Projetos em andamento

Perspectivas de uma casa – Por favor deem uma olhadinha heheh

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    361 Views Posts

Participante

Pois é gente resolvi criar coragem e enviar meu humilde trabalho pra vocês avaliarem.
      A alguns meses comprei o curso do já conhecido por essas bandas, o Andeciuala que me ajudou pra caramba!
      Esse render não é o meu primeiro mais é o primeiro que eu sinto que esta decente pra receber a critica de vocês.
      Esse projeto tá me servindo muito como forma de estudo pois to começando a experimentar algumas coisinhas com ele heheh.
      Mais Então!
      Fiz o projeto dessa casa para um primo meu que tem um terreno GIGANTE e quer construir algo mais ou menos simples, mais ele tem pretensão de aumentar a familia pra logo logo! =P
      Procurei fazer algo não muito “papagaiado” pra fugir um pouco da mesmice de diversas casas por aqui.
      Por favor sintam-se a vontade para criticas e sujestões.

Desculpe por ter me alongado muito no meu post e espero a colaboração de vocês!
      Forte abraço a todos!

Participante

Cara, gostei da sua modelagem, ta de parabéns!
      Acho que você pode melhorar na renderização, não está com qualidade perfeita ainda, mais é isso aí, vc ta no caminho certo!

Participante

Fala, Gustavo.

O projeto tá bem interessante. A casa é sem muro mesmo?

Tem alguns pontos na modelagem que podem melhorar. A água da cascata, por exemplo, não afunila durante a queda. Ela cai com a mesma largura de quando sai da cascata.

A televisão me incomoda um pouco. A imagem tá mais pra quadro do que pra TV. Lembre-se, a TV tem vidro na frente, com isso, alguma reflexão, dependendo do ângulo que se olha. Ao mesmo tempo, ela é emissora de luz. Enfim, esse ponto pode melhorar.

O portão da garagem não pode ser em duas folhas de abertura independente, pra entrar um carro por vez? Se for esse o caso, a modelagem não tem a divisão. Isso tira um pouco do realismo da cena. Se for uma folha só mesmo, tá ok.

A vegetação pode melhorar, principalmente, evitando repetições sem alterar tamanho.

Alguns parâmetros do render podem ser melhorados, pois vc está com alguns pontos brancos onde tem displacement, percebeu?

Enfim, estou falando coisas gerais, que sempre podem ser melhoradas, mas o projeto e a representação dele já estão muito bons! Qualquer cliente já conseguiria uma noção ótima do produto que está comprando. Agora é continuar o trabalho e ir aprimorando cada vez mais.

Valeu!

Participante

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE LEXQUI! Pode melhorar sempre, mas já esta muito bom!

Participante

Ah eu curti ahahah.. as minhas modelagens nao chegam perto disso ainda!!!!

A garagem é portão eletronico que suspende ne ?

Participante

Bergiliano escreveu:
      Cara, gostei da sua modelagem, ta de parabéns!
      Acho que você pode melhorar na renderização, não está com qualidade perfeita ainda, mais é isso aí, vc ta no caminho certo!

Na verdade eu tava fazendo uns testes de ate quanto eu poderia fazer com uma configuração baixa nos renders ainda tenho duvidas de quanto eu coloco em certos valores nas configuraçoes pra perceber um trabalho de nivel melhor, mais isso eu vou acabar sabendo testando e testando… hehehe

lexqui escreveu:
      Fala, Gustavo.

O projeto tá bem interessante. A casa é sem muro mesmo?

Tem alguns pontos na modelagem que podem melhorar. A água da cascata, por exemplo, não afunila durante a queda. Ela cai com a mesma largura de quando sai da cascata.

A televisão me incomoda um pouco. A imagem tá mais pra quadro do que pra TV. Lembre-se, a TV tem vidro na frente, com isso, alguma reflexão, dependendo do ângulo que se olha. Ao mesmo tempo, ela é emissora de luz. Enfim, esse ponto pode melhorar.

O portão da garagem não pode ser em duas folhas de abertura independente, pra entrar um carro por vez? Se for esse o caso, a modelagem não tem a divisão. Isso tira um pouco do realismo da cena. Se for uma folha só mesmo, tá ok.

A vegetação pode melhorar, principalmente, evitando repetições sem alterar tamanho.

