postei elas maiores.

Quanto à iluminação: a única luz presente é a do sol mesmo. Só foi regulado rapidinho a intensidade e aplicadas soft shadows 🙂

Abraço

Participante

Muito bem modelada sua imagem rapaz, está muito bom ! Eu só trocaria a mesa , as cadeiras e a samambaia a direita, que da um ar meio artificial na cena. A madeira de pergola está bem enquadrada na cena, mas na prática geralmente se coloca madeira nova para mostrar empreendimentos novos ( gosto particular )…No geral esta bem legal sua cena.

MAEOKA

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Newbe , parabens pela cena. Gostaria de saber se é possivel criar mais de uma raiz, nesse programa ivy generator, e qual o processo que fez entre e quais programas usou ? Tipo : sketchup ( onde iria a planta ), ivy generator, depois exportou para o KT ou para MAX ? Gostaria de abrir no SU, mas o Sketchup não abre a extensão .obj ( e os plugins que baixei para isso, nenhum funcionou ( objimport. rb ) sketchucation …

É possivel adicionar flores ? com folhas ? tipo o wgivy para o MAX ?

Participante

MAEOKA,

Obrigado pelas palavras. Quanto à madeira da pérgola, a intenção foi essa mesma: retratar algo mais antigo. Nessas imagens de empreendimentos onde vemos a madeira novinha e brilhante coberta com uma planta que levaria um bom tempo pra estar daquele tamanho acho meio estranho rsrsrs.

Quanto às suas perguntas:

Até onde entendi, para criar mais de uma raiz voce precisa criar mais um arquivo (isto é: um arquivo para cada raiz).

O processo: modelagem no sku. Exportei somente a estrutura de madeira da pérgola para o Ivy Generator. No Ivy gerei a planta e exportei em formato obj. No kkt importei a cena do sku e fiz merge com o obj do ivy. Deu pra entender? rsrsrs

É possível usar flores sim. Observe que na parte superior da planta usei. Isso é feito já no kkt.

Espero ter ajudado 🙂

Participante

Atualizada:
      Motor MLT 45 passes

RESOLUÇÃO MAIOR AQUI

Críticas e sugestões continuam bem vindas.

Participante

Newbe, grato, pela colaboração ! Então, para levar para o KT precisa alem de escolher o arquivo a importar , selecionar merge ?! É isso !? Toda vez que tentei o objeto não ia , tentei plugins para importar para o SU, mas não sei o que estou fazendo errado, que nenhum deu certo ! Gostaria de levar para o SU, antes de levar para o KT; até porque ainda fica a opção de renderizar no VRAY do Max. Achei esse tutorial de trepadeira no youtube… mas facilitaria muito o trabalho se fosse direto para o SU, ( ele não importa .obj )…Tem o plugin para o SU, so que achei com bem menos recursos e o programa ivy independente…Mais complicado de usar… Como fez as flores ?

http://www.youtube.com/watch?v=MOQNU1Tci18 Otimo tutorial do Roni, so que antes de exportar do SU, precisa selecionar as opçoes para as faces não irem para o ivy faltando partes…

Se souber alguma maneira de importar para o SU, me da um toque por favor , e continue assim !!! Estou apanhando com essa importação para o SU…rs

MAEOKA

Participante

Estou gostando…ta legal

Participante

Cara, muito bom mesmo..
      Parabéns ótimo trabalho

Participante

Parabéns, ficou otima. Modelagem 100%. Essa vegetação em cima da pergula vocÊ modelou?montou? Você baixou o bloco pronto?

Participante

Pessoal,

Obrigado pelas palavras. São um grande incentivo.

MAEOKA,

Pra levar pro kkt vc simplesmente importa o .obj gerado pelo ivy. Mas nesse caso, tenho uma cena no kkt contendo todos os elementos, menos a trepadeira, certo?
      Daí abro o arquivo principal no kkt e faço merge do arquivo .obj da trepadeira (o comando merge, como nome diz, serve para “juntar” um arquivo no outro). Isso feito, posiciono a planta adequadamente no pergolado e configuro os materiais para o render.

Quanto a levar pro SU, tem um plugin que importa .obj pro su (baixei no sketchucation mesmo), só que o processamento é pesado e minha máquina modesta não aguenta :(, então parti pro kkt mesmo. Esse plugin pra gerar ivy do su eu encontrei no sketchucation e já baixei, mas não instalei ainda por falta de tempo. Vou ver se olho isso depois pra tirar minhas conclusões e se for interessante posto aqui 🙂

AS flores são feitas por configuração de material no kkt.

eribeto,
      Obrigado pelos elogios. Você é um cara criterioso e te ouvir dizer que ficou bom me alegra muito. Essa vegetação é criada no ivy generator, como discutido acima. Daí ela é ajustada e texturizada no kerkythea (poderia ser vray ou qualquer outro, ao meu ver).

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.

Participante

O mindows como coloco a textura naqueles blocos de lanche que vc tem no 3dwarehouse , da uma dica ai .

Participante

ficou muito bom, eu tenho um cantinho em casa que cabe exatamente este projeto rsrsrsr …Já renderizou no Lumion? As externas dele ficam Perfeitas, parece realmente fotografias, eu estou usando e estou apavorado com os resultados em relação ao realismo.

Participante

wellington,

valeu pelo elogio. nunca vi o lumion… 3d na verdade pra mim ainda tá longe de ser um hobby. gostaria de poder estudar mais e experimentar mais coisas, mas pra mim realmente é muito complicado.

quanto ao nivel de realismo, o que posso te dizer é que o kerkythea também alcança níveis incríveis de realismo… aqui mesmo no forum tem uns camaradas de extrema competência e trabalhos de primeiríssima.

se tiver algo feito no lumion, posta ai pra gente ver!!!

abraço

Participante

Segue alguma renderizações da minha casa.

Participante

Mano Lumion veio pra salvar nosso tempo em renderizações externas! boa evolução na modelagem parabéns!

Participante

Parabéns…tenho minhas criticas em relação ao lumion (programa)
      mas confesso que ele é ótimo para imagens externas…

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.