Alguns parâmetros do render podem ser melhorados, pois vc está com alguns pontos brancos onde tem displacement, percebeu?

Enfim, estou falando coisas gerais, que sempre podem ser melhoradas, mas o projeto e a representação dele já estão muito bons! Qualquer cliente já conseguiria uma noção ótima do produto que está comprando. Agora é continuar o trabalho e ir aprimorando cada vez mais.

Valeu!

Obrigado pelo elogio ate eu q nao sou la muito fã dos meus projetos me agradei com esse heheh ficou “limpo”.
      A casa nao tem muro mesmo. na verdade até tem que é na area de lazer que é pra preservar a intimidade da familia e dos convidados.
      Quanto a agua da cascata bem observado… ainda não tinha me ligado muito nesse detalhe…
      A tv realmente ta sem brilho e o emissive esta muuuito fraquinho mesmo… vou dar uma ajeitadinha nela tambem heheh
      O portão é assim mesmo, ele vai ser de alumínio ou de algum material bastante leve pra “aguentar” ser tão “grande” vai ter algum revestimento de algum laminado tipo a formica ts exterior pra dar a aparencia de madeira e vai ser basculante pra não tomar muito espaço.
      Vou atentar mais para as configuraçoes de displacement se não me engano acabei diminuindo as configurações para ganhar um pouco no tempo. 🙂

Gente eu agradeço pelo tempo gasto aqui heheh
      muito obrigado pelos elogios e pelas sugestões!
      vou dar uma melhorada (ou morrer tentando… =P) e terminando volto a postar aqui o resultado

Um forte abraço a todos!

Participante

eu gostei, achei o oprojeto diferente e interessante!

com algumas coisas ainda a melhorar!

um dia eu ainda chego nesse nivel!

parabens!

Participante

pow .. como vcs fazem esse efeito de cascata !?! !!! 😀

Participante

Gustavo
      meus parabéns, uma proposata de projeto bem interessante, e com imagens internas e externas, alguns cometários que faria, já fizeram.
      mas o que mais me chamou a atenção é a piscina chegando junto à porta de entrada e da garagem…

Participante

Ta muito bom….
      só falaria dos pontinhos brancos tambem… eles sempre nos perseguem neh..rsrrsrsrs

Parabens

Sucesso

Participante

ManchaWeb escreveu:
      eu gostei, achei o oprojeto diferente e interessante!

com algumas coisas ainda a melhorar!

um dia eu ainda chego nesse nivel!

parabens!

Valeu! =D

phmeier escreveu:
      pow .. como vcs fazem esse efeito de cascata !?! !!! 😀

cara eu fucei muito o 3d1 e procurei algo sobre cascata…apesar de não saber bulhufas de 3dmax eu fui tentando adaptar pro vray for sketchup.
      acabei achando um tutorial de cascata por lah… o esquema eh usar uma imagem de cascata como difuse num “plano” e ir tentando ajustar a transparencia e coisa e tal… não ficou muito bom mais saiu isso ai hehehe

arqpadao escreveu:
      Gustavo
      meus parabéns, uma proposata de projeto bem interessante, e com imagens internas e externas, alguns cometários que faria, já fizeram.
      mas o que mais me chamou a atenção é a piscina chegando junto à porta de entrada e da garagem…

Pow cara obrigado pelos elogios!
      Quanto a proposta da piscina foi por que o lado onde pega mais sol (o sol que interessa) é naquela direção. antes de começar a riscar algo e como forma de tentar me “renovar” eu sempre pesquiso sobre decoração, casas, piscinas, etc e tal… e de todas as que me chamam mais a atenção são essas piscinas assim em raia que fogem um pouco do convencionale naquela posição ali perto da casa do home theater e do home office do cliente eu tenho a vista para a agua que alem de bonito da uma sensação bastante agradável para quem vê.

Quanto aos defeitos eu estou tentando corrigi-los…
      só tenho uma duvida…
      não entendi bem sobre esses pontinhos brancos… (na verdade não vi…) de que forma posso sumir com eles da minha vida? =P aumentando o amount nos parâmetros??

Gente, eu agradeço mesmo pelo tempo gasto olhando meu trabalho é bastante gratificante ver que vocês estão além de curtindo me ajudando aqui! espero que em outros tópicos eu talvez seja de utilidade hehehe

Forte abraço a todos!

Participante

Opa !! vlw !!!

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